Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

31 julho 2012

De acordo com pesquisa divulgada do tribunal superior eleitoral mulheres de 45 à 59 anos e com ensino fundamental incompleto serão maioria nas cabines de votação.


O tribunal superior eleitoral pesquisou o perfil dos eleitores nos 295 municípios de Santa Catarina e divulgou que mulheres de 45 à 59 anos, com ensino fundamental incompleto serão maioria nas cabines de votação.




Uma resolução da agência nacional de vigilância sanitária determina que os medicamentos isentos de receita podem ficar à disposição da população nos balcões de farmácia.


Uma resolução da agência nacional de vigilância sanitária, divulgada na última sexta-feira, determina que os medicamentos isentos de receita podem ficar à disposição da população nos balcões de farmácia. Uma medida anterior, proibia a exposição dos remédios a fim de evitar a automatização.







Foi divulgada pelo jornal Diário do Sul mais uma pesquisa eleitoral para prefeitura de Tubarão.


Foi divulgada mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeitura de Tubarão. De acordo com a coleta de dados feita pelo instituto Safra, encomendada pelo jornal Diário do Sul, o candidato Olávio Falchetti do PT segue em primeiro lugar.



Polícia civil de Tubarão incinerou 35 quilos de drogas na cidade de Braço do Norte.


Na tarde de hoje, a polícia civil de Tubarão incinerou 35 quilos de drogas na cidade de Braço do Norte. Os entorpecentes foram apreendidos em operações realizadas na região.


Está sendo realizado em Tubarão um seminário para esclarecer as dúvidas de produtores da região sul sobre os investimentos do plano Safra do governo federal.


Durante esta terça-feira, está sendo realizado um seminário em Tubarão para esclarecer as dúvidas de produtores da região sul sobre os investimentos do plano Safra do governo federal. Um total de 22 bilhões serão investidos na agricultura familiar.
  

Os vereadores de Tubarão estiveram reunidos na noite desta segunda-feira para discutir sobre o projeto de lei do poder executivo.


O plenário Manoel Medeiros Eugenio recebeu ontem os vereadores de Tubarão para mais uma sessão da câmara.

Na tarde desta segunda-feira a Cidasc recebeu seis novos veículos que vão ajudar na fiscalização em defesa das plantas e animais da região.


A companhia integrada de desenvolvimento agrícola de Santa Catarina, a Cidasc, recebeu seis novos veículos nesta segunda-feira. Os carros devem ajudar no trabalho de fiscalização realizado pela entidade.



Jovem de 23 anos tenta escapar da polícia se jogando no rio Tubarão.



Um fato curioso. A PM informou que um jovem de 23 anos tentou escapar dos policiais se jogando no rio Tubarão, após uma abordagem. nem mesmo o frio que fazia na madrugada de ontem impediu a ação do criminoso que foi logo depois detido e encaminhado ao presídio.



Começa a funcionar o novo sistema de iluminação no trecho final da avenida Pedro Zapelini em Tubarão.


Começou a funcionar ontem o novo sistema de iluminação no trecho final da avenida Pedro Zapelini, que faz ligação com a rua Cândido Freire Leão.


Jovem é vítima de sequestro relâmpago em Cocal do Sul

Um jovem foi vítima de sequestro relâmpago, na noite desta segunda-feira, em Cocal do Sul. Ele saia da faculdade, quando foi abordado por dois homens armados. Juntamente com os bandidos, o estudante passou por várias cidades da região, até ser deixado no bairro Sertão dos Corrêas em Tubarão. Os assaltantes levaram o carro da vítima e ainda não foram identificados


Um acidente envolvendo duas motocicletas deixa dois motoristas gravemente feridos.


Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou dois motoristas gravemente feridos na noite de ontem.



Os representantes dos quatro partidos ou coligações junto a diretoria da Unisul TV definiram em comum acordo detalhes dos debates entre os candidatos a prefeito da cidade de Tubarão.


 E foi realizada, na tarde de ontem, na Unisul TV, uma reunião com os representantes dos candidatos à prefeitura de Tubarão, para definir as datas e formato dos debates que serão exibidos pela emissora.



A associação empresarial de Tubarão recebeu na noite desta segunda-feira os candidatos a prefeito e vice pelo PT.


Iniciou ontem, a série de encontros promovida pela Acit com os candidatos a prefeitura de Tubarão. O primeiro a participar da sabatina com empresários do município foi Olávio Falchetti do PT.



30 julho 2012

A segunda etapa da campanha inverno solidário aconteceu neste sábado (28/07).


Neste fim de semana, dezenas de famílias receberam as doações arrecadadas com a campanha do inverno solidário. Que é realizada numa parceria da Unisul TV com moradores do bairro Jardim Floresta.



Festa de São Cristóvão e a Festa do Agricultor mobilizam comunidade de Treze de Maio

Sábado foi dia de festa tradicional para moradores de Treze de Maio. A programação contou com desfile de tratores



Representantes do consórcio responsável pela construção da ponte Anita Garibaldi apresentaram no sábado a toda imprensa e interessados o projeto de construção.


Também em Laguna, representantes do consórcio responsável pela construção da ponte Anita Garibaldi estiveram na cidade para informar à imprensa detalhes da obra.




Na manhã de sábado uma sessão civil marcou a comemoração dos 80 anos da associação catarinense de imprensa e os 181 anos de fundação da imprensa no estado.


 Neste fim de semana, na praça Jerônimo Coelho, no centro histórico de Laguna, foi realizada uma solenidade para comemorar os 80 anos da associação catarinense de imprensa e 181 anos de fundação da imprensa no estado.




Inaugura hoje o novo sistema de iluminação o trecho final da avenida Pedro Zapelini.


Será inaugurado, hoje, o novo sistema de iluminação no trecho final da avenida Pedro Zapelini, que faz ligação com a rua Cândido Freire Leão.


A greve nacional dos funcionários da eletrobrás que já durava 12 dias terminou na última sexta-feira.


A greve nacional dos funcionários da eletrobrás, que já durava 12 dias terminou na última sexta-feira. Após a conquista de aumento de 6 por cento no salário da categoria.




Laguna recebe recursos para preservação do patrimônio histórico

As definições históricas de Laguna estão recebendo recursos do poder público, através do governo federal, BNDS e ministério da justiça. Tudo será monitorado, nos próximos meses, por câmeras de segurança que irão contribuir com a preservação do patrimônio histórico. Entre eles o museu Anita Garibaldi e o Cine Mussi


Uma residencia localizada no bairro São Gabriel foi destruída pelas chamas ontem (29/07).


Uma residencia localizada no bairro São Gabriel, em Treze de Maio, foi destruída pelas chamas ontem. As imagens feitas pelos bombeiros voluntários de Jaguaruna mostram a proporção do incêndio.


Os postos de combustíveis da região estão sofrendo com as ações criminosas e mais um estabelecimento do ramo em Capivari de Baixo foi assaltado nesta madrugada.


A onda de assaltos, geralmente, praticados da mesma maneira, volta a assustar comerciantes e moradores de Tubarão. Bandidos armados e de moto invadem os locais, principalmente postos de combustíveis. A polícia militar já atua com medidas preventivas para coibir a prática.

Em reunião na tarde desta segunda-feira os representantes dos quatro partidos ou coligações junto a diretoria da Unisul TV definiram em comum acordo detalhes dos debates entre os candidatos a prefeito da cidade de tubarão.


Foi realizada na tarde de hoje na Unisul TV uma reunião com os representantes de todos os partidos ou coligações com candidatos à prefeitura de Tuubarão, para definir as datas e o formato dos debates que serão exibidos pela emissora.


Na tarde desta segunda-feira (30/07) a Cidasc recebeu seis novos veículos que vão ajudar na fiscalização em defesa das plantas e animais da região.


A companhia integrada de desenvolvimento agrícola de Santa Catarina, a Cidasc, recebeu seis novos veículos nesta segunda-feira. Os carros devem ajudar no trabalho de fiscalização desenvolvido pela entidade.


Alunos da rede pública e particular retornaram às aulas nesta segunda-feira

Só na rede pública estadual, cerca de 700 mil alunos retornaram hoje às salas de aula depois do recesso escolar. Em Tubarão, quase seis mil estudantes de escolas municipais também voltaram aos estudos

27 julho 2012

O diretório acadêmico de Direito realizou no final do mês de Junho o segundo risoto solidário.


Os membros do diretótio acadêmico do curso de Direito da Unisul realizaram um evento que reuniu recursos para o asilo de Tubarão. Quase três mil reais foram arrecadados e entregues a instituição nesta sexta-feira.


O governo do estado de Santa Catarina através da SDR repassou nesta sexta-feira mais uma parcela do fundo social.


As apaes da região receberam 40 mil reais em recursos do governo do estado nesta sexta-feira. As entidades de Tubarão, Treze de Maio, Sangão e Capivari de Baixo foram beneficiadas.




Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe nesta quinta-feira 18 mil reais em recursos.


O Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu nesta quinta-feira 18 mil reais em recursos. A verba vem do ministério da saúde, através de um convênio firmado com a prefeitura de Tubarão.



Engavetamento entre três carros deixa trânsito lento na ponte Orlando Francalacci próximo ao Quartel em Tubarão.


Por volta do meio-dia um engavetamento entre três carros deixou o trânsito lento próximo ao Quartel, em Tubarão.



Condutor de um caminhão perdeu o caminho de veículo no Sertão da Estiva próximo a igreja da localidade em Laguna.


Por volta das 5 horas da manhã de hoje, um caminhão de Cocal do Sul tombou na BR-101, em Laguna. Este foi o quinto acidente no mesmo trecho nos últimos dias.



Relatório divulgado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição aponta que é preciso investir mais em segurança no trabalho.


É preciso investir mais em segurança no trabalho. Pelo menos é o que apontao relatório divulgado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição. O número de vítimas atendidas na emergência, desde Janeiro até agora, é superior a 760. Só no ano passado foram cerca de 1.290 pacientes com alguma lesão sofrida no trabalho.




Vereadores de Tubarão estiveram reunidos na noite de quinta-feira para debater sobre o projeto de lei de autoria do vereador Nilton de Campos.


Foi realizada ontem mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão.



Inaugurado o CEI José Santos Nunes

Foi inaugurado, na noite de ontem, o Centro de Educação Infantil José Santos Nunes. Que vai atender, já a partir de segunda-feira, a comunidade do bairro São Luíz, em Tubarão.


Vinte e quatro policiais foram capacitados para o uso da pistola calibre 40.


A PM realiza hoje, a continuidade do treinamento para habilitação de policiais militares de Tubarão e região para uso da pistola calibre 40.



Desde o dia 16 de Julho funcionários da eletrobás entraram em greve.


A greve nacional dos funcionários da eletrobrás que já dura 12 dias continua. A empresa aprensentou proposta que está sendo discutida em assembléias por todo o Brasil. A expectativa na região sul é que os funcionários que prestam serviço à empresa Tractebel Energia voltem ao trabalho já na segunda-feira.



26 julho 2012

Amanhã (27/07) é comemorado o dia do Pediatra.


Amanhã é comemorado o dia do Pediatra, médico responsável por cuidar da saúde já na primeira fase da vida, a infância, Confira os desafios da profissão, e o que motiva a escolha por esta área da medicina.




Confira mais uma reportagem da série sobre o aniversário de 336 anos de Laguna que o Câmera Aberta exibe esta semana.


Anita Garibaldi levou o nome de Laguna para outros países. A história preservada dessa heroína por meio dos casarios, monumentos e peças antigas, ainda preservados na cidade, também atrai turístas de varios lugares ao município. É o que você confere agora em mais uma reportagem da série sobre o aniversário de 336 anos de Laguna, que o Câmera Aberta exibe esta semana.



O tribunal regional eleitoral de Santa Catarina tem divulgado o manual de propaganda eleitoral para o pleito deste ano.


O tribunal regional eleitoral de Santa Catarina tem divulgado o manual de propaganda eleitoral para o pleito deste ano. O exemplar, que possui aproximadamente 40 páginas, está disponivel para a imprensa em geral, candidatos, cabos eleitorais e profissionais que trabalham com o tema. A reportagem é da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.




Até o fim das eleições o Câmera Aberta irá mostrar questões que devem ser discutidas pelos futuros gestores municipais. Confira agora uma matéria mostrando as necessidades de melhorias na infraestrutura de estradas e mobilidade urbana em Tubarão.


Até o fim das eleições, nós vamos mostrar aqui no Câmera Aberta questões que devem ser discutidas pelos futuros gestores municipais. Vereadores e prefeitos devem ter projetos que tragam mais qualidade de vida à população. Começamos hoje mostrando as necessidades de melhorias na infraestrutura de estradas e mobilidade urbana em Tubarão.


Retroescavadeira tomba de um caminhão na BR-101.


Por volta das oito e meia da manhã de hoje, uma retroescavadeira tombou de um caminhão que transitava pela BR-101.


Prfeitura inaugura CEI Professor José Santos Antunes

Hoje será realizada a entrega do Centro de Educação Infantil Professor José Santos Antunes, localizado no bairro São Luíz. A cerimônia inicia as seis da tarde. O CEI foi construído com recursos do programa Pró-Infância, do MEC, com contrapartida da prefeitura. A nova unidade possui mais de mil e cem metros quadrados de área construída. Os atendimentos têm início no próximo dia 30. A secretária de educação de Tubarão, Rosimeri Galvani, participou esta manhã do programa A Cidade na TV e falou sobre a obra



O primeiro seminário regional de alimentação escolar, agricultura familiar e pesca, está sendo realizado no auditório do bloco de saúde da Unisul de Tubarão.


O primeiro seminário regional de alimentação escolar, agricultura familiar e pesca, está sendo realizado no auditório do bloco de saúde do campus da Unisul de Tubarão. O evento é promovido pela secretaria de estado da educação, em parceria com a gerência regional.


A finalização das obras da unidade de pronto atendimento 24 horas de Tubarão está prevista para março de 2013.


A finalização das obras da unidade de pronto atendimento 24 horas de Tubarão é aguardada com expectativa. Os trabalhos seguem com previsão de término para março do próximo ano.


O primeiro voo para monitoramento das baleias franca neste ano foi realizado nesta quinta-feira.


A equipe do projeto Baleia Franca fez um sobrevoo de monitoramento dos mamíferos que visitam a região nesta temporada. Mais de 60 animais foram vistos. A observação foi realizada nesta tarde, entre as praias de Torres e Itapirubá. Devido ao mal tempo, um novo vôo ocorre amanhã, para continuar o monitoramento até Florianópolis.

Em 2012 a legislação permitirá aos candidatos o uso da internet.


As eleições de 2012 terão um diferencial para os candidatos. Pela primeira vez, a internet vai fazer parte das campanhas eleitorais.



25 julho 2012

A partir de agosto o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) será administrado pela organização social associação paulista para o desenvolvimento de medicina.


A partir de agosto o serviço de atendimento móvel de urgência, o Samu, passa a ser administrado por uma organização social em Santa Catarina.



Caminhoneiros reivindicam melhorias como aumento do valor do frete e adequações antes do início da fiscalização.


Apesar da data comemorativa, para alguns caminhoneiros o dia também foi de protesto. A classe reivindica melhorias como o aumento do valor do frete e adequações antes do início da fiscalização da lei, que determina a carga horária dos motoristas.



Motoristas do bairro Sombrio passam por dificuldades com as más condições da rua da Mina


Os motoristas da localidade de Sombrio, em São Martinho, passam por dificuldades com as más condições da rua da mina. Além de estreita, a via tem muitos buracos, e tem dificultado o acesso. O secretário de infraestrutura de Tubarão esteve no local e garantiu que a prefeitura fará as melhorias necessárias.





Na terceira reportagem da série sobre o aniversário de Laguna acompanhe como Laguna se desenvolve no setor econômico.


Na terceira reportagem da série sobre o aniversário de Laguna, que o Câmera Aberta exibe esta semana, vamos mostrar como Laguna se desenvolve no setor econômico. O segundo município mais antigo do estado, conta com obras regionais para fortalecer ainda mais, a economia local.


Avenida José Acácio Moreira deverá continuar interditada nos próximos 40 dias.


A avenida José Acácio Moreira, beira-rio de Tubarçao, deve continuar interditada pelo menos nos próximos 40 dias. A paralisação da via é necessária para a realização das obras de macrodrenagem.


A segunda noite da semana cultural de Laguna foi marcada por uma seresta musical.

Desde segunda-feira, Laguna realiza atividades que fazem parte da semana cultural do município, para comemorar os 336 abis de fundação. A noite de ontem foi marcada por apresentações culturais de artistas da região.



Cinco criminosos serraram a grade enquanto um culto religioso era realizado no pátio para os mais de 60 presos da unidade prisional de Laguna.


Na última quinta-feira, cinco homens que cumprem pena na unidade prisional de Laguna aproveitaram um culto religioso para fugir da instituição. Eles utilizaram uma serra para cortar as grades das celas. Três presos já foram recapturados, mas as investigações em busca de dois figitivos, continuam.





Nesta terça-feira o secretário de infraestrutura Valdir Cobalchini esteve em Brasília para uma reunião com representantes da secretaria de aviação civil e da casa civil


Em reunião em Brasília nesta terça-feira, o secretário Valdir Cobalchini, acertou os detalhes com representantes da secretaria de aviação civil e dacasa civil para mudança de competência na questão da administração do aeroporto regional de Jaguaruna. Segundo Cobalchini, a devisão fica por conta do estado.




Empresas de transporte de passageiros, cargas e motoristas profissionais precisam se adequar para a nova lei que regulamenta a profissão de motorista e exige a diminuição das horas de trabalho.



Agora é lei, motoristas profissionais que trabalham com transporte rodoviário de passageiros e de cargas terão que respeitar a regulamentação que altera a lei trabalhista voltada para este profissional. A nova norma estipula o tempo que o motorista deverá ficar na direção do veículo. Para orientar os condutores sobre a mudança, a polícia rodoviária federal realizou nesta manhã uma atividade educativa na rodoviária.





24 julho 2012

Confira as informações policiais com o Tenente Eduardo da polícia militar de Tubarão.


Informações policiais: O motorísta de um caminhão foi assaltado na noite de ontem por dois bandidos armados. Cerca de 4 mil reais em dinheiro foram levados. Em outra ocorrência da polícia militar, foram apreendidos numa residência uma moto roubada e objetos utilizados em um outro assalto.




A BR-101 sul terá o trânsito interrompido até as duas da tarde no KM 328 em Capivari de Baixo.


A BR-101 sul tem o trânsito interrompido neste momento. A paralização segue até as duas da tarde, no KM 328, em Capivari de Baixo, para execução de detonação de rochas em continuidade as obras de duplicação. O bloqueio é necessário para retirada das pedras. E ainda sobre os trabalhos da rodovia, o serviço no viaduto de Capivari de Baixo segue avançado. Seis dos sete vãos, já foram concluídos.




Santa Catarina intensifica as ações do programa para erradicar a brucelose bovina

Santa Catarina vai intensificar as ações do programa para erradicar a brucelose bovina, que pode ser transmitida também ao ser humano. A expectativa é que até 2019 o estado seja considerado livre da doença.




As operadoras de telefonia móvel punidas na última semana pela Anatel podem voltar a comercializar chips dentro de 15 dias.


As operadoras de telefonia móvel punidas na última semana pela Anatel podem voltar a comercializar chips dentro de 15 dias. O ministério da comunicação informou que a proibição continua apenas para as empresas que não tiverem elaborado planos de ação para melhorar o atendimento ao consumidor.




Na manhã desta terça-feira foi realizada a primeira etapa da capacitação da guarda municipal de Tubarão.


Os guarda municipal de Tubarão passam por um treinamento para trabalhar o papel dos agentes de trânsito. A capacitação teve início hoje e segue até amanhã.


Vamos conhecer agora os candidatos ao cargo de prefeito da cidade de Laguna.


Na segunda reportagem da série sobre o aniversário de Laguna, que o Câmera Aberta exibe esta semana, vamos conhecer hoje os candidatos ao cargo de prefeito da cidade.


Foi aberta ontem em Laguna a programação da semana cultural do município.


Foi aberta, oficialmente ontem, em Laguna, a programação da semana cultural para celebrar os 336 anos do município.




Uma reunião com juízes eleitorais do estado ocorreu em Florianópolis e tratou de aspectos importantes da legislação, do planejamento e da execução dos principais procedimentos para estas eleições.


Uma reunião com juízes eleitorais do estado ocorreu em Florianópolis e tratou de aspectos importantes da legislação, do planejamento e da execução dos principais procedimentos para as eleições municipais deste ano. O evento contou com a presença da presidente do tribunal superior eleitoral, ministra Cármen Antunes da Rocha.




Nesta segunda-feira os vereadores de Tubarão estiveram reunidos da câmara para discutir sobre o projeto de lei de autoria do vereador Ivo Stapazzol.


 Os vereadores de Tubarão estiveram reunidos ontem para mais uma sessão da câmara.



23 julho 2012

Nesta segunda-feira profissionais de saúde e manicures participaram da palestra sobre Hepatites virais no salão nobre do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão.


Questão de saúde pública no Brasil, a hepatite é uma doença grave e silênciosa. Na semana mundial de combate as hepatites virais, palestras de conscientização são ministradas no Hospital Nossa Senhora da Conceição.


Nesta segunda-feira um caminhão de pequeno porte de uma empresa que fabrica vidros em Tubarão causou transtornos na BR-101.


Na tarde de hoje um acidente envolvendo um caminhão causou transtornos na BR-101. O veículo carregava chapas de vidro, que estilhaçaram sobre a pista.


A comissão interna de prevenção de acidentes da Unisul (Sipat) e a diretoria de pessoas da universidade promovem a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho.


A comissão interna de prevenção de acidentes do trabalho da Unisul iniciou hoje uma série de atividades para trabalhar a saúde e segurança ocupacionais. As ações fazem da semana interna de prevenção de acidentes, Sipat.



Confira a primeira reportagem que o Câmera Aberta exibe esta semana em comemoração ao aniversário de Laguna.


E Laguna, o segundo município mais antigo do estado tem a história preservada pelos monumentos e casarios antigos. Mas também ficou conhecida no Brasil e até em alguns países, pela pesca artesanal que conta com a ajuda de botos. Como você confere agora na primeira reportagem que o Câmera Aberta exibe esta semana em comemoração ao aniversário da cidade.


Carreata marcou o dia de São Cristóvão

O fim de semana também foi de homenagem ao padroeiro dos caminhoneiros. São Cristóvão é considerado o protetor desses profissionais da estrada. Uma grande carreata foi realizada seguindo até a igreja do bairro que leva o mesmo nome

Aconteceu neste fim de semana a caminhada Bem Viver.


Uma caminhada foi realizada, em Tubarão, neste fim de semana, como parte da programação da quinta semana social brasileira. A ideia do projeto é que a população participe mais no processo de democratização.



Ong Movimenta Cão promove mais uma edição da feira de adoção em Tubarão

A Ong Movimenta Cão promoveu neste fim de semana em Tubarão mais uma edição da feira de adoção. Animais de várias raças estiveram à disposição dos visitantes

Elefante-Marinho é encontrado na praia de Garopaba.


Um elefante-marinho foi encontrado há alguns dias na praia de Garopaba, próximo a um rancho de pescadores. Nossa equipe flagrou essa visita.


Cinco pessoas morrem em acidentes nas estradas catarinenses

Cinco pessoas morreram em acidentes nas estradas catarinenses neste fim de semana. Por volta das cinco horas da manhã de sábado, um motociclista perdeu a vida em Capivari de Baixo. Sandro Medeiros dos Santos, de quarenta e um anos, se envolveu em uma colisão com um ônibus. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Na motocicleta havia um caroneiro, que internado. Também no sábado, no início da noite, Marcelo Saturno, de 25 anos, morreu após colidir a motocicleta que consuzia na traseira de um carro. O acidente ocorreu próximo a São Ludgero. O motorista do veículo, não sofreu ferimentos. Ainda no sábado, a polícia rodoviária federal registrou mais um acidente na BR-101, em Tubarão, mas sem vítima.



20 julho 2012

Promessa de estabilidade, bom salário e benefícios têm sido estímulo para a busca por concursos públicos

A promessa de estabilidade, bom salário e benefícios têm sido estímulo para a busca por concursos públicos. E com o alto número de concorrentes, a preparação para os testes também é intensa, como você confere na reportagem de Júlia Vieira



No município de Capivari de Baixo trabalhadores da empresa Eletrosul entraram em greve.


90% dos funcionários da eletrosul em todo páis estão em estado de greve, realizando apenas atividades de emergência. O diretor do sindicato na região explicou que a principal reivindicação da classe é o aumento salarial, e a transmissão de energia elétrica pode ser comprometida pela paralisação.



O TRE de Santa Catarina está disponibilizando aos partidos e candidatos às eleições municipais deste ano o guia do candidato.


O tribunal regional eleitoral de Santa Catarina lançou, nesta última quarta-feira, a versão eletrônica do guia do candidato. A publicação é inédita e tem objetivo de auxiliar os candidatos na pesquisa sobre procedimentos que deverão ser realizados para concorrer nas eleições municipais.



 

Campos Verdes: vencedora de licitação deve ser divulgada na próxima semana


Na tarde de ontem, foi realizada na sede da SDR de Tubarão a abertura dos envelopes de preços para licitações das empresas para a construção da escola básica Campos Verdes no balneário Campo Bom em Jaguaruna. Atualmente os alunos estão tendo aulas em prédio alugado.




Tomou posse ontem a nova comissão estadual de leilão do Detran.


Tomou posse ontem a nova comissão estadual de leilão do Detran. A equipe tem o objetivo de retirar veículos apreendidos ou fora de circulação dos pátios e delegacias de política.



Novo posto do corpo de bombeiros de Capivari de Baixo prossegue com a construção em ritmo acelerado e já está entrando na segunda etapa da obra.


Novo posto do corpo de bombeiros de Capivari de Baixo, prossegue com a construção em ritmo acelerado e já está entrando na segunda etapa da obra. Nessa faze o empreendimento deverá receber investimentos da prefeitura do município de Capivari.




O secretário de saúde do estado, Dalmo Claro de Oliveira esteve visitando a região sul nesta sexta-feira a convite do secretário de desenvolvimento regional, Haroldo Silva.


O secretário de saúde do estado, Dalmo Claro de Oliveira esteve visitando a região sul nesta sexta-feira a convite do secretário de desenvolvimento regional, Haroldo Silva. Além de vistoriar obras em andamento liberadas pelo governo, o secretário fez a entrega de uma ambulância aos bombeiros voluntários de Jaguaruna. Ele destacou ainda, ações importantes na área da saúde, como a prevenção a gripe A e o credenciamento do hospital Nossa Senhora da Conceição a novos atendimentos pelo sistema único de saúde.


19 julho 2012

Representantes do Conselho Municipal de Saúde realizaram reunião para avaliar as aplicações do dinheiro público

Representantes do Conselho Municipal de Saúde realizaram uma reunião para avaliar as aplicações do dinheiro público em ações da Secretaria de Saúde de Tubarão


Os deputados votaram dois projetos para a criação da defensoria pública do estado

Com 38 votos favoráveis e nenhum contrário, o legislativo de Santa Catarina aprovou ontem o projeto de lei complementar que cria a defensoria pública do estado. O novo órgão terá 21 núcleos e 60 cargos de defensores. Mas o assunto ainda gera polêmica, como mostra a reportagem cedida pela TVAL

A cidade de Laguna se prepara para a semana cultural do município por conta do aniversário de 336 anos.


E a cidade de Laguna se prepara para os eventos em comemoração aos 336 anos da cidade. A programação inicia na próxima segunda-feira.




Polícia Militar registra ocorrência no bairro oficinas.


A polícia militar registrou uma ocorrência na noite de ontem no bairro oficinas, em Tubarão. Um jovem foi encaminhado ao hospital com um tiro na perna.


Anatel proíbe a venda de chips de três operadoras de telefonia móvel

Líder de reclamações no Procon, a telefonia móvel das operadoras TIM, OI e Claro foi punida pela Anatel com a proibição da venda de chips em vários estados do país. Em Tubarão, somente a Claro recebeu a determinação

Policiais militares da oitava região passaram por um treinamento para a direção de veículos de emergência.

Nos últimos dias os policiais militares da oitava região passaram por um treinamento para direção de veículos de emergência. O curso trabalhou aulas teóricas, e prática, realizada nesta tarde na pista do aeroporto regional de Jaguaruna.







Justiça eleitoral inicia a fase de testes para preparação das urnas eletrônicas

A justiça eleitoral já iniciou há algumas semanas a fase de testes para preparação das urnas eletrônicas. A ideia é evitar a segurança na hora do voto e possíveis falhas durante o processo. A reportagem é da assessoria de comunicação do tribunal regional eleitoral de Santa Catarina

Neurocirurgiões doHNSC realizaram uma cirurgia inovadora através do monitoramento intraoperatório

Os neurocirurgiões do hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão realizaram, esta manhã, uma cirurgia inovadora através do monitoramento intraoperatório.


18 julho 2012

Profissionais da saúde participaram de um curso para capacitação no sistema de agendamento do SUS.



O governo federal através de uma portaria de 2008 está implementando um projeto que regula e integra os hospitais do sistema único de saúde. O programa possibilita o controle do número de leitos e UTI(s) disponíveis, permitindo o acesso às informações por todos os hospitais.





Alunos do Senai de Tubarão promovem a campanha Gincana Caipira.


Em uma ação diferenciada, roupas, alimentos e produtos de higiene foram arrecadados e doados a entidades beneficientes e famílias carentes da região. A campanha fez parte da gincana caipira, promovida pelos alunos do Senai de Tubarão.


Neste mês o Procon de Tubarão passou a integrar o sistema nacional de informações de defesa do consumidor.


E o Procon de Tubarão já faz parte do sistema nacional de informações de defesa do consumidor. A medida pode tornar mais rápido o atendimento ao cidadão.


A segunda pesquisa eleitoral para prefeito em Tubarão aponta Olavio Falchett do PT com 34,7 % da preferência dos eleitores.

A segunda pesquisa eleitoral para prefeito em Tubarão, contratada pelo Jornal Notisul em parceria com a rádio Som Maior FM, mostrou crescimento da preferência dos eleitores por Olavio Falchett do PT. A entrevista foi feita com 625 eleitores e realizada pelo instituto de pesquisa catarinense (IPC).


Os pais e responsáveis por crianças de 6 meses à 2 anos devem lembrar de procurar os postos de saúde para a segunda dose da vacina contra a gripe A.


O ministério da saúde fez um alerta para a segunda etapa da vacinação infantil contra a gripe A. Devem ser levadas aos postos de saúde crianças com idade entre seis meses e dois anos, que já participaram da primeira fase da imunização.


Santa Catarina registrou 361 casos de homicídio doloso.


O relatório divulgado pelo governo do estado referente ao primeiro semestre deste ano, apresentou redução no número de homicídios e latrocínios, roubo seguido de morte. Houve maior repressão aos crimes ligados ao tráfico de ddrogas, mas as ocorrências de roubo aumentaram.


Por volta das cinco horas da tarde desta quarta-feira um acidente no quilometro 331 da BR-101 em Tubarão envolvendo um caminhão e um Fiat Uno resultou na morte do condutor do carro.


No fim desta tarde, um acidente tirou a vida de um homem de 35 anos. A colisão entre um carro e um caminhão ocorreu próximo ao quilometro 331 da BR-101, em Tubarão. Testemunhas afirmam que o caminhoneiro causou o acidente e figiu do local.