Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

31 janeiro 2013

Regras mais rígidas para a lei seca começam a valer a partir de hoje (30-01).


Começou a valer a partir de hoje, regras mais rígidas para a lei seca. A partir de agora qualquer concentração de álcool no organismo o motorista será autuado por infração gravíssima. A tolerância passa a ser de um décimo de miligrama de álcool por litro de ar.



Cozinha Caipira.


A receita da semana preparada por Norma Schotten, no quadro Cozinha Caipira, é costela no bafo. Anote os ingredientes.


Jardim diferente em Arroio Corrente.


Uma casa na praia do Arroio Corrente, em Jaguaruna chama a atenção dos veranistas que por ali passam. Um artesão utiliza seus talentos para produzir um jardim diferente.



Estrutura para o carnaval em Laguna já está sendo preparada.


Em Laguna a estrutura para o carnaval 2013 já esta sendo preparada pela secretaria de turísmo do município.


Laguna fica sem estacionamento rotativo nas ruas do centro histórico

A partir desta sexta-feira Laguna vai ficar sem estacionamento rotativo nas ruas do centro histórico, em razão do não cumprimento de algumas cláusulas do convênio que regulamentava o estacionamento na gestão anterior. Mais detalhes do assunto com Marcos Dalmoro.


Loja de roupas é furtada em Laguna.


Na madrugada desta quinta feira uma loja de roupas, no centro do município de Laguna foi furtada. A polícia investiga o crime.



Reunião na sede da CDL reuniu entidades para discutir a segunda edição da festa que celebra a amizade.


Uma reunião nesta tarde na sede da CDL reuniu entidades para discutir a segunda edição da festa que celebra a amizade, a chamada Stami Tix (Stammtish).



Tubarão recebe projeto da ferrovia Tereza Cristinha.


Depois de Capivari de Baixo, foi a vez de Tubarão receber o projeto da ferrovia Tereza Cristina, ação carnaval com mais saúde.





Já está disponibilizando os carnês para pagamento do IPTU para a população de Jaguaruna.


O setor de arrecadação da prefeitura de Jaguaruna já está disponibilizando os carnês para pagamento do IPTU a população.



Direção do clube Hercílio Luz esteve reunida na noite desta quarta-feira dia 30, para assembléia geral.


A direção do clube Hercílio Luz esteve reunida na noite desta quarta-feira para assembléia geral, foram tratados a definição dos novos conselheiros e a preparação para a eleição da nova diretoria marcada para o dia seis de fevereiro.


Documento do código ambiental do município de Tubarão é entregue ao prefeito Olavio Falchetti

Depois de anos de estudo e elaboração do código ambiental do município de Tubarão, uma reunião na tarde de hoje marcou a entrega do documento ao prefeito Olavio Falchetti. O projeto que prevê politicas para o meio ambiente da cidade ainda precisa ser aprovado pela câmara de vereadores



Bombeiros voluntários de Jaguaruna divulgam um balanço das ocorrências de 2012

Os bombeiros voluntários de Jaguaruna divulgaram um balanço das ocorrências de 2012. As de origem clínica são as mais freqüentes



Iniciou nesta manhã o mutirão de limpeza das margens do Rio Tubarão.


Nesta manhã, um mutirão para limpeza das margens do Rio Tubarão iniciou na cidade. A ação é realizada pela fundação municipal de meio ambiente, com o apoio do exército.




Banheiros públicos de Tubarão são reformados e reabertos à população

Os banheiros públicos localizados na antiga rodoviária, na parte central de Tubarão foram reformados e reabertos à população


Hospital Nossa Senhora da Conceição monta tenda na área externa do hospital para prestar informações sobre vagas de emprego disponíveis.


O Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza esta tarde, um trabalho junto à comunidade. Uma tenda será montada na área externa do hospital, onde a equipe de recursos humanos irá prestar informações sobre vagas de emprego disponíveis.



30 janeiro 2013

Direção do clube Hercílio Luz esteve reunida na noite desta quarta-feira, dia 30, para assembléia geral.


A direção do clube Hercílio Luz esteve reunida na noite desta quarta-feira para assembléia geral, definição dos novos conselheiros e preparação para a eleição da nova diretoria marcada para o dia 06 de fevereiro.



Governo de Santa Catarina anuncia o corte de mais de 28% do orçamento de 2013.


O governo de Santa Catarina anunciou, na tarde desta quarta-feira, o corte de mais de 28% do orçamento de 2013, o que representa 1 bilhão e meio de reais. O repórter Marcos Dalmoro traz mais informações sobre o assunto.



Secretaria de turismo de Jaguaruna realizou nesta manhã os trabalhos de revitalização do chuveirão.


Nesta manhã a secretaria de turismo de Jaguaruna realizou trabalhos de revitalização de um dos cartões postais de Jaguaruna, o chuveirão, no balneário Arroio Corrente.



Hoje também iniciou em Jaguaruna o projeto golfinho do corpo de bombeiros.


Hoje também iniciou em Jaguaruna, no balneário Arroio Corrente, mais uma etapa do projeto golfinho, do corpo de bombeiros de sc. O curso é voltado aa crianças, e vai até domingo.



Ministério da saúde prepara o calendário de vacinação 2013.


O ministério da saúde prepara o calendário de vacinação 2013. Entre as principais campanhas estão a de vacinação contra a gripe e poliomielite.



Aumenta o preço da gasolina no estado.


O preço da gasolina comum vai passar dos três reais no estado. Os consumidores devem sentir o aumento nos próximos dias.



Foco de mosquito da dengue é encontrado em Tubarão.


A fundação municipal de saúde, através do programa de combate às endemias, detectou um foco do mosquito aedes aegypti nesta quarta-feira, às margens da BR-101.


Consumo de energia elétrica nas residências subiu

O consumo de energia elétrica nas residências brasileiras subiu 5% em 2012, na comparação com 2011. Os dados foram  divulgados na última segunda-feira , pela  empresa de pesquisa energética




Em Jaguaruna uma estrutura histórica situada na praia do Arroio Corrente está abandonada.


Em Jaguaruna uma estrutura histórica situada na praia do Arroio Corrente está abandonada. O mariscão que já foi palco de grandes eventos, festas e serviu por muitos anos de clube para turistas e veranistas atualmente oferece perigo aos moradores e serve de local para usuarios de droga.



Imbituba se destaca pelo crescimento na economia nos últimos anos.

Imbituba se destaca pelo crescimento na economia nos últimos anos. Esse desenvolvimento está atraindo grandes empresas para instalação no município. A chegada desses empreedimentos devem acontecer nos próximos meses.


Ministério da saúde prepara o calendário de vacinação 2013.


O ministério da saúde prepara o calenddário de vacinação 2013. Entre as principais campanhas estão a de vacinaçãocontra a gripe e poliomielite.


Aumento no preço da gasolina

O preço da gasolina comum vai passar dos três reais no estado. Os consumidores devem sentir o aumento nos próximos dias




Um incêncio foi registrado na tarde de ontem na localidade de Morro Azul, Em Jaguaruna.


Um incêncio foi registrado na tarde de ontem na localidade de Morro Azul, Em Jaguaruna.


Ferrovia Tereza Cristina realiza bliz educativa para o carnaval 2013.


O carnaval é uma das datas mais esperadas pelo povo brasileiro. Porém para curtir o feriado prolongado é preciso tomar alguns cuidados em relação à saúde. A ferrovia Tereza Cristina realiza esta semana, uma blitz educativa, alertando as pessoas para os cuidados que devem tomar durante o período.


Granja de suinos preocupa moradores e comerciantes de Jaguaruna.


Uma granja de suinos instalada próximo a lagoa do arroio corrente, em Jaguaruna, esta causando preocupação aos moradores e comerciantes. para tratar sobre o assunto uma reunião envolvendo poder público, comunidade e empresários foi realizada na prefeitura de jaguaruna.



Tolerância zero


Publicada ontem, dia 29, uma resolução do conselho nacional de trânsito, contran, colocou em vigor a tolerância zero com relação ao consumo de alcool no trânsito. A fiscalização será mais rigorosa, e o número de proibições aumentou.

29 janeiro 2013

Incêndio em Jaguaruna.


Nesta tarde aconteceu um incêndio na localidade do bairro Morro Azul, em Jaguaruna.



Aconteceu no fim da tarde de hoje em Tubarão uma reunião para trotar sobres os alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade.


Depois do acidente ocorrido na boate kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul, todo país esta mobilizado para fortalecer as leis que possam evitar mais tragédias como a que aconteceu no estado gaúcho. Em Tubarão uma reunião no fim desta tarde tratou sobre os alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade. Participaram da discussão, representantes da polícia, bombeiros, delegacia regional do trabalho e prefeitura municipal.


A nova carteira de identificação de pescador profissional começa a ser distribuída a partir do mês de fevereiro.



A nova carteira de identificação de pescador profissional começa a ser distribuída a partir do mês de fevereiro. Os trabalhadores, no mês do seu aniversário, devem procurar a superintendência do ministério da pesca em Laguna, ou a colônia de pescadores com a antiga carteira de pescador e documentos pessoais.



Ferrovia Tereza Cristina realiza uma blitz educativa alertando as pessoas para os cuidados que devem tomar durante o período de carnacal.


O carnaval é uma das datas mais esperadas pelo povo brasileiro. Porém para curtir o feriado prolongado é preciso tomar alguns cuidados em relação à saúde. A ferrovia Tereza Cristina realizou hoje, uma blitz educativa, alertando as pessoas para os cuidados que devem tomar durante o período.


Granja de suínos em Jaguaruna esta causando preocupação aos moradores e comerciantes.


Uma granja de suínos instalada próximo a lagoa do Arroio Corrente, em Jaguaruna, esta causando preocupação aos moradores e comerciantes. Para tratar sobre  o assunto uma reunião envolvendo poder público, comunidade e empresários foi realizada esta manhã na prefeitura de Jaguaruna.




Encerra nesta quinta-feira dia 31 o prazo para que empresários de Tubarão paguem as taxas de alvarás.


O prazo para que empresários de Tubarão paguem as taxas de alvarás de localização e funcionamento encerra nesta quinta-feira, dia 31.




Deputado estadual Joarez Ponticelli do PP toma posse nesta sexta feira dia primeiro.


Nesta sexta-feira, dia primeiro, o deputado estadual Joarez Ponticelli do PP, toma posse como novo presidente da assembléia legislativa de Santa Catarina. Ele falou a nossa equipe de como está o processo de transição passa assumir a cadeira mais importante da Alesc.




Prefeitura divulga lista de classificação dos ACTs

Foram divulgadas ontem, as listas com a classificação dos candidatos a vagas de professor em caráter temporário na rede municipal de Tubarão


É grande a expectativa de desenvolvimento da região para este ano.


É grande a expectativa de desenvolvimento da região para este ano com a conclusão de obras importantes já em andamento. Autoridades políticas acreditam inclusive numa mudança no cenário econômico do sul catarinense. A reportagem é de Elsie Cademartore.




Estudante do curso de Relações Internacionais viaja para Índia

A Índia foi o destino escolhido por uma estudante de relações internacionais que buscava o aprendizado de uma nova cultura


28 janeiro 2013

Obras de macrodrenagem em Tubarão.


O prefeito Olavio Falchetti esteve reunido na última sexta-feira com o grupo de técnicos da gerência de desenvolvimento urbano e rural da caixa econômica federal, para falar sobre as obras da macrodrenagem no município.




Cadastramento dos veículos que vão acompanhar o trio elétrico em Laguna começa hoje.


Começa, a partir de hoje, o cadastramento dos veículos que vão acompanhar o trio elétrico no carnaval de Laguna deste ano.


Confira as oportunidades de emprego com o comentarista Fernando Rodrigues.


Para você que procura uma oportunidade de emprego acompanhe as dicas do comentarista Fernando Rodrigues.



Estudante da Unisul está entre os feridos do acidente na boate Kiss em Santa Maria

A notícia da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, percorreu o mundo. A morte dos mais de 230 jovens na madrugada de domingo chocou milhares de pessoas. Um estudante de medicina da Unisul está entre os feridos no acidente

Fim de semana com várias ocorrências em Tubarão.

O fim de semana registrou apreensões de drogas, armas e também um furto em uma padaria na cidade de Tubarão. O tenente Josias Machado, da polícia militar, traz mais informações.



Fim de semana violento em Laguna.


Em Laguna o fim de semana foi violento. A polícia registrou três tentativas de homicídio.



Tenente do corpo de bombeiros de Tubarão fala sobre normas de segurança.


Esta manhã, em entrevista ao programa mais mulher da Unisul TV, o tenente do corpo de bombeiros de Tubarão, André Araújo, falou sobre normas de segurança fundamentais para evitar ocorrencias como essa e também como está a fiscalização no munícipio.




O corpo de um homen foi encontrado na tarde deste domingo no rio Tubarão.


O corpo de um homen foi encontrado na tarde deste domingo no rio Tubarão.


Guardas municipais já foram capacitados para ultilizar o palm transit.

Os guardas municipais já foram capacitados para ultilizar o palm transit, equipamento que vai ajudar na fiscalização de veículos no estacionamento rotativo. Mas as multas devem começar a ser aplicadas somente a partir da próxima segunda-feira, dia 4.



A justiça federal negou o pedido da companhia Docas para retomar a administração do porto de Imbituba.


A justiça federal negou o pedido da companhia Docas para retomar a administração do porto de Imbituba. A gestão do empreendimento voltou para a união e para a agência nacional de transportes aquaviários, Antaq. A empresa colocou uma ação, para tentar assegurar a continuidade do contrato.




Encontro dos novos prefeiros e prefeitas em Brasília.


O encontro nacional de novos prefeitos e prefeitas iniciou nesta segunda e segue até quarta-feira em Brasília. O evento é uma iniciativa do governo federal, e promove palestras para apresentar programas e orientar os gestores sobre a busca de recursos para os municípios.




Leis e determinações que entram em vigor este ano.


Continuamos exibindo algumas entrevistas sobre as leis e determinações que entram em vigor este ano. A lei de cotas foi sancionada em 2012 e passa a valer a partir de agora. O professor Maurício de Souza foi entrevistado pelo nosso repórter Marcos Dalmoro. Acompanhe.



De acordo com a ministra Ideli Salvatti, as obras da ponte Anita Garibaldi estão com os trabalhos dentro do cronograma previsto.


Segundo o supervisor do DNIT na região, as obras da ponte Anita Garibaldi, estão com os trabalhos dentro do cronograma previsto. A construção do acesso de laranjeiras segue em rítmo normal.


Praia do Cardoso registrou só este ano mais de 30 ocorrências por afogamentos.


A praia do Cardoso, em Laguna, já registrou só este ano mais de 30 ocorrências por afogamento. A instalação de um novo posto salva vidas tem contribuído na agilidade do trabalho de atendimento nesse tipo de situação.


Divulgado o resultado de uma fiscalização feita na última semana em restaurantes do litoral catarinense.


A secretária da fazenda divulgou o resultado de uma fiscalização feita na última semana em restaurantes do litoral catarinense. Mais de 70 estabelecimentos apresentam irregularidades.



Projeto Golfinho ensina noções de preservação a afogamentos para crianças em Santa Catarina.


O projeto Golfinho, uma iniciativa do corpo de bombeiros, criado em 1999, ensina noções de preservação a afogamentos para crianças em Santa Catarina. Cerca de 22 mil alunos já foram formados.


25 janeiro 2013

Dicas para os pais nas brincadeiras com as crianças

Para auxiliar os pais nas brincadeiras, a apresentadora Júlia, do programa Era Uma Vez, da Unisul TV, preparou uma dica especial. Acompanhe



Rotas alternativas para evitar filas na BR-101.


Para evitar as filas na BR-101 muitas pessoas procuram uma rota alternativa que facilite o acesso. Nossa equipe de reportagem acompanhou o trajeto.


Crianças em férias.


Para aproveitar a energia e o período de férias das crianças o segredo é entrar na brincadeira e para eles ideias não faltam.



Divulgação de que o Brasil irá voltar a produzir a insulina animou os portadores da doença.


A divulgação nesta semana de que o Brasil vai voltar a produzir a insulina animou os portadores da doença. Em Tubarão uma entidade de  apoio aos diabéticos também comemorou a conquista. A entidade realiza desde a década de 90 ações para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Veja na reportagem de Manuela Prá com Jadson Cardozo.



Brasil precisa construir 130 mil bibliotecas até 2020 para cumprir a lei 12.244.

O Brasil precisa construir 130 mil bibliotecas até 2020 para cumprir a lei 12.244, que estabelece a existência de um acervo de pelo menos um livro por aluno em cada instituição de ensino do país. Tanto de redes públicas como privadas.



Brasil foi o país que mais cresceu em participação no facebook em 2012.


O Brasil foi o país que mais cresceu em participação no facebook em 2012. Uma pesquisa revelou que já são quase 30 milhões de novos usuários ativos mensais.





Laguna foi sede de mais uma assembléia da Amurel nesta manhã.


A cidade de Laguna foi sede nesta manhã de mais uma assembléia da Amurel. Entre os assuntos tratados no encontro, estava em pauta a participação do mais novo município da região, Pescaria Brava na associação, e a situação das prefeituras.



Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros no município de Laguna não será cobrado este ano.


Não será cobrado neste ano o Furenbom - Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros no município de Laguna que é pago junto ao carne do IPTU. A contribuição serve para ajudar na manutenção dos trabalhos da coorporação. De acordo com o prefeito de Laguna Everaldo dos Santos nesses primeiros meses a prefeitura esta em contenção de despesas.



Prefeito de Pescaria Brava fala sobre os desafios de comandar a prefeitura.


O prefeito do mais novo município da região, Pescaria Brava, Antonio Honorato, falou a nossa equipe de reportagem dos desafios de comandar a prefeitura da localidade. De acordo com ele, o primeiro passo é criar leis que darão suporte legal para admnistrar.



24 janeiro 2013

Garoto de sete anos resolveu criar um grupo para realizar ações de voluntariado.


Alan Zabot, um garoto de 7 anos, resolveu criar o grupo "criança que faz a diferença" para realizar ações de voluntariado às instituições sociais e às pessoas necessitadas em Tubarão.




.

Carnaval em Laguna.


Pavilhão no sambódromo de Laguna terá mais espaço para escolas de samba confeccionar as alegorias.



Último integrante de uma quadrilha de assaltantes é preso.


Há mais de um mês uma quadrilha de assaltantes estava sendo investigada pela polícia civil da região, durante esse perÍodo algumas prisões foram efetuadas. Hoje a tarde o último integrante foi preso.






Senai de Tubarão abre novas vagas para cursos técnicos.


O Senai  de Tubarão esta abrindo novas vagas para cursos técnicos. Quem traz mais informações com a repórter Elsie Cademartori.



Dia do Aposentado é comemorado hoje

Nem sempre a aposentadoria é garantia de descanso após anos de trabalho. Muitas pessoas da terceira idade voltam ao mercado de trabalho para garantir uma renda extra. Nesta quinta-feria (24-01), que se comemora o dia do aposentado, preparamos uma reportagem especial para mostrar, o que ainda falta para assegurar uma aposentadoria digna para essas pessoas que contribuiram e continuam a ajudar o país

Boa participação da população é registrado no Hemosc.


No último dia de atendimento da unidade móvel de coleta do Hemosc em Tubarão, foi registrado uma boa participação da população realizando doação.


Ministério da saúde informa que vai passar a produzir a insulina.


O ministério da saúde informou, nesta quarta-feira, que um laboratório público nacional vai passar a produzir a insulina. O medicamento é usado no tratamento da diabetes e não era fabricado no Brasil desde 2001.



Carnaval de Laguna 2013

O vice-governador do estado, Eduardo Moreira, esteve reunido, ontem, com o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, para discutir sobre o carnaval deste ano da cidade





E a cerimônia de entrega da ordem de serviço para a obra do túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, será também amanhã. O evento está marcado para as nove horas da manhã, durante o encontro da amurel em Laguna e contará com a vinda da ministra de relações institucionais, Ideli Savatti.

Três candidatos disputam as eleições da Cergal

Três candidatos estão participando este ano das eleições para gerenciar a cooperativa de eletrificação Anita Garibaldi, a Cergal


Hemosc recebe doações de sangue

Quem ainda deseja praticar o bem, doando sangue, tem até o fim da tarde de hoje para comparecer na unidade móvel do hemosc, montada na praça Walter Zumblick, no centro de Tubarão

Condenado jovem que estrupou e matou a costureira Morgana da Silva de 24 anos em Braço do Norte.


 O jovem que estrupou e matou a costureira Morgana da Silva, de 24 anos, em Braço do Norte, em novembro de 2010, já está no presísido de Tubarão. O julgamento do criminoso aconteceu na camara de vereadores de Braço do norte na noite de terça-feira em uma sessão de júri popular.




Mais uma apreensão de drogas na noite de ontem em Tubarão.


A polícia civil de Tubarão prendeu na noite de ontem, um jovem de 29 anos que realizava serviço de tele-entrega de drogas na cidade. Além dele mais duas pessoas foram detidas. Apolícia encontrou também cerca de duzentos gramas de cocaína e cerca de três mil e 500 reais em dinheiro.



Por meio de um adesivo será liberado o acesso a avenida em dias de canaval em Laguna

E somente os carros dos moradores da orla da praia do mar grosso, em Laguna, poderão transitar durante os dias de carnaval na avenida beira-mar. O acesso será liberado para entrada e saída da garagem dos prédios, por meio de um adesivo



Carnês do IPTU 2013 já começam a chegar para os moradores de Tubarão.


 Os moradores de Tubarão devem começar a receber nos próximos dias os carnês do IPTU 2013. Um levantamento da secretaria de fazenda revelou que no munícipio o valor da divída ativa chega a 50 milhões de reais.



Culinária - Confiraa semana da semana no quadro Cozinha Caipira.


Na receita da semana do quadro Cozinha Caipira, Norma Schotten ensina a preparar tatu de paleta especial. Anote os ingredientes.


23 janeiro 2013

Ministério da saúde esta ampliando as ferramentas de controle e transparência com objetivo de permitir que o cidadão acompanhe a aplicação de recursos na área da saúde.

O ministério da saúde esta ampliando as ferramentas de controle e transparência com objetivo de permitir que o cidadão acompanhe a aplicação de recursos na área da saúde. O sistema chamado siops, vai ajudar o cidadão a verificar os gastos com a saude de cada município.




Museu Anita Garibaldi em Laguna está atendendo em novo horário.

Muitos turístas aproveitam a temporada de férias para conhecer um pouco mais da história de Laguna. O museu Anita Garibaldi agora atende em novo horário, das 9 da manhã às 17h, sem fechar ao meio-dia.









Ministério de previdência social autorizou que os municipios que possuam o regime próprio de previdência social possam parcelar os débitos.


Através de solicitação da confederação nacional de municípios, o ministério de previdência social autorizou desde a última sexta-feira, através de portaria, que os municipios que possuam o regime próprio de previdência social, possam parcelar os débitos.



Novos semáforos serão instalados em Laguna

No município de Laguna serão instalados três semáforos em pontos estratégicos e com grande movimentação de veículos. A expectativa é que nos próximos meses as sinaleiras estejam em funcionamento


Detran em parceria com as polícias rodoviária federal, civil e militar realizou ontem uma fiscalização de veículos estrangeiros.


O Detran em parceria com as polícias rodoviária federal, civil e militar realizaram ontem uma fiscalização de veículos estrangeiros. Mais de 100 motoristas foram abordados.



Polícia civil de Tubarão prende em Tubarão um traficante que realizava tele-entrega de drogas na cidade.


Após uma denúncia, a polícia civil de Tubarão prendeu na noite desta quarta-feira, um traficante que realizava tele-entrega de drogas na cidade. Além dele mais duas pessoas foram presas. A polícia encontrou também cerca de 200g de droga e 3.500,00 em dinheiro.



Três candidatos estão participando das eleições para gerenciar a Cergal.


Três candidatos estão participando das eleições para gerenciar a Cergal, Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi.



Hemosc e a fundação municipal de saúde de Tubarão iniciaram hoje campanha para doação de sangue.


O Hemosc e a fundação municipal de saúde de Tubarão iniciaram hoje uma campanha para doação de sangue, por meio de uma unidade móvel. Muitas pessoas já foram esta manhã ao local escolhido para praticar a ação.



O sul do Brasil pode ter um representante no parlamento italiano.


O sul do Brasil pode ter um representante no parlamento italiano. Esta manhã, um candidato ao senado europeu visitou Tubarão. A eleição acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro e podem participar imigrantes e brasileiros com dupla cidadania.



Polícia militar de Tubarão está realizandno esta semana uma série de blitz.


A polícia militar de Tubarão tem realizado esta semana uma série de blitz. O objetivo é apreender armas e drogas no município.



22 janeiro 2013

Mais uma etapa da blitz para estrangeiros.


Os visitantes de outros países que trafegam pela BR 101 em Tubarão nesta terça-feira terão uma parada a mais para fazer. O detran de Santa Catarina juntamente com as polícias civil, militar e rodoviário federal realizam durante todo o dia mais uma etapa da blitz para estrangeiros.

Quarenta auditores fiscais da secretaria de estado da fazenda estarão distribidos em mais de dez munícipios do litoral catarinense.


Desde ontem, cerca de quarenta auditores fiscais da secretaria de estado da fazenda estarão distribidos em mais de dez munícipios do litoral catarinense. O principal foco é visitar estabelecimentos que já tiveram dados de comercialização cruzados com o sistema fazendário.

Museu Anita Garibaldi. esta aberto a visitação.


Um dos atrativos históricos de Laguna, o museu Anita Garibaldi. esta aberto a visitação.

Audiência discute pendências para funcionamento do Aeroporto de Jaguaruna

Uma comitiva formada por deputados da bancada do sul, prefeitos da região, e presidentes das associações empresariais de Tubarão e Criciúma, esteve reunida, no fim da tarde de ontem, em Florianópolis, com o presidente do tribunal de contas do estado, em Florianópolis, com o presidente do tribunal de contas do estado, Salomão Ribas Júnior. A audiência teve o objetivo de discutir as pendêencias para funcionamentodo aeroporto de jaguaruna. A intenção é dar andamento ao processo de licitação da empresa que irá administrar o terminal

Espetáculo a república em Laguna de 2013 já tem data prevista para acontecer


 O espetáculo a república em Laguna de 2013 já tem data prevista para acontecer, entre os dias 25 e 28 de julho.

Mais uma edição da feira Casa Pronta.

Já está sendo organizada mais uma edição da feira casa pronta em Tubarão. Neste ano o evento terá um novo local e com mais espaço para os expositores.