Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

28 setembro 2012

Rotary Clube realiza a sexta edição da feijoada beneficente.


Amanhã o Rotary Clube de Capivari de Baixo realiza a sexta edição da feijoada beneficente. A ação vai ajudar o centro de apoio a criança e ao adolescente, Ceaca. Quem traz mais informações informações sobre o evento é a repórter Angélica Mendes.


Farol shopping realizou na noite de ontem o sexto Farol Fashion.


Realizado na noite de ontem em Tubarão, o sexto Farol Fashion apresentou as tendências de moda para as próximas estações.


Ocorreu nesta tarde uma audiência no fórum de Tubarão para discutir a situação do Casep.


Nesta tarde uma audiência no fórum de Tubarão discutiu a situação do centro socioeducativo provisório, Casep, que atende menores infratores da região.


Comunidade do bairro Monte Castelo prepara festa da paróquia.


Comunidade do bairro Monte Castelo, em Tubarão, prepara festa da paróquia. O evento vai homenagear São Francisco de Assis, e quem traz mais informações, é a repórter Elsie Cademartori.



Unidade do instituto federal de Santa Catarina será instalada em um novo local.


Por problemas no terreno escolhido em Tubarão, a unidade do instituto federal de Santa Catarina, IFSC, deve ser instalada em um novo local na cidade, o que deve atrasar a construção da escola técnica.


Servidores dos correios voltaram a trabalhar hoje.


Depois de nove dias em greve, os servidores dos correios voltaram ao trabalho hoje. Mutirões devem ser realizados para que a entrega das correspondências seja normalizada.




Acontece neste domingo o último debate político promovido pela Unisul TV com candidatos a prefeito de Tubarão.


A Unisul TV realiza neste domingo, o terceiro e último debate eleitoral de 2012 com os candidatos a prefeito de Tubarão. Faltando uma semana para votação, será novamente uma oportunidade para que os eleitores, principalmente, aqueles ainda indecisos, tenham a chance de conhecer melhor as propostas de governo.


Motoristas que transportam pacientes até hospital Nossa Senhora da Conceição pedem mais tolerância da policia militar.


Motoristas que transportam pacientes até o hospital Nossa Senhora da Conceição pedem mais tolerância da policia militar. Segundo eles, a falta de vagas obriga que o veiculo fique estacionado em frente a instituição, e por isso eles tem recebido diversas multas. A PM diz que apenas cumpre a lei de trânsito.


Professores da rede estadual e representantes do sindicato voltaram a protestar.


Na tarde de ontem, professores da rede estadual e representantes do sindicato voltaram a protestar pedindo melhores condições  de trabalho e investimento na estrutura de escolas estaduais.




Último dia para isenção do IPTU.


Hoje é o último dia para quem quer solicitar a isenção do imposto territorial urbano, IPTU,  em Tubarão.



Polícia militar de Tubarão é acionada para uma ocorrência de assalto.


E ontem a noite, a policia militar de Tubarão foi acionada para uma ocorrência de assalto a um bar da cidade.


27 setembro 2012

Reforma estrutural e adequação do centro de atendimento socioeducativo provisório (CASEP).


Será realizada, amanhã, as duas da tarde, na vara da infância e juventude da comarca de Tubarão, a audiência judicial para discutir a reforma estrutural e adequação do centro de atendimento socioeducativo provisório (CASEP) do município ao sinase, sistema que estabelece regras para o atendimento socioeducativo de adolescente em meio fechado.



Senado aprova a medida provisória do código florestal


Em votação simbólica no inicio desta semana, o senado aprovou a medida provisória do código florestal que agora só aguarda o parecer da presidente Dilma



Educadores de Tubarão participaram de uma capacitação sobre prevenção às drogas.


Educadores da região de Tubarão participaram de uma capacitação sobre prevenção às drogas. O encontro ocorreu na tarde de hoje e foi promovido pela gerência de educação.



Amanhã é o último dia para a isenção do IPTU.


Amanhã é o último dia para quem quer solicitar a isenção do imposto territorial urbano, IPTU,  em Tubarão.



Hospital Nossa Senhora da Conceição promoveu a segunda edição do seminário sobre o tema "Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante.

Em comemoração ao dia nacional de doação de órgãos e tecidos para transplante, o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão promoveu a segunda edição do seminário sobre o tema. O evento foi realizado durante todo o dia de hoje e teve o objetivo de incentivar a solidariedade.




Quatro pessoas são presas no Sangão.


Nesta tarde, quatro pessoas foram presas em Sangão pelo assassinato de Neuzi Sissgler, que ocorreu no último domingo.


Fim da greve dos bancários.


Em assembleia na manhã de hoje, os bancários decidiram retornar ao trabalho depois de nove dias de paralisação.



O supremo tribunal federal, proibiu Santa Catarina de contratar uma empresa para administrar o sistema de atendimento móvel de urgência, o SAMU no estado.



O supremo tribunal federal, proibiu Santa Catarina de contratar uma empresa para administrar o sistema de atendimento móvel de urgência, o SAMU no estado.

Dia nacional de doação de órgãos e tecido para transplante.



Para marcar o dia nacional de doação de órgãos e tecido para transplante, o hospital Nosso Senhora da Conceição realiza hoje durante todo o dia o segundo seminário de doação e captação de órgãos e tecidos.


Greve nos correios.


O tribunal superior do trabalho irá julgar nesta quinta-feira, o dissídio coletivo dos correios. A sessão está agendada para a uma e meia da tarde. na sede do tribunal em Brasília.

Polícia prende dois criminosos armados no bairro Revoredo

Dois homens armados renderam ontem duas mulheres e tentaram roubar uma caminhonete, no bairro Revoredo em Tubarão. A polícia conseguiu prender os criminosos.


26 setembro 2012

Mudanças bruscas da temperatura na região.

Mudanças bruscas na temperatura, que diminuiu mais de 10 graus entre segunda e terça-feira, e a neve que caiu hoje pela manhã, na região serrana surpreenderam os catarinenses nos primeiros dias da primavera.



Escola Martinho Ghizzo realizou um projeto para integrar alunos e comunidade através da música.


A escola Martinho Ghizzo, no bairro Passagem, em Tubarão, realizou um projeto para integrar alunos e comunidade através da música. Nesta tarde, uma série de apresentações encerrou as atividades.


Senai de Tubarăo abre as portas para comunidade conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos


Senai de Tubarăo abre as portas para comunidade conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, o evento que iniciou segue até sexta-feira.



Diocese de Tubarão tem novo bispo.


A diocese de Tubarão já tem novo bispo, se trata do João Francisco Salm. Ele é catarinense, natural de São Pedro de Alcântra. Atualmente é ecônomo da Arquidiocese de Florianópolis. Padre João, será o 6° bispo a assumir a diocese da cidade azul.O novo bispo, irá coordenar 28 paróquias e mais de quatrocentas comunidades.


SDR de Tubarão anunciou o repasse de mais de 40 mil reais para as Apaes de regiăo.


A secretaria de desenvolvimento regional, SDR de Tubarăo, anunciou ontem o repasse de mais de 40 mil reais para as Apaes de regiăo.


STF proibi Santa Catarina de contratar uma empresa para administrar o Samu.


O supremo tribunal federal, STF, proibiu Santa Catarina de contratar uma empresa para administrar o sistema de atendimento móvel de urgência, o Samu, no estado.



Estacionamento rotativo em Tubarão volta a funcionar gradativamente.



Depois da troca de equipamentos o estacionamento rotativo em Tubarão volta a funcionar gradativamente. nos locais onde já estão operando os parquímetros, os  motoristas estão recebendo uma notificação, lembrando da necessidade de utilizar o cartão da área azul.   



Prazo para tirar a segunda via do título para as eleições municipais termina amanhã.


O prazo para tirar a segunda via do título para as eleições municipais termina amanhã. Quem perdeu ou foi roubado deve procurar um cartório eleitoral onde vota. É preciso levar documento com foto e estar em dia com a justiça eleitoral.


Assalto no bairro Revoredo.


No fim desta tarde, um assalto no bairro Revoredo assustou a população de Tubarão. Armados, dois homens ameaçaram duas mulheres quando tentavam roubar uma caminhonete.



Unisul realizou nesta manhã uma palestra para gestores corpo diretivo das empresas instaladas no Uniparque .


O núcleo de inovação e empreendedorismo da Unisul realizou esta manhã uma palestra para gestores e corpo diretivo das empresas instaladas no Uniparque o objetivo principal é sanar as dúvidas dos gestores.







Aniversário de Willy Zumblick.

No dia de hoje, se fosse vivo, o artista plástico Willy Zumblick, estaria completando 99 anos de nascimento. Os 99 anos de nascimento do pintor Willy Zumblick são lembradas em duas obras que retratam a cultura e o folclore da região sul do estado. Entre as homenagens que irão marcar o centenario do artista, ele será destaque no enredo do próximo carnaval pela escola de samba de florianópolis protegidos da princesa.



Corpo de bombeiros militar de Santa Catarina 86 anos de trabalhos prestados ao estado.


Nesta quarta-feira o corpo de bombeiros militar de Santa Catarina comemora 86 anos de trabalhos
prestados ao estado. E para quem sonha em exercer a profissão, a instituição também está com as inscrições abertas para concurso público.



Bancários e a federação nacional dos bancos participaram de uma nova rodada de negociações.



Na tarde de ontem, os bancários e a federação nacional dos bancos, FENABAN, participaram de uma nova rodada de negociações. A federação apresentou uma proposta para a categoria, que deve discutir se voltará ao trabalho. De acordo com presidente do sindicato dos bancários de Tubarão e região uma assembleia será realizada nesta quinta feira.




25 setembro 2012

Colégio Conceito de Tubarão realizou uma amostra cultural ao público.


O colégio Conceito de Tubarão realizou na noite de hoje uma amostra cultural aberta ao público o objetivo do evento era aproximar os pais e a comunidade para conhecer mais de perto o trabalho dos alunos.


Encontro com os candidatos a prefeito de Gravatal.


Na noite de hoje um encontro entre os candidatos a prefeito de Gravatal ficaram frente a frente com as conselheiras do município para apresentar as propostas de governo na área de educação da criança e do adolescente.


Capivari de Baixo irá realizar atividades em comemoração a semana do idoso.


Durante os próximos dias a cidade de Capivari de Baixo vai realizar atividades em comemoração a semana do idoso. Nesta tarde, um baile de máscaras iniciou a programação.


Sinte está realizando uma série de encontros com os candidatos a prefeito nas cidades da região.


O sindicato dos trabalhadores em educação no estado, o SINTE, está realizando uma série de encontros com os candidatos a prefeito nas cidades da região. O objetivo dos eventos é discutir a municipalização da educação. Há pouco teve início a reunião no município de Capivari de Baixo.



As inscrições estão abertas para o concurso público do corpo de bombeiros militar de Santa Catarina.


Amanhã o corpo de bombeiros militar de Santa Catarina comemora 86 anos de trabalhos prestados no estado. E para quem sonha em exercer esta admirada profissão, a instituição também está com as incrições abertas para concurso público.


Anunciada a venda da empresa tubaronense Thermosystem

Nesta terça-feira foi anunciada a venda da empresa tubaronense Thermosystem. A fabricante de chuveiros eletrônicos e sistemas de aquecimento solar foi vendida para a Duratex por 63 milhões de reais



Primeira jornada de pediatria foi realizada na noite de ontem em Tubarão

A primeira jornada de pediatria promovida pelo curso de medicina da Unisul de Tubarão foi realizada na noite de ontem. O evento reuniu profissionais e estudantes da área para discutir temas como obesidade infantil e défict de atenção


Estoque de leite da marca Holandês é recolhida dos centros de educação infantil e das escolas municipais de Tubarão.


Todo o estoque de leite da marca Holandês que abastece os centros de educação infantil e as escolas municipais de Tubarão foi recolhido. A determinação ocorre em virtude da interdição da fábrica do leite, localizada em Biguaçu, na grande Florianópolis, realizada pela vigilância sanitária de Santa Catarina neste final de semana, devido a contaminação de dois lotes do produto com uma substância química chamada nitrito, usada como conservante, e que pode ter intoxicado um dos tanques de pasteurização.



Greve dos bancários segue em todo o país.


A greve dos bancários segue em todo o país. Na tarde de hoje, uma reunião em São Paulo pode definir os rumos da paralisação. Mais detalhes do movimento aqui no sul do estado com o repórter Marcos Madeira.


Professores, funcionários e alunos da escola João Vinte e Três realizam manifestação.


Professores, funcionários e alunos da escola João Vinte e Três no bairro Passagem em Tubarão, realizaram manifestação esta manhã pedindo melhorias na escola.



Encerraram hoje em Tubarão as atividades da semana do trânsito.


As atividades da semana do trânsito em Tubarão foram encerradas hoje com a criação do conselho municipal de trânsito, transporte e mobilidade do município.



24 setembro 2012

Dicas de emprego com Fernando Rodrigues.


Você está em busca de uma oportunidade de trabalho, fique de olho nas dicas de emprego com o comentárista Fernando Rodrigues.



Acidente na BR-101 envolvendo um carro, caminhão e um cavalo deixa duas pessoas feridas.


Um acidente na BR-101 por volta das oito horas da noite de hoje envolvendo um carro um caminhão e um cavalo deixou duas pessoas feridas.



Polícia militar ambiental de Laguna faz operação na lagoa do Camacho contra a pesca ilegal de camarão.


Neste fim de semana a polícia militar ambiental de Laguna montou uma grande operação na lagoa do Camacho em função por conta de denúncias recebidas sobre a pesca ilegal de camarão. A ação apreendeu material usado para pesca e mais de 200 toneladas de camarão.




Dia mundial sem carro é comemorado em Tubarão


Comemorado no último sábado, o dia mundial sem carro foi marcado por um passeio ciclistico no centro de Tubarão. A ação teve o objetivo de incentivar a população a buscar formas alternativas de transporte.



Candidatos a prefeito de Capivari de Baixo participaram do debate ontem na Unisul TV.


Na noite de ontem os candidatos a prefeito na cidade de Capivari de Baixo participaram de debate na Unisul TV.



Ação social para reforma do colégio Maria Emília Rocha já está em andamento no bairro Recife em Tubarão.


Realizado no mês de junho deste ano, o encontro de marketing corporativo organizado por ex-alunos da unisul, o Emac, está gerando bons resultados. Criada a partir do evento, uma ação social para reforma do colégio Maria Emília Rocha já está em andamento no bairro Recife, em Tubarão.


Servidores estaduais da educação começaram a paralisar as atividades.


Alguns servidores estaduais da educação começaram a paralisar as atividades duas vezes por semana. Os analistas técnicos em gestão educacional do estado pedem aumento salarial.


Curso de ciências contábeis da Unisul ira ajudar na análise de prestação de contas da campanha eleitoral.

O curso de ciências contábeis da Unisul firmou convênio de prestação de serviços técnicos com a justiça eleitoral. Os academicos irão ajudar na análise de prestação de contas da campanha.



Encerramento do encontro de sustentabilidade marinha em Imbituba.

O primeiro debate de sustentabilidade marinho, realizado em Imbituba encerrou neste último sábado. O evento reuniu autoridades no assunto de todo pais. Na programação, os participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre as pontencialidades turisticas da região e também, formas de promover o setor sem agredir o meio ambiente.

Debate na UNISUL TV dos candidatos a prefeito em Capivari de Baixo.


Brunel Alves do PMDB e Moacir rabelo do PP, candidatos a prefeito em Capivari de Baixo, participaram ontem de debate na UNISUL TV.


Fim de semana foi marcado por ações de cuidado com meio ambiente.


 O fim de semana foi marcado por ações de cuidado com meio ambiente. No sábado, moradores de Tubarão, assim como de outros municipios do Brasil, participaram de uma atividade para lembrar o dia mundial sem carro. Também foi realizado um passeio  ciclistico que integrou também a semana do trênsito.

Curso de direito Unisul de Tubarão, participa de um café literário nesta manhã.

 Alunos do quinto semestres do curso de direito matutino da unisul de Tubarão, participaram de um café literário realizado na manhã desta segunda-feira.


21 setembro 2012

Sesc de Tubarão prepara uma série de atividades para celebrar o dia da árvore.


O projeto Arte e Vida Verde do Sesc, preparou um série de atividades para celebrar o dia da árvore, comemorado hoje. Ações de conscientização e reciclagem fizeram parte do evento.



Iniciou esta semana no Shopping Unisul a campanha troque seu brinquedo por um sorriso iniciou esta semana.


O shoppping Unisul inicou nesta semana a campanha troque seu brinquedo por um sorriso. A ação vai arrecadar doações de brinquedos para presentear crianças carentes no dia 12 de outubro. Quem traz mais informações sobre a campanha é a repórter Elsie Cademartóri.



Tubaronense é convocado para fazer parte da equipe no campeonato pan-americano de menores.


Desde cedo os irmãos Felipe e Fernando praticam pádel, modalidade esportiva que lembra o tênis. O irmão mais velho já representou a seleção brasileira em competições e agora o mais jovem foi convocado para fazer parte da equipe no campeonato pan-americano de menores, no próximo mês.



Será realizada na próxima segunda-feira a primeira jornada de pediatria de Tubarão.


A primeira jornada de pediatria de Tubarão será realizada na próxima segunda-feira. O evento vai reunir profissionais e estudantes da área para discutir temas como obesidade infantil e défcit de atenção.

Licitação para as obras do túnel no Morro do Formigão em Tubarão tem novo edital.


Cancelada em julho deste ano por irregularidades, a licitação para as obras do túnel no Morro do Formigão, em Tubarão, teve novo edital, lançado hoje pelo DNIT.


Primavera pode ter dias mais nublados e volumes de chuva acima da média.

A primavera que começa amanhã, às onze e quarenta e nove da manhã, pode ter dias mais nublados e volumes de chuva acima da média. Diferente do inverno que não apresentou o frio esperado, as temperaturas da nova estação devem iniciar mais baixas.



O feriado prolongado no Rio Grande do Sul está movimentando a região sul catarinense.


A comemoração da revolução farropilha, razão do feriado prolongado no Rio Grande do Sul, está movimentando também a região sul catarinense. Além dos hotéis lotados, ontem o dia foi de congestionamentos no trecho sul da BR-101.


O Sinte iniciou esta semana uma série de reuniões com os candidatos a prefeito da região.


O sindicato dos trabalhadores em educação de Santa Catarina, SINTE, iniciou esta semana, uma série de reuniões com os candidatos a prefeito da região. A intenção é discutir com os concorrentes a municipalização da educação. O primeiro encontro foi na quarta-feira, em Jaguaruna. Ontem, foi a vez dos concorrentes ao cargo de Tubarão. De acordo a direção do sindicato é inviável que as prefeituras fiquem responsávis também pelo ensino das escolas estaduais.


Foi aberto ontem em Imbituba o primeiro encontro de sustentabilidade costeiro marinho.

Foi aberto oficialmente, ontem, em Imbituba, o primeiro encontro de sustentabilidade costeiro marinho, em comemoração a semana nacional da baleia franca. As atividades chamam a atenção para preservação da espécie que por muito tempo ficou ameaçada de extinção.



20 setembro 2012

Alunos do colégio Dehon conquistaram uma vaga na olimpíada nacional de física.


Alunos do colégio Dehon conquistaram uma vaga na olimpíada nacional de física. A competição é organizada pela sociedade brasileira na área e tem o objetivo de estimular os estudos.


Anatel prorroga prazo para consultas aos clientes sobre SMS publicitário.


A Anatel prorrogou o prazo para consultas aos clientes sobre SMS publicitário.


O Sinte está promovendo uma série de reuniões com os candidatos a prefeito da região.


O sindicato dos trabalhadores em educação de Santa Catarina - SINTE, está promovendo uma série de reuniões com os candidatos a prefeito da região. A intenção é discutir a municipalização da educação.



Curso de agronomia em parceria com o Gapi realiza uma palestra que irá discutir o novo código florestal.


Amanhã comemora-se o dia da árvore e para fechar a semana de eventos dedicada a data, o curso de agronomia em parceria com o Gapi realiza uma palestra que irá discutir o novo código florestal.



Inicia nesta semana as atividades do encontro de sustentabilidade marinha 2012.


Nesta semana iniciam as atividades do encontro de sustentabilidade marinha 2012. O evento ocorre em Imbituba e comemora a semana nacional da baleia franca.


Club da Lady de Tubarão realizou o pedágio beneficente nesta tarde em Tubarão.


O clube da Lady de Tubarão realizou o pedágio beneficente em quatro pontos da cidade nesta tarde. A ação reuniu recursos para ajudar o asilo da cidade.


Corpo de bombeiros faz uma simulação em comemoração a semana do trânsito em Tubarão.


Quem passou pelo centro de Tubarão nesta tarde pôde acompanhar o atendimento do corpo de bombeiros à um acidente com vítima. A ocorrência assustou muita gente, mas fez parte de uma simulação em comemoração a semana do trânsito.


CDL de Tubarão encerra a série de encontros entre os lojistas e os candidatos à prefeito em Tubarão.


No fim desta manhã, a CDL de Tubarão encerrou a série de encontros entre os lojistas e os candidatos à prefeito em Tubarão. O último evento contou com a presenã de Papê Collaço, do PSD.


Tribunal do trabalho irá levar a julgamento a paralização dos Correios

O tribunal do trabalho irá levar a julgamento a paralização dos correios. Não houve acordo entre o sindicato e a empresa na audiência de conciliação realizada ontem. Com relação a greve dos bancos, a adesão aumenta nas cidades da região. O Procon orienta o consumidor para não esperar o vencimento de faturas e títulos e evitar assim prejuízo no bolso


Semana nacional do trânsito em Tubarão


A semana nacional do trânsito é realizada em Tubarão desde o último sábado. Diversas ações para conscientização da população são promovidas. O público-alvo da campanha são jovens entre 18 e 25 anos.


19 setembro 2012

Amanhã dia 20 de setembro é comemorado a Revolução Farroupilha.


Amanhã 20 de setembro é uma data especial para quem nasceu no Rio Grande do Sul, pois comemora-se a Revolução Farroupilha, e os hoteis da região já estão lotados para os próximos 4 dias.






Palestra voltada ao desenvolvimento das organizações é ministrada pelo empresário Rogério Chér em Tubarão.


O empresário Rogério Chér veio a Tubarão ministrar uma palestra voltada ao desenvolvimento das organizações, entre os assuntos abordados, o comprometimento dos colaboradores dentro das empresas.




Estudantes do curso de Engenharia Civil arrecadam quase 300 quilos de alimentos em uma ação social organizadas pelos alunos.


Uma ação social organizada pelos estudantes do curso de Engenharia Civil da Unisul arrecadou quase 300 quilos de alimentos. Nesta tarde, os donativos foram entregues para a instituição beneficente desafio jovem, que atende dependentes químicos na cidade de Laguna.


Foram recebidas nesta tarde pela Amurel as mais de 7 mil mudas que vão ser distribuídas para as cidades da região de Laguna.


As mais de 7 mil mudas que vão ser distribuídas para as cidades da região de Laguna, foram recebidas nesta tarde, pela Amurel. A ação é do comitê da bacia, e as plantas vão ser doadas para a população em ações organizadas pelas prefeituras em comemoração ao dia da árvore, celebrado em 21 de setembro.


Projeto social oferece cursos de informática

O projeto social que oferece cursos de informática para a população está com as inscrições abertas. As aulas são realizadas grauitamente no alebrgue Pousada da Paz, em Tubarão



Equipe da Unisul TV conversou com especialistas para esclarecer algumas dúvidas sobre as eleições 2012.


Falta menos de um mês para as eleições, e nossa equipe conversou com especialistas para esclarecer dúvidas como os métodos de contagem dos votos e quando há a necessidade de segundo turno.


Atividades da semana nacional de trânsito continuam em Tubarão.


Atividades da semana nacional de trânsito continuam em Tubarão. Nesta tarde, uma blitz educativa foi realizada no centro da cidade.


Edital da licitação que vai definir a administradora do aeroporto de Jaguaruna deve ser lançado.


Nos próximos dias, o edital da licitação que vai definir a administradora do aeroporto regional de Jaguaruna deve ser lançado.


Secretaria de desenvolvimento regional lança edital para reforma de mais de 10 instituições educacionais.


A secretaria de desenvolvimento regional lançou um edital para reforma de mais de 10 instituições educacionais. Um milhão de reais serão repassados para a realização das obras.


Primeiro dia de greve dos bancos na região.


No primeiro dia da greve dos bancos na região a movimentação nas agências foi tranquila. Apesar da paralização, a população utilizou o auto atendimento, quem precisa solucionar algum problema emergencial, deve procurar o gerente da agencia que ultiliza. A greve atinge bancos públicos e privados.



Sitermut realiza debate com candidatos a vereador que são funcionário públicos.

O sindicato dos trabalhadores na área da educação da rede municipal de ensino de Tubarão e Capivari de baixo - o SITERMUT, realizou na noite de ontem debate com os candidatos a vereador que são funcionários públicos. O encontro serviu para conhecer as propostas de cada postulante ao cargo.

Jovem alega ter sido agredido pela PM.



Um rapaz de vinte cinco anos alega ter sido agredido pela PM, na madrugada de sabádo, no bairro morrotes. A versão dos policiais é que ele reagiu a aborgaem e tentou fugir da guarnição.









18 setembro 2012

Arqueólogos do Grupep da Unisul escavam Sambaqui em Laguna

Os arqueólogos do Grupep da Unisul estão fazendo escavações em um Sambaqui na região de Cabeçudas, em Laguna. O grupo de pesquisadoes já localizou 15 ossadas pré-históricas, e diversos materiais que podem ter até 4 mil anos de existência



Governo do estado lançou hoje o programa Pacto Pela Saúde.


O governo do estado lançou hoje o programa Pacto Pela Saúde, que vai permitir o aumento de 35 mil internações, 90 mil cirurgias e 120 mil consultas por ano, em Santa Catarina. Para divulgar o projeto, o secretário estadual de saúde esteve em Tubarão nesta tarde.


Consórcio responsável pela construção da ponte Anita Garibaldi está montando o canteiro de obras para receber os mais de 600 trabalhadores.


O consórcio responsável pela construção da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, está montando o canteiro de obras para receber os mais de 600 trabalhadores que vão atuar no projeto.


CDL realiza a terceira edição do almoço com os candidatos a prefeito de Tubarão.


A CDL de Tubarão realizou hoje a terceira edição do almoço com os candidatos a prefeito na cidade. Quem participou do evento foi Carlos Stüpp, do PSDB.


Palestra voltada ao desenvolvimento das organizações será ministrada amanhã no club Cidade Luz.

Uma palestra voltada ao desenvolvimento das organizações será ministrada amanhã, as sete e meia da noite, no clube Cidade Luz, em Tubarão, com a presença de um especialista reconhecido em todo Brasil.






Candidatos ao cargo de vice prefeito em Tubarão participam de debate.


Quatro candidatos que concorrem ao cargo de vice prefeito em Tubarão participaram de debate ontem na Unisul TV.


É dada sentença para o caso do assassinato de Charles de Carvalho.


 Após mais de doze horas de júri popular, Pierre Madalena Mender, de 23 anos, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assasinato do empresário Charles de Carvalho.