Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

29 junho 2012

Revista Força Regional do Jornal Notisul é lançada

A revista força regional um projeto do Jornal Notsul foi apresentada na noite de ontem a lideranças políticas e empresariais, em jantar realizado no clube Cidade Luz, em Tubarão.



Major da polícia militar Giovani Livramento apresentou ontem (28/06) no plenário da câmara índices e ações da PM contra a criminalidade.



A pedido do vereador Edson Firmino, o Major da polícia militar, Giovani Livramento, apresentou ontem no plenário da câmara índices e ações da PM contra a criminalidade. Além disso, outros projetos foram analisados pelo legislativo.




Desde de 2005 o programa Momento Relax está em prática nas unidades da Unisul.


Desenvolvido em todas as unidades da Unisul, o projeto Momento Relax promove exercícios, palestras e outras atividades de prevenção às doenças do trabalho.




PSDB confirma Carlos Stüpp como candidato a prefeito de Tubarão.


Em convenção realizada na noite de ontem, o PSDB confirmou Carlos Stüpp como candidato a prefeito em Tubarão. A dúvida agora é quem irá compor a chapa como candidato a vice.


Corpo de bombeiros militar de Santa Catarina preparou uma série de atividades diferenciadas para comemorar o Dia do Bombeiro.


Na próxima segunda-feira é comemorado o dia do bombeiro, e para celebrar a data o corpo de bombeiros militar de Santa Catarina preparou uma série de atividades diferenciadas. As ações ocorrêm simultâneamente em diversas cidades do estado.


Campanha de vacinação contra a poliomelite supera meta em três por cento nos 14 municípios da Amural.


A campanha de vacinação contra a poliomelite encerrou nesa sexta-feira em Tubarão. A ação superou a meta em três por cento nos 14 municípios da Amurel. Só em Tubarão foram mais de 5 mil crianças vacinadas.


Governo do estado anuncia uma série de medidas para tentar diminuir a grave crise que atinge a suinocultura no estado

Para tentar diminuir a grave crise que atinge a suinocultura em Santa Catarina, o governo do estado anunciou uma série de medidas para dar suporte aos produtores





Polícia militar de Tubarão realiza mais uma edição da operação cerco 24 horas.


A polícia militar de Tubarão realizou nesta sexta-feira mais uma edição da operação cerco 24 horas. A ação ocorreu no morro do Caeté, em Oficinas, e teve objetivo de inibir o tráfico de drogas na região.


28 junho 2012

Câmara de vereadores de Tubarão realiza uma discussão sobre a questão da segurança pública.


Acontece hoje, às seis horas da tarde, mais uma sessão da câmara de vereadores de Tubarão. Serão apresentadas pela polícia militar índices e ações contra a criminalidade no município




Residência no bairro Recife estava sendo utilizada como ponto para venda de drogas.


Após denúncias anônimas de que uma residência no bairro Recife estaria sendo utilizado como ponto para venda de drogas, a polícia militar seguiu com rondas pelo local. Ontem a noite, dois homens foram presos com maconha na casa.



A regional de Tubarão realizou uma audiência pública para a validação do plano de desenvolvimento regional (PDR).


O SDR de Tubarão promoveu um encontro nesta tarde para elaborar o plano de desenvolvimento regional. A reunião foi a etapa final da criação do PDR.



Para os moradores de Tubarão as solicitações do sistema único de saúde (SUS) agora serão feitas na Central do Cidadão.


Em Tubarão, desde de segunda-feira o cartão do sistema único de saúde, SUS, passou a ser confeccionado apenas na Central do Cidadão. A população deve procurar o setor de vigilância sanitária.



Acadêmicos do curso de Tecnologia em Design de Moda realizaram a décima sétima edição do encontro de moda.


A décima sétima edição do encontro de moda da Unisul ocorreu ontem no espaço integrado de artes da instituição. O desfile foi organizado pelos alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da universidade.


Campanha de vacinação contra a Poliomelite encerra amanhã dia 29/06.


A campanha de vacinação contra a Poliomelite encerra amanhã em Tubarão. A imunização é destinada a crianças com menos de cinco anos.




Mais uma morte pela Gripe A é registrada em Tubarão.


Quarta morte pro gripe A na região foi confirmada ontem, em Tubarão. O homem de 44 anos, morador da cidade, faleceu no último sábado.


Obras da arena multiuso continua em ritmo acelerado para que a estrutura do complexo esteja pronta até o fim do ano.


Em construção, a arena multiuso ganha forma em Tubarão. A colocação das arquibancadas do ginásio está em reta final e mas recursos já foram sinalizados pelo governo do estado. A expectativa é de que a obra fique pronta até o final do ano.




27 junho 2012

Campanha Mac dia Feliz.


A Unisul apóia uma das maiores campanhas do Brasil para ajudar no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Uma reunião nesta manhã definiu detalhes dessa iniciativa que acontece também em Tubarão.




Acadêmicos fazem trabalho de conclusão de curso sobre televisão digital

O tema televisão digital chamou a atenção dos estudantes da Unisul, Gustavo Ronconi e Jéssica de Castro, e para saber um pouco mais desta tecnologia, os acadêmicos decidiram fazer o trabalho de conclusão de curso sobre o assunto


Obras da nova Central Regional de Emergência da Polícia Militar estão em reta final


Em 30 dias, a região deve contar com um reforço no atendimento a ocorrências. As obras da nova Central Reginal de Emergência da Polícia Militar estão em reta final. Os serviços de toda região vão ficar centralizados em Tubarão



O aumento do número de ambulantes em Tubarão tem incomodado os logistas da cidade.


Aumento do número de vendedores ambulantes no centro de Tubarão tem incomodado os lojistas da cidade. A prefeitura explica que está buscando formas de reforçar o trabalho de fiscalização.




Enterro do piloto de motocross Marronzinho foi marcado por muita emoção em Laguna.

Marcado pela emoção, o enterro do piloto de motocross, conhecido como Marronzinho foi realizado nesta tarde, em Laguna.


26 junho 2012

Vereadores de Tubarão se reúnem para mais uma sessão da câmara.


Os vereadores de Tubarão estiveram reunidos na noite de ontem para mais uma sessão da câmara.




Companhia de teatro Italiana apresentou o espetáculo "Que viva Anita" no Espaço Integrado de Artes na Unisul.


O espetáculo teatral: "Que viva Anita", foi encenado na noite de ontem em Tubarão por um grupo Italiano.



Fórum de Laguna transferiu 38 por cento dos eleitores da cidade para o novo município de Pescaria Brava e para confirmar o número de eleitores transferidos a justiça eleitoral realiza investigações na localidade.


Para confirmar o número de eleitores transferido para o município de pescaria brava, emancipado da cidade de Laguna, a justiça eleitoral realiza investigações na localidade. A suspeita é de que tenham ocorrido fraudes durante as transferências.



Nesta terça-feira o Casep de Tubarão recebeu a visita de alguns rappers de Florianópolis.


Adolescentes do centro de atendimento socioeducativo provisório de Tubarão, receberam nesta terça-feira, a visita do rapper Rael LDC. O artista realizou uma palestra de conscientização junto aos jovens.




Uma exposição na biblioteca da Unisul mostra a história de Manoel Bertoncini.


Uma exposição na biblioteca da Unisul de Tubarão oferece aos visitantes jornais, dissertações e livros sobre o prefeito Manoel Bertoncini e a história do município.



Bertoncini: família agradece a equipe médica e a população

A esposa de Manoel Bertoncini, doutora Marcia Regina Pereira, gravou um depoimento onde agradece a equipe médica e também a população pelas orações em favor da saúde do prefeito falecido na última quarta-feira



Reajuste nos valores da gasolina e diesel.


Mesmo com reajuste nas refinarias de quase 8 por cento no preço da gasolina e de 4 por cento do diesel, o consumidor não deve sentir agora a diferença na bomba. Especialistas apostam que somente no final do ano deve ficar mais caro encher o tanque.


Pescador é encontrado morto em Laguna.


A polícia investiga a morte de um pescador encontado ontem na lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna.


Atual prefeito de Tubarão Pepê Collaço quer se candidatar a prefeito nas eleições de outubro.


Reviravolta nas eleições municipais em Tubarão. Pepê Collaço agora quer ser candidato a prefeito nas eleições de outubro. A decisão aconteceu hoje durante almoço de políticos ligados ao prefeito. Anúncio feito pleo próprio Pepê Collaço, contraria a última entrevista do prefeito de Tubarão a Unisul T na tarde desta segunda-feira.



25 junho 2012

Asilo dos Velhinhosrecebe doações dos alunos de Direito da Unisul

O Asilo dos velhinhos de Tubarão foi beneficiado com doações arrecadadas neste fim de semana em um evento promovido pelo curso de Direito da Unisul




Em comemoração aos dez anos de fundação o Grupo teatral Terra de Laguna foi homenageado num evento cultural com várias apresentações.


Para comemorar os dez anos de fundação, o grupo teatral Terra realizou a sete noite de arte neste fim de semana em Lagina.



Aconteceu neste último sábado (23/06) em Tubarão a Marcha para Jesus.


A marcha para Jesus, evento que já tem 20 anos de tradição no Brasil, foi realizada no sábado em Tubarão e reuniu milhares de pessoas. Este ano, contou com a presença do cantor Cris Diran.



Pesquisa revela que os acidentes de trânsito envolvendo motos tem lotado os prontos-socorros do estado.


Pesquisa divulgada pelo ministério da saúde revelou que acidentes de trânsito envolvendo motos tem lotado os prontos-socorros do estado. A mortalidade de motociclistas também supera a de pedrestres. Em Tubarão, a média de atendimentos do corpo de bombeiros é de 2 acidentes com motocicletas por dia.



A associação de micro e pequenas empresas de Tubarão realizou a Jornada Fampesqui Simples Trabalhista.


A assoociação das micro e pequenas empresas de Tubarão, junto a federação das associações de micro e pequenas empresas e de empreendimento individuais, realizaram nesta segunda-feira a Jornada Fampesqui Simples Trabalhista. O encontro buscou o tratamento diferenciado e favorecido às instituições.


Secretário de estado de infraestrutura visita Aeroporto Regional sul de Jaguaruna


Esta manhã, o secretário de estado da infraestrutura, Valdir Cobalquini, visitou as obras de acesso e terminal do Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna.


Após assumir a prefeitura de Tubarão Pepê Collaço anunciou a exoneração de 14 profissionais.


Após assumir a prefeitura de Tubarão, com o falecimento do prefeito Manoel Bertoncini na última semana, Pepê Colaço anunciou na tarde desta segunda-feira, a exoneração de 14 profissionais, entre secretários e diretores.



22 junho 2012

Últimas homenagens à Manoel Bertoncini.


 Milhares de pessoas estiveram presentes na despedida de Manoel Bertoncini durante o dia de ontem (21/06). O velório, realizado no espaço integrado de artes da Unisul, reuniu populares, autoridades e familiares para prestar as últimas homenagens ao prefeito de Tubarão. O corpo do médico foi levado no caminhão do corpo de bombeiros até a catedral de Tubarão. De lá, seguiu para Balneário Camboriú onde foi cremado numa cerimônia reservada a familia e amigos.


Unisul TV realiza a segunda edição da campanha Inverno Solidário.


A segunda edição da campanha Inverno Solidário, promovia pela Unisul TV está recolhendo doações em toda região. Roupas de inverno e cobertores serão entregues à famílias carentes da região.


Relatório aponta que Santa Catarina é o estado que mais registrou mortes por gripe A no sul do país.


Santa Catarina é o estado que mais registrou mortes por gripe A no sul do país neste ano. O último relatório contabiliza 365 casos da doença e 33 mortes.



Chuva provoca desbarrancamento na BR-101 e deixa trânsito lento.


Devido ao mal tempo, o trânsito ficou lento esta manhã no trecho sul da BR-101 próximo ao acesso a Capivari de Baixo.





Acontece amanhã (23/06) a Marcha para Jesus 2012 em Tubarão.


Acontece amanhã em Tubarão, a partir das nove horas da manhã, com saída do supermercado Althoff a marcha para Jesus, o evento que já tem 20 anos de tradição deve reunir milhares de evangélicos.




Problemas de alagamento no bairro Vila Esperança

Moradores do bairro Vila Esperança, buscam solução para o problema de alagamento nso dias de chuva. Mas segundo o secretário de infraestrutura o local tem a drenagem adequada, porém veículos pesados passam por cima e acabam danificando a tubulação


Santa Catarina enfrenta crise na área da suinocultura.



Santa Catarina vive um momento delicado na área de suinocultura. No município de Braço do Norte o prefeito decretou estado de emergência.



21 junho 2012

Faleceu, na noite de ontem (20/06), aos 51 anos, o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini.

O prefeito de Tubarão, Manoel Antonio Bertoncini da Silva, 51 anos, morreu ontem (20/06), às sete e meia da noite. O anuncio da morte foi feito pelo médico, Jorge Maraschin, do Hospital Socimed.


Amigos e autoridades políticas falam sobre a perda de Manoel Bertoncini.



Logo após a morte do prefeito, amigos e autoridades políticas da região falaram sobre a perda e convivência com o médico e político.




Devido a morte do prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini o atendimento nas escolas e repartições públicas foi suspenso.


Com a morte do prefeto de Tubarão, o atendimeto nas escolas e repartições públicas foi suspenso. No comércio, empresários devem fazer uma homenagem ao público, com fechamento do comércio no fim da tarde.


Corpo de Manoel Bertoncini chega às três horas da manhã no espaço integrado de artes da Unisul.


Após o anúncio oficial da morte de Manoel Bertoncini, foram encaminhados os preparativos para o velório. Ainda ontem a noite, muita comoção na chegada do corpo ao espaço integrado de artes da Unisul, onde acontecem as últimas homenagens ao político.


Confira um pouco da vida pessoal do prefeito Manoel Bertoncini.

Manoel Bertincini que morreu pouco depois das sete da noite de ontem, começou a trabalhar cedo. Iniciou ajudando a família num restaurante. Natural de Orleans, adotou Tubarão para morar e criar os filhos.


Desde a criação da Unisul TV o Doutor Manoel Bertoncini foi presença constante na programação da emissora.



Na Unisul TV, doutor Manoel concedeu diversas entrevistas nos mais variados programas. Sempre bem humorado, gostava de estar informando a população sobre as ações do governo municipal.





Manoel Bertoncini é considerado um exemplo na luta cotra o câncer.


O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, é considerado um exemplo na luta contra o câncer. A luta que terminou na noite de ontem, começou em 2008, quando foi diagnosticado com a doença que atingiu o pulmão. Antes disso, boatos davam conta que ele não conseguiria nem mesmo assumir a prefeitura.



Confira a última entrevista do prefeito Manoel Bertoncini concedida a Unisul TV.

Durante o mês de Maio, Ricardo Dias conversou com o prefeito Manoel Bertoncini sobre os 142 anos de Tubarão. Foi a última entrevista concedida a Unisul TV pelo político. Manoel já mostrava quadro de saúde mais frágil do que estávamos aconstumados a ver. Você confere agora parte do depoimento do doutor Manoel, falando inclusive da importância da família no processo de luta contra o câncer.



Prefeito Manoel Bertoncini descobriu ser portador de um câncer de pulmão no dia em que venceu as eleições.


O prefeito Manoel Bertoncini morto ontem a noite em Tubarão vítima de uma AVC, descobriu ser portador de um câncer de pulmão no dia em que venceu as eleições a prefeitura da cidade.





20 junho 2012

Nas eleições municipais deste ano a justiça eleitoral catarinense irá utilizar três modelos de urnas eletrônicas.


A justiça eleitoral de Santa Catarina contará com mais de 560 técnicos de urna nas eleições municipais, no período de 13 de agosto a 10 de outubro nas cidades que só tiverem 1º turno ou até 31 de outubro para onde houver 2º turno. Os profissionais serão contratados pela empresa vencedora da licitação que está sendo realizada pelo tribunal superior eleitoral. Testes para funcionamento das urnas eletrônicas também estão sendo realizados. Como mostra reportagem produzida pelo tribunal regional eleitoral.




Polícia militar é acionada para averiguar um assalto no bairro Santo Antonio de Pádua em Tubarão

A polícia militar foi acionada na tarde de ontem para averiguar um assalto numa residência do bairro Santo Antonio de Pádua. Chegando ao local, os PMs encotraram uma mulher de 27 anos com as mãos amarradas e com o corpo molhado com alcool. Ela já estava sendo socorrida pelo marido. Há suspeita é de que homens invadiram a casa, renderam a vítima e depois reviraram os cômodos. As informações ainda estão sendo apuradas. Nada foi roubado do local


A comemoração dos 20 anos do curso de Comunicação Social é marcado com apresentações e homenagens na Unisul.


Nesta terça-feira o curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão atingiu o segundo lugar entre os itens mais comentados no site de relacionamento, Twitter, em todo o Brasil. Para comemorar os 20 anos do curso esta semana é dedicada a homenagens e apresentação. Mais de 250 acadêmicos se reúnem no bloco Cettal da Unisul para apresentar produções e compartilhar fatos que marcaram a história do jornalismo e da publicidade e propaganda na universidade. Ontem foi apresentado o projeto integrado, onde cada turma mostrou a visão do curso e da comunicação.



Com a redução do IPI as vendas de carros novos e semi novos aumentaram na região.


Após um mês da redução do imposto por produto industrializado, IPI, as concessionárias da região já contabilizaram aumento nas vendas de carros.



Campanha de vacina contra a poliomelite na região.


A campanha de vacinação contra a poliomelite que iniciou no último fim de semana, é sucesso na região. Mais de 90% das crianças já foram imunizadas.



O número de inscritos para o Enem 2012 chegou a mais de 6 milhões de candidatos.


Mais de 6 milhões de candidatos se inscreveram para o exame nacional do ensino médio. De acordo com o MEC, 4 milhões de inscritos estão livres da taxa de 35 reais. A prova é uma forma de ingresso no ensino superior.


Pepê Colaço assume a frente do poder executivo municipal de Tubarão.


Na tarde desta quarta-feira, foi lavrada em ata o termo de substituição por tempo inderteminado do vice-prefeito de Tubarão, Pepê Colaço. Ele assumiu a frente do poder executivo municipal, até a recuperação de Manoel Bertoncini.


Boletim médico de Manoel Bertoncini.


O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, continua internado na UTI do Hospital Socimed, em Tubarão. O último boletim médico foi divulgado na manhã de hoje. Mais informações com o repórter Marcos Madeira.


19 junho 2012

Secretário regional Haroldo Silva e o secretário de estado da infraestrutura Valdir Cobalquini visitam aeroportos de Minas Gerais.


O secretário reginal, Haroldo Silva e o secretário de estado da infraestrutura, Valdir Cobalquini visitaram o modelo de administração de alguns aeroportos do estado de Minas Gerais. A intenção foi conhecer e aplicar algumas ações no aeroporto reginal de Jaguaruna que tem prazo de finalização para agosto.




Pai de um policial militar é vítima de assalto em Tubarão.


Na madrugada desta segunda-feira, o pai de um policial militar de Tubarão foi vítima de assalto. O homem foi abordado em frente a igreja de oficinas por volta das dez horas da noite e lavado a um caixa eletrônico para sacar dinheiro. E logo em seguida levado a um ponto de drogas. O tenente Marcelo Oliveira da polícia militar traz mais detalhes dessa ocorrência.


Operação da polícia civil resultou na prisão de três homens e um adolescente.


A polícia civil de Tubarão realizou uma coletiva na tarde desta terça-feira para passar informações sobre a operação, que iniciou na madrugada do último sábado, e encerrou hoje. A ação resultou na prisão de três homens e um adolescente, além de drogas e veículos.



Já chegam a 28 o número de mortos pela gripe A no estado.


Dados atualizados da secretaria de saúde, afirmam que já chega as 28 o número de mortes por gripe A em Santa Catarina. Os dados são da diretoria da vigilância epidemiologica.


Audiência pública para implantação do instituto federal de Santa Catarina foi realizada ontem (18/06) em Tubarão.


A primeira audiência pública para implantação do instituto federal de Santa Catarina em Tubarão foi realizada ontem. O encontro serviu para apresentar necessidades da região em cursos de qualificação. O instituto deve atender cerca de 1 mil e 200 alunos.



Marcia Regina Pereira esposa de Manoel Bertoncini falou com a Unisul TV sobre o estado de saúde do prefeito.


Por telefone, a doutora Marcia Regina Pereira, esposa do prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, falou esta manhã a equipe da Unisul TV sobre o estado de saúde de Manoel.



Último boletim médico sobre o estado de saúde de Manoel Bertoncini.

Por telefone, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o prefeito continua vivo, e que o quadro clínico permanece muito grave. Quem traz mais informações é a repórter Manuela Prá.


18 junho 2012

Boletim médico do prefeito Manoel Bertoncini.


O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, continua internado na UTI do Hospital Socimed, em Tubarão. Ele foi encaminhado ao hospital na madrugada de sexta-feira após sofrer um acidente vascular encefálico. O último boletim médico, divulgado às 5 horas da tarde desta segunda-feira apresentou piora do quadro clínico.


Guarda Municipal de Tubarão recebe aparelhos para controle do estacionamento da área azul

O consórcio Extran, responsável pela área azul em Tubarão, entregou 14 palmetrans à guarda municipal. Os novos equipamentos serão utilizados no controle do estacionamento no centro da cidade


Estudantes prestam Vestibular de Inverno da Acafe

Estudantes em busca do sonho de cursar um nível superior participaram neste fim de semana na Unisul do vestibular de inverno no Sistema Acafe


Será realizada em Tubarão a primeira audiência pública para implantação do campus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina.


Será realizada hoje às sete da noite, no salão paroquial da Igreja Santa Terezinha, no bairro Passagem, a primeira audiência pública para implantação do campus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina.




Em 24 horas três estabelecimentos comerciais foram assaltados em Tubarão.


Em apenas 24 horas, três estabelecimentos comerciais de Tubarão foram assaltados. As ocorrências foram registradas entre o fim da tarde de sexta-feira e a noite de sábado.



Dois adolescente tentaram escapar no centro de atendimento sócio educativo de Tubarão.


Também no fim de semana, dois adolescentes tentaram escapar no centro de atendimento sócio educativo de Tubarão, o CASEP. Eles foram recuperados pela PM e devolvidos a instituição. O tenente Edson Fogaça comenta também sobre essa ocorrência.


Duas tentativas de homicídio foram registradas em Tubarão.


Duas tentativas de homicídio foram registradas em Tubarão, entre a noite de sexta-feira e a tarde desse domingo. A primeira ocorreu na área verde. Um homem de 38 anos, foi atingido por uma coronhada na cabeça e um tiro no pé. Ele seria usuário de drogas. A vítima foi condizida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O outro registro ocorreu no bairro Oficinas.



Para incentivar reflexões sobre a importância da aproximação entre e o sistema de saúde e o poder judiciário a Amurel em parceria com a Unisul promoveu um seminário com o tema "Judicialização de Saúde".


Um seminário realizado no Espaço Integrado de Artes da Unisul, nesta segunda-feira, discutiu a importância da participação de profissionais de saúde em processo de judicialização.



Festa junina do colégio Dehon.


Em mais uma edição da festa junina solidária, o colégio Dehon reuniu professores, alunos e comunidade em um evento que busca ajudar instituições beneficientes da região.



Dia nacioinal de combate a Poliomelite em Capivari de Baixo.


O sábado foi marcado pelo dia nacional de combate a poliomelite. Crianças menores de 5 anos tomaram as duas gotinhas para precenir a paralisia infantil.


Apoiadores do PMDB participaram da convenção do partido.


Apoiadores do PMDB participaram na noite da última sexta-feira da convenção do partido. O nome de Edinho Bez foi confirmado para disputar o cargo de prefeito em Tubarão, ao lado de Deka May do PP.



Curso de Comunicação Social da Unisul comemora 20 anos

Para comemorar os 20 anos do curso de Comunicação Social da Unisul. A semana será dedicada a homenagens e apresentações. Mais de 250 acadêmicos estarão reunidos no bloco da Cettal da Unisul para apresentar produções e compartilhar fatos que marcaram a história do jornalismo e da publicidade e propaganda.



15 junho 2012

Prefeitura de Tubarão desenvolve sistema operacional para realizar o controle da merenda escola.com



Com o objetivo de evitar o desperdício de merenda escolar, a prefeitura de Tubarão desenvolveu um sistema operacional para realizar o controle dos alimentos. A medida deve ser implantada em todas as escolas da rede municipal até o fim deste ano.





A escola de ensino fundamental Martinho Guizzo adotou o projeto Correção de Fluxo nomeado bola de gude.


Um projeto educacional desenvolvido na escola Martinho Guizzo, em Tubarão, utiliza brincadeiras antigas para trabalhar os conteúdos da sala de aula.




Comunidade de Taió recebe obras de pavimentação asfáltica em duas ruas

Após a realização das obras de saneamento básico, a comunidade de Taió recebe obras de pavimentação asfáltica em duas ruas


Colégio Dehon finaliza os preparativos para a festa junina solidária.


O colégio Dehon finaliza os preparativos para a festa junina solidária da instiuição. O evento ocorre neste sábado, a partir das 3 horas da tarde.


Vacinas para a prevenção contra a gripe A.


O maior desafio no momento de acordo com a gerência regional de saúde é incentivar as ações de prevenção contra a gripe A. Muita gente tem esquecido dos cuidados básicos que podem evitar o contágio, mesmo depois de ter recebido a dose para imunização. Em Santa Catarina, são mais de dizentos e sessenta pacientes infectados com a doença.


Governador do estado Raimundo Colombo assina em Laguna a ordem de serviço para a ampliação de esgoto sanitário do município.


O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombro, assinou ontem em Laguna a ordem de serviço para ampliação de esgoto sanitário do município. O documento garante um repasse de mais de 25 milhões de reais para a continuidade da obra. A expectativa é de que a construção seja concluída em dois anos.




Iniciou esta semana a campanha nacional de vacinação contra a Poliomelite.


Esta semana iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Poliomelite e amanhã os postos de saúde irão funcionar em horário especial.



Inscrições para o Enem 2012 terminam nesta sexta feira.


As inscrições para a edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, terminaram em todo o país. A prova será aplicada no mês de novembro.



Adolescente com cerca de 40 passagens pela polícia é apreendido em Braço do Norte.


A participaação de joves no mundo do crime cada vez mais cedo é uma realidade em todo o país. Esta semana, em Braço do Norte, por exemplo, um adolescennte, de 16 anos, com dezenas de passagens pela polícia foi apreendido acusado de liderar uma gangue no município. Os jovens praticavam furtos e tinham envolvimento com o tráfico de drogas. O adolescente já está internado no centro de atendimento sócio educativo provisório, o Casep de Tubarão, onde pode permanecer por até três anos.



Sessão da câmara de vereadores foi de homenagens a profissionais da região.

A sessão de ontem da câmara de vereadores de Tubarão foi de homenagens a profissionais da região. Além disso, foi realizada a segunda votação para aprovação dos salários do executivo e legislativo tubaronense.


14 junho 2012

Filas para tomar a vacina da gripe A


Na região, a procura pela imunização continua nas clínicas particulares, mas é preciso ter paciência, porque as filas tem aumentado.


Encerrou ontem (13/06) a tradicional festa de Santo Antonio dos Anjos em Laguna.


A tradicional festa de Santo Antonio dos Anjos, em Laguna, que iniciou no dia primeiro de junho encerrou ontem com diversas atrações culturais.


Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e o presidente da Casan Dalírio Beber assinaram a ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgoto sanitário em Laguna.


Nesta sexta-feira, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o presidente da Casan Dalírio Beber, assinaram a ordem de serviço para ampliação do sistema de esgoto sanitário em Lagna. O documento garante um repasse de mais de 25 milhões de reais para a continuidade da obra. A expectativa é de que a construção seja concluída em 24 meses.


Prefeitura de Tubarão deve concluir esta semana a iluminação de parte da avenida Pedro Zapelini.


A prefeitura de Tubarão deve concluir ainda esta semana a iluminação de parte da avenida Pedro Zapelini. Ao todo, catorze postes serão instalados no canteiro central da via.


Dia nacional da doação de sangue.


Hoje é dia mundial da doação de sangue, a data lembra a importância do ato que pode salvar muitas vidas, mas ainda é praticado por menos de dois por cento dos brasileiros.