Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

31 outubro 2012

A partir de amanhã a Central do Cidadão de Tubarão atenderá em novo horário.


A partir de amanhã, o atendimento ao público na Central do Cidadão terá alteração de horário, sendo realizado apenas das sete horas da manhã até a uma da tarde.



O Jetuba continua nesta tarde com provas de handball.


As competições dos jogos escolares de Tubarão, Jetuba, continuaram nessa tarde com as provas de handball.


Até sexta-feira muitas culturas e religiões celebram o dia das bruxas, dia de todos os santos e feriado de finados.

De hoje até sexta-feira muitas culturas e religiões celebram o dia das bruxas, dia de todos os santos e feriado de finados, nossa equipe foi às ruas, descobrir se existe alguma relação entre as datas comemoradas nos próximos dias.






Polícia rodoviária federal inicia amanhã a operação finados 2012.

A polícia rodoviária federal vai iniciar amanhã a operação finados 2012. Com o feriado prolongado desta sexta, a expectativa da PRF é de que o movimento aumente 50%.



Ontem os termômetros chegaram a registrar 37 graus.


As altas temperaturas registradas nesta terça - feira trouxeram desconforto para a população de Tubarão. A situação fica ainda mais díficil para quem precisa enfrentar o calor durante o trabalho. Por volta do meio dia, os termometros chegaram a registrar 37 graus.


Transporte de cargas será restrito nos trechos não duplicados na BR-101 sul durante os feriados de finados e proclamação da república, dias 02 e 15 de novembro.

Transporte de cargas será restrito nos trechos não duplicados na BR-101 sul durante os feriados de finados e proclamação da república, dias 02 e 15 de novembro.


Ex-governador Colombo Machado Salles, lança livro pela eEditora Unisul

O ex-governador de Santa Catarina, Colombo Machado Salles, lançou ontem, em Florianópolis, pela editora Unisul, o livro '' Desafio da transformação''


Corpo de bombeiros inicia tratamento para os profissionais que irão atuar na operação veraneio deste ano.

Com a proximidade do verão é hora de estar preparado para a prevenção de acidentes envolvendo banhistas. Em Tubarão, o corpo de bombeiros iniciou os treinamentos para os profissionais que vão atuar na operação veraneio deste ano.




Construção da nova Anita Garibaldi e porto pesqueiro movimentão a economia local, gerando grandes expectativas ainda para 2012.


A chegada de novas empresas e a movimentação trazida pela construção da nova Anita Garibaldi, estão garantindo o desenvolvimento do porto pesqueiro de Laguna. A expectativa é encerrar 2012 com lucro de 4 milhões de reais.



Unisul virtual e parceria promove simposio em Florianópolis.


A Unisul virtual em parceria com um consórcio de instituição de ensino de diversos países especializada em conteúdos e materiais didáticos pela internet, promoveu um simposio ontem em Florianópolis.




Colisão deixa três pessoas feridas.


 Grave colisão entre dois caminhões deixou três pessoas feridas na tarde desta terça-feira.



30 outubro 2012

Pessoas enfrentam a madrugada em fila para ser atendidas

Muitas pessoas enfrentaram a madrugada na fila em Tubarão para conseguir ou tentar marcar uma consulta com algum especialista. A dificuldade enfrentada por muitos que não tem como pagar pór um atendimento particular



Policia Militar de Tubarão realiza apreensão de drogas e armas


A polícia militar de Tubarão conseguiu apreender três adolescentes com drogas e um revólver, em duas ocorrencias registradas na tarde de ontem. Os infretores, com idade entre 15 e 17 anos, foram entregues na delegacia de proteção á criança e ao adocelescente. O tenente da PM, Josias Machado, traz mais informações.




A chegada de novas empresas e a movimentação trazida pela construção da nova ponte de Laguna, estão garantindo o desenvolvimento do porto pesqueiro da cidade.


A chegada de novas empresas e a movimentação trazida pela construção da nova ponte de Laguna, estão garantindo o desenvolvimento do porto pesqueiro da cidade. A expectativa é encerrar 2012 com lucro de 4 milhões de reais.




Central do cidadão de Tubarão atenderá em novo horário a partir do mês de novembro.


A partir do mês de novembro, a central do cidadão, em Tubarão, atenderá em novo horário. Das 7 horas da manhã até a uma hora da tarde.



Acidente em Capivari de Baixo.


Nesta tarde a polícia militar e o corpo de bombeiros de Capivari de Baixo atenderam uma colisão no centro da cidade. Uma pessoa ficou ferida.



Prefeito de esteve reunido com os vereadores da cidade no final da manhã de hoje.


No final da manhã de hoje, o prefeito de Tubarão esteve reunido com os vereadores da cidade para discutir os trabalhos realizados durante o mandato, além de pedir o apoio dos representantes da câmara. Assuntos pendentes como obras e licitações também estiveram em pauta.



Os comandantes de organizações militares do exércitodo estado estiveram reunidos hoje no batalhão de Tubarão.



Os comandantes de organizações militares do exércitodo estado estiveram reunidos hoje no batalhão de Tubarão para o ínicio da quarta reunião de comando.




Profissionais da área da educação trabalham na organização das atividades de fim de ano e do próximo ano letivo.



Desde a semana passada, profissionais da área da educação trabalham na organização das atividades de fim de ano e do próximo ano letivo. Na tarde de ontem, um comunicado infromou os detalhes da programação na rede pública estadual de ensino.




Representantes do Sine e presídio regional assinaram ontem o termo de coorporação que busca reinserir detentos na sociedade.



Representantes da associação empresarial de Tubarão, SINE, e presídio regional masculino assinaram ontem o termo de coorporação que busca reinserir detentos na sociedade através do mercado de trabalho.




Prefeito de Tubarão e vereadores se reunem para discutir pendencias.


O prefeito de Tubarão esteve reunido no final da manhã com os vereadores da cidade para discutir os trabalhos realizados durante o mandato e pedir o apoio dos representantes da camara. Alguns assuntos pendentes como obras e licitações estiveram em pauta.




Dia de finados na sexta-feira.

Nesta sexta-feira, dia de finados, milhares de pessoas devem ir até os cemitérios. Durante esta semana, o trabalho é de limpeza dos túmolos e também dedicado a compra de flores e velas.




Trigésima edição dos jogos escolares.


 A trigesima edição do jogos escolares de Tubarão, o JETUBA, teve proseguimento nesta segunda - feira com disputas de vôlei, que aconteceram no ginásio Paulo Jacob May. Na categoria masculino o campeão foi o colégio Dehon.Já no feminino, a Escola Técnica de Comércio de Tubarão, foi a grande campeã. Outra modalidade que já tem vencedores é o judô, disputado na última sexta - feira.


29 outubro 2012

Inicou hoje o quarto festival de teatro do colégio Dehon.


Iniciou na noite de hoje o quarto festival de teatro do colégio Dehon, o encena Dehon. A entrada é gratuita e segue até a próxima quarta-feira

.

Rotary Club Tubarão Luz realizou a tarde da bela no asílo de Tubarão.


O Rotary Clube Tubarão Luz realizou uma atividade diferenciada no asílo da cidade. A tarde da beleza, realizada hoje, buscou melhorar a auto-estima dos idosos.



Dia do Livro é marcado por atividades na Unisul de Tubarão

Comemorado hoje, o Dia do Livro foi marcado por atividades na Unisul de Tubarão. Para os estudantes da universidade, a data também homenageia as novas fontes de informação e literatura, criadas com o desenvolvimento tecnológico




Profissionais da área da educação estiveram reunidos desde a última sexta-feira para organizar as atividades de fim de ano e do ano letivo de 2013.


 Desde a última sexta-feira, profissionais da área da educação estiveram reunidos para organizar as atividades de fim de ano e do ano letivo de 2013. Nesta tarde, um comunicado informou os detalhes da programação na rede publica estadual de ensino.



Sine e o presídio regional masculino assinaram nesta tarde um termo de coorperação que busca reinserir detentos na sociedade.


Nesta tarde a associação empresarial de Tubarão, o sistema nacional do emprego, Sine e o presídio regional masculino assinaram um termo de coorperação que busca reinserir detentos na sociedade através do trabalho.

Unisul promoveu nesta tarde o segundo seminário de risco e prevenção de desastres.


Nesta tarde a Unisul promoveu o segundo seminário de risco e prevenção de desastres. O evento foi destinado aos acadêmicos do curso de engenharia civil.



Pais enfrentam filas no colégio Henrique Fontes em busca de uma para o ano letivo.


Neste fim de semana muitos pais acamparam em frente ao colégio Henrique Fontes em Tubarão em busca de uma vaga para o ano letivo de 2013. No começo da manhã ainda haviam filas na escola.





Integrantes de corais da região participaram de um festival em Tubarão.


Integrantes de corais da região participaram de um festival promovido no fim de semana em Tubarão.



Alguna bairros ficaram sem energia neste último sábado.


Alguns bairros de Tubarão ficaram sem energia por algumas horas neste sábado devido ao trabalho de melhorias na rede de alta tensão.



Para incentivar o cuidado com o meio ambiente, centenas de pessoas vão as ruas em Laguna.


Centenas de pessoas foram para as ruas do bairro Mar Grosso, em Laguna, neste sábado, para incentivar o cuidado com o meio ambiente.



Corpo é encontrado no rio Tubarão

Uma pessoa foi vítima de afogamento neste fim de semana no rio Tubarão.


Acidente registrado neste fim de semana resultou na morte de um empresário de Tubarão.


Um outro acidente registrado na região sul, neste fim de semana, resultou na morte de um empresário de Tubarão.



26 outubro 2012

Tiveram início nesta manhã as provas de judô no Jetuba

As competições dos jogos escolares de Tubarão, Jetuba, continuam. Nesta manhã, as provas de judô tiveram inicio na cidade



Farol Shopping de Tubarão inaugura manhã a decoração especial de natal

Com o tema natal na neve, o Farol Shopping de Tubarão inaugurou nesta manhã a decoração especial de fim de ano. O cenário especial está aberto ao público e promete encantar os visitantes



Alunos da Escola jovem criam grupo de dança que tem se destacado em âmbito estadual.


Através do projeto ensino-médio inovador, alunos da Escola Jovem de Tubarão criaram um grupo de dança que tem se destacado em âmbito estadual. Os estudantes conquistaram premiações no décimo terceiro festival escolar dança catarina.


Jetuba inicia competição em novas modalidades.


Os jogos escolares de Tubarão, Jetuba, iniciaram competições em novas modalidades. As provas de Karatê, judo e natação, reuniram jovem atletas durante todo o dia.



Venda pré paga de energia elétrica poderá ser implantada no país a partir do ano que vem


A partir do ano que vem a agência nacional de energia elétrica pretente implantar no país a venda pré paga de energia elétrica. A Celesc já confirmou que  vai aderir ao sistema, mas ele só deve chegar ao estado em 2014.



Mais de cem bombeiros participaram de um treinamento realizado esta manhã em Tubarão.


Durante todo o dia, mais de cem bombeiros de equipes de sete batalhões do estado participaram de um treinamento para realização de salvamentos em enchentes e águas correntes.


Transporte ferroviário de pessoas pode voltar

Desativado desde 1968, o transporte ferroviário de pessoas pode voltar. Um grupo portgues apresentou ontem um projeto para a ferrovia Tereza Cristina, que vai avaliar a viabilidade social e econômica de retomar este tipo de transporte



Secretaria de segurança e patrimônio de Tubarão está realizando manutenções em paradas e terminais de ônibus

E ainda falando sobre transportes alternativos, a secretaria de segurança e patrimônio de Tubarão está realizando manutenções em paradas e terminais de ônibus, com o objetivo de incentivar a busca pelo transporte coletivo. Para a população, mais melhorias são necessárias no setor





Mudanças no trânsito de Tubarão este final de semana.

Os moradores de Tubarão devem ficar atentos para mudanças no trânsito da cidade neste fim de semana. Por conta de uma festa, amanhã o tráfego de veículos será interrompido nos arredores da rodoviária do município.



A assessoria pedagógica dos centros de educação infantil de Tubarão promoveu uma palestra sobre os direitos da criança e do adolescente.


A assessoria pedagógica dos centros de educação infantil de Tubarão promoveu uma palestra sobre os direitos da criança e do adolescente nessa manhã. O encontro buscou orientar os educadores sobre o trato com os pequenos nos locais de ensino.


25 outubro 2012

Décima edição da missa da paz é realizada na igreja matriz do bairro Morrotes em Tubarão.


Com o tema "A Paz é Possível, Bote Fé" foi realizada na noite de hoje na igreja matriz do bairro Morrotes em Tubarão, a décima edição da missa pela paz.




Lançamento do grupo litoral sul Bog Band.


Música e solidariedade estarão juntas amanhã na cidade de Laguna para o concerto de lançamento do grupo litporal sul Big Band.


Iniciada mais uma edição do projeto 'Troca-Troca' de livros

Iniciou esta manhã com o objetivo de estimular o hábito da leitura nas crianças mais uma edição do projeto TROCA-TROCA de livros promovidos pela Unisul TV, com a participação da biblioteca universitária



Começa a décima edição da missa pela paz

Com o tema "A paz é possível, bote fé'' a igreja matriz do bairro Morrotes em Tubarão, iniciou hoje a décima edição da missa pela paz. A expectativa é que centenas de pessoas participem do evento que encerra hoje a noite


É dado início ao período de rematrícula.


O período agora é de rematrícula nas escolas. A gerencia regional de educação orienta os pais para que se antecipem, evitando filas e até imprevistos para o próximo ano letivo.




Curso realiza atendimentos gratuitos para comunidade

Com o objetivo de conscientização a população sobre os cuidados com a saúde bucal e comemorar o dia do dentista, professores e alunos do curso de odontologia da Unisul realizam atendimentos gratuitos para comundade durante todo dia de ontem, no centro de Tubarão. A profissão foi regulamentada há várias décadas e hoje, já são quase 158 mil cirugiões- dentistas espalhados por todo país.



Polícia militar de Santa Catarina lança programa SOS desaparecidos.


A polícia militar de Santa Catarina lançou o programa SOS desaparecidos.Uma equipe exclusiva da PM vai atuar na busca, divulgação e armazenamento de informações sobre os casos.



Estudantes das escolas municipais de Tubarão participam das competições de game soccer.


Jetuba 2012. Hoje estudantes das escolas municipais de Tubarão participam das competições de game soccer.


A policia ambiental de Laguna apreendeu esta manhã seis quilos de camarão e redes ultilizadas para pesca.


A policia ambiental de Laguna apreendeu esta manhã seis quilos de camarão e redes ultilizadas para pesca. A atividade é considerada ilegal neste período do defeso.

A prorrogação do IPI foi estendido até dia 31 de Dezembro.


A prorrogação do IPI (Imposto sobre produtos industrializados) foi estendido até dia 31 de Dezembro.


O pacto da justiça e cidadania lançado pelo governo federal do estado deve garantir o repasse de 232 milhões de reais para revitalização e construção de unidades prisionais.


Lançado hoje pelo governo do estado, o pacto da justiça e cidadania deve garantir o repasse de 232 milhões de reais para revitalização e construção de unidades prisionais. Deste total, mais de 42 milhões serão destinados à região sul.



As competições do Jetuba continuam na região.


As competições dos jogos escolares de Tubarão, Jetuba, continuam. E nesta tarde as quadras deram lugar ao controle remoto, com a realização das provas na modalidade jogos eletrônicos.



Bombeiros militares de Santa Catarina se preparam para realizar treinamento.


Bombeiros militares de Santa Catarina se preparam para realizar treinamento em situações críticas, como no caso de enchentes e aguas correntes.
 

Creches de Tubarão não irão funcionar a partir de seis de dezembro.

E quem tem crianças menores, precisará antecipar a preocupação com o período de férias. De acordo com a fundação de educação de Tubarão, apesar de ainda faltar pouco mais de um mês para o encerramento do ano letivo, as creches não irão funcionar a partir do dia seis de dezembro. A contratação de professores acts também foi suspensa devido a troca de governo.


Secretaria de saúde de Tubarão promove palestra com o objetivo de trabalhar a prevenção de quedas de pessoas idosas.


Com o objetivo de trabalhar a prevenção de quedas de pessoas idosas, a secretaria de saúde de Tubarão promoveu uma palestra no bairro São Cristóvão.


Policiais militares de Tubarão participaram nesta tarde de um treinamento de tiro.


Os policiais militares de Tubarão participaram de um treinamento de tiro nesta tarde. A qualificação preparou os pms para utilização da pistola pt 100, calibre 40.


Conheça a história de Gabriel Victor do Nascimento Garcia de 8 anos que sofre da síndrome de Treacher-Collins.


Gabriel nasceu com a chamada síndrome de Treacher-Collins, uma doença rara que afeta a forma como os ossos da face se desenvolvem. Por causa dela, ele tem um rosto desfigurado, tem deformidades na orelha e no céu da boca, surdez relativa e dificuldade na fala. Enquanto aguarda na fila do SUS por várias cirurgias, ele luta para conseguir uma prótese auricular – o Baha –, que, conectado ao osso do crânio, consegue fazer com que a audição melhore.

Sensibilizado com a história do garoto, o estudante de Odontologia Felipe Damerau Ouriques, 24 anos, criou a campanha Projeto Gabriel Social,para ajudar a família a arrecadar R$ 78 mil para a compra de dois aparelhos Bahas – cada um ao custo de R$ 39 mil. A família, que mora em Tijucas, não tem como bancar o tratamento. A mãe, Sônia do Nascimento, 32 anos, precisou parar de trabalhar depois que o filho nasceu. Confira o vídeo abaixo.


24 outubro 2012

Paulo Bornhausen fala sobre as medidas do governo para atrair mais investimentos e destaca projetos para o sul catarinense.


Diversas autoridades estiveram presentes ontem em Jaguaruna, para cerimonia de assinatura da licitação de contrato para administração do aeroporto. O secretario de desenvolvimento econimico sustentavél do estado, Paulo Bornhausen, falou sobre as medidas do governo para atrair mais investimentos e destacou projetos para o sul catarinense.



Mais uma edição do projeto TROCA-TROCA de livros promovidos pela Unisul TV.


 E para estimular o hábito da leitura as crianças acontece amanhã mais uma edição do projeto TROCA-TROCA de livros promovidos pela Unisul TV, com a participação da biblioteca universitária. A atividade será realizada no espaço integrado de artes das 9 ás onze e meia da manhã e das duas as cinco e meia da tarde.


Curso de odontologia da Unisul promove até as quatro horas da tarde de hoje uma ação contra o cancêr de boca no centro de Tubarão.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do câncer de boca, além de formas de prevenir e identificar a doença precocemente o curso de odontologia da Unisul promove até as quatro horas da tarde de hoje uma ação, no centro de Tubarão




CDL, SINDILOJAS e ACIT de Tubarão se reuiniram na noite de ontem para discutir como angariar fundos para as atividades natalinas.


Sem recursos para realizar o natal luz deste ano, representantes da CDL, SINDILOJAS e ACIT de Tubarão se reuiniram na noite de ontem para discutir como angariar fundos para as atividades.


O governo federal irá investir mais de 4 bilhões de reais até 2014 no setor perqueiro.


O governo federal irá investir mais de 4 bilhões de reais até 2014 no setor perqueiro. A meta é dobrar a produção no país. Os reflexos devem ser sentidos em Laguna, onde a expectativa é de que os recursos auxiliem também na abertura do canal da barra.

Cerca de 800 estudantes de escolas públicas e particulares de Tubarão começam a disputar a partir de hoje o JETUBA.


Cerca de 800 estudantes de escolas públicas e particulares de Tubarão começam a disputar a partir de hoje a trigésima edição dos jogos escolares, o JETUBA. A primeira modalidade foi realizada esta manhã no exército.


Apartir do dia seis de dezembro é dado inicio as férias nas creches escolares

Durante as férias escolares os pais terão que se desdobrar para cuidar das crianças. De acordo com a fundação de educação de Tubarão apesar de ainda faltar pouco mais de um mês para o encerramento do ano letivo, as creches não irão funcionar a partir do dia seis de dezembro. A contratação de professores ACTS também foi suspensa devido a troca de governo


Homen foi encontrado sem vida no munícipio de sanguão.


Na manhã desta quarta - feira um homen foi encontrado sem vida no munícipio de sanguão.

Morre trabalhador após cair do telhado.


Um trabalhador morreu ontem após cair do telhado de uma residência no balneário Arroio Corrente, Jaguaruna. O caso chama atenção para a necessidade de equipamentos de segurança na hora de realizar algum serviço.


23 outubro 2012

Unisul prepara uma semana especial dedicada ao livro e a biblioteca

Ler é fundamental e incentivar a leitura é necessário. Com este objetivo a Unisul preparou uma semana especial dedicada ao livro e a biblioteca



Unisul promove ação com objetivo de concientizar as pessoas a respeito do cancêr de boca

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do câncer de boca, além de formas de prevenir e identificar a doença precocemente, o curso de odontologia da Unisul vai promover uma ação amanhã, no centro de Tubarão



Décimo terceiro salário devem injetar mais de R$ 130 bilhões na economia brasileira


Os depósitos do décimo terceiro salário, que iniciam no fim do próximo mês, devem injetar mais de 130 bilhões de reais na economia brasileira.



Médicos veterinários de todo o estado participam de um curso sobre a peste suína clássica.


Até o fim desta semana, médicos veterinários de todo o estado participam de um curso sobre a peste suína clássica. A qualificação ocorre na cidade de Laguna.



Presidente Dilma Roussef fará investimentos de mais de 4 bilhões de reais até 2014 no setor de pescado.


A presidente Dilma Roussef anunciou nesta semana que o governo fará investimentos de mais de 4 bilhões de reais até 2014 no setor de pescado. A meta é dobrar a produção no país.


Raimundo Colombo assinou documento para licitação de contrato com a empresa que irá administrar o aeroporto.

O governador Raimundo Colombo assinou esta manhã em Jaguaruna o documento para licitação de contrato com a empresa que irá administrar o aeroporto. Edital do projeto de drenagem e desassoreamento do rio Tubarão também foi lançado.





Deputado Ronaldo Benedet fazvistoria no trecho sul da rodovia acompanhado de técnicos do DNIT

O presidente da frente parlamentar em defesa da conclusão das obras de duplicação da BR-101, deputado federal Ronaldo Benedet seguiu esta manhã com os trabalhos de vistoria no trecho sul da rodovia, ele esteve acompanhado de técnicos do DNIT. Entre os assuntos comentados pelo político: o prazo de lançamento do edital de licitação do túnel do morro do Formigão, prorrogado para oito de novembro



Moradores de Capivari de Baixo lotam o plenário da câmara de vereadores.

Moradores de Capivari de Baixo lotaram, novamente, o plenário da câmara de vereadores do município na noite de ontem. Os protestos foram contra a votação de um projeto que institui uma nova maneira de formar a mesa diretora do legislativo a partir do proximo ano.


CDL realiza uma assembléia e entre os assuntos tratados estará a realização do Natal Luz.


A CDL de Tubarão realiza hoje a noite uma assembléia. Entre os assuntos tratados estará a realização do Natal Luz, principalmente o andamento das captações de recursos do projeto cultural. Ainda em pauta, a questão do horário do comércio para o período natalino.




Hospital Nossa Senhora da Conceição promove até quinta-feira a 32ª Sipat.


O hospital Nossa Senhora da Conceição promove até quinta-feira a trigésima segunda semana interna de prevenção aos acidentes de trabalho, Sipat. o evento conta com palestras sobre o tema.



22 outubro 2012

curso de educação médica continuada promovido pela clínica Próvida tratou sobre a epilepsia.


O curso de educação médica continuada promovido pela clínica Próvida em Tubarão tratou neste sábado sobre a epilepsia, doença que merece atenção.



Unisul inicia o congresso nacional de propriedade intelectual.

Com o objetivo de incentivar a discussão sobre os direitos intelectuais, a Unisul iniciou esta manhã o congresso nacional de propriedade intelectual.



Unisul inicia o congresso nacional de propriedade intelectual.


Com o objetivo de incentivar a discussão sobre os direitos intelectuais, a Unisul iniciou esta manhã o congresso nacional de propriedade intelectual.



Piloto de motocross é recebido com festa em Tubarão.


O piloto tubaronense de motocross, Guilherme Cascaes, foi recebido com festa nesta tarde em Tubarão. Ele venceu pela segunda vez o campeonato brasileiro de enduro de regularidade.



Acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Unisul promoveram um evento inédito na região neste sábado.


Acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Unisul promoveram um evento inédito na região neste sábado. O game day, dia de jogos, recepcionou os novos estudantes dos cursos.



Festival mundo verde é realizado em Tubarão.


Preservação ambiental e incentivo a cultura foram os temas de um festival realizado em Tubarão neste fim de semana.



E neste fim de semana aconteceu o arrancadão de caminhões realizado em Pescaria Brava.


 E o domingo foi de muita velocidade na cidade de Pescaria Brava, com o arrancadão de caminhões realizado no CTG do Tio Preto.



O shopping Unisul realizou neste fim de semana a primeira edição do café colonial.


A primeira edição do café colonial do shopping Unisul foi realizada neste sábado. O evento buscou trazer a comunidade para o centro de convivência da universidade.


Ação arrecada donativos para famílias de baixa renda do municipio.


Também em Tubarão, uma ação arrecadou donativos para famílias de baixa renda do municipio.



Confira as ocorrências políciais deste fim de semana em Tubarão e região.

Em Tubarão, de acordo com a polícia militar, o fim de semana foi movimentado mas com poucas ocorrências.



Laguna registra três mortes neste fim de semana.


A cidade de Laguna teve um final de semana violento. Da noite da última sexta-feira até este domingo foram registradas três mortes na cidade. A polícia civil investiga possíveis ligações entre os crimes.



Funcionários da Alcoa trabalharam voluntariamente neste fim de semana na reforma de uma escola da cidade.


A solidariedade também marcou o fim de semana em Tubarão. Funcionários da Alcoa trabalharam voluntariamente na reforma de uma escola da cidade.



Aconteceu neste domingo mais uma edição da Cãominhada em Tubarão.


Mais uma edição da Cãominhada foi realizada em Tubarão neste domingo. O evento levou centenas de pessoas às ruas com o objetivo de trabalhar a conscientização sobre os cuidados com os animais, além de promover um passeio diferente com os bichinhos de estimação.



18 outubro 2012

Conselho regional de turismo encantos do sul discute o desenvolvimento do chamado plano catarina.


Membros do conselho regional de turismo encantos do sul discutiram hoje o desenvolvimento do chamado plano catarina que prevê ações para fomentar o setor no estado. A nova diretoria executiva do orgão também foi iniciada.