Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

30 abril 2012

Unisul inicia mais um curso de Pós Graduação para profissionais da comunicação.

Iniciou na sexta deste último sábado mais um curso de Pós Graduação da Unisul voltado a profissionais da comunicação.



Projeto de agricultura orgânica e familiar em Santa Rosa de Lima.


O município de Santa Rosa de Lima tem na agricultura a grande fonte de investimentos e desenvolvimento da cidade. E foi a partir de um projeto de agricultura orgânica e familiar que o setor teve ainda mais destaque.





Centro de educação infantil José Santos Nunes de Tubarão já está pronta para começar a funcionar

Com um investimento de mais de um milhão de reais o centro de educação infantil José Santos Nunes em Tubarão está pronta para começar a funcionar. A secretaria de educação aguarda a chegada da mobilia para a inauguração


Polícia Civil de Sangão cumpre mandado de prisão contra dois assaltantes do município.


Depois de 15 dias de investigação a Polícia Civil de Sangão cumpriu mandado de prisão contra dois assaltantes no município.



SESC promove o dia do pedal em Tubarão.


No feriado do dia primeiro de Maio, amanhã, o Sesc preparou ua atividade em família para quem quiser participar. A edição 2012 do dia do pedal começa ás oito da manhã.



Estudantes da escola Stanislau Gaidzinski criam projeto para resgatar a história de Capivari de Baixo.


Para resgatar a história de Capivari de Baixo e mostrar a cultura do município estudantes da escola Stanislau Gaidzinski criaram o projeto Capivari de Baixo e suas memórias.



SESC encerra mais uma edição da maratona de contos em Tubarão.


O Sesc encerrou neste fim de semana mais uma edição da maratona de contos. A programação incentivou a literatura por meio da contação de histórias.



Mulher que teve o corpo queimado não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Uma mulher teve o corpo queimado na noite do último sábado em Tubarão. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ontem no Hospital Nossa Senhora da Conceição. O principal suspeito é o companheiro dela que também se feriu e está preso no hospital.


Funcionários da Unisul participam de uma confraternização para comemorar o dia do trabalhador

Antecipando a comemoração do dia do trabalhador, no sábado funcionários da Unisul participaram de uma confraternização


Feriado de 1º de Maio provoca alterações no horário de supermercados, bancos e serviços públicos.

A maioria das instituições públicas vai fechar amanhã. As prefeituras da região também voltam a normalidade somente na próxima quarta-feira.


Polícia Rodoviária Federal faz fiscalizações neste feriado do dia do trabalhador


Operação da Polícia Rodoviária Federal para este feriado segue na região com orientaçoes aos motoristas e fiscalização para evitar abusos no volante.

27 abril 2012

SESC encerra maratona de contos em Tubarão.


O SESC de Tubarão encerra amanhã a maratona de contos que foi realizada durante uma semana em vários municípios da região.



Inaugurada nova sala do DCE na Unisul

Foi inaugurada ontem a nova sala do DCE, Diretório Central dos Acadêmicos, na Unisul. O espaço vai servir para o atendimento aos acadêmicos



Para lembrar à data que marca o dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho o sindicato dos comerciários de Tubarão junto a outras entidades realizaram nesta manhã uma manifestação. Para se ter uma ideia, em todo o mundo mais de dois milhões de pessoas perdem a vida no trabalho a cada ano. Dessas, 12 mil são crianças.


Sintraves promove o "Dia do Trabalho dia de prêmios" para comemorar o dia do trabalho em Tubarão.


E para comemorar o dia do trabalho, o sindicato dos trabalhadores nas indústrias do vestuário de Tubarão, o Sintraves está promovendo "Dia do trabalho dia de prêmios".



Projeto de reforma no museu Willy Zumblick reuni secretários municipais e familiares do artista na sessão da câmara em Tubarão.


Para tentar encontrar um destino para o Museu Willy Zumblick vereadores de Tubarão receberam ontem na sessão da câmara secretários municipais e famliares do artista plástico.




Eleições.


Caio Tokarshi anunciou que não será mais candidato a reeleição deste ano.



Lançamento da Feagro 2012 em Braço do Norte.


Com grandes perspectivas de negócios para este ano, foi lançada oficialmente ontem em Braço do Norte a Feagro 2012. Além de expor gados da raça Gersey a feira este ano terá leilão ao vivo pela tv.





Trabalho de Hidroginástica é realizado em Santa Rosa de Lima.


Conheça um pouco mais sobre o trabalho de Hidroginástica realizado no município de Santa Rosa de Lima. Mulheres e homens buscam na natureza uma melhor qualidade de vida.



Policiais da Divisão de Investigação Criminal prende três acusados por tráfico de drogas.


Policiais da Divisão de Investigação Criminal, a DIC, prenderam três acusados de tráfico de drogas. Na ação foram aprendidas quase um kilo de cocaína.


26 abril 2012

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Unisul realizaram uma arrecadação de alimentos não perecíveis para comemorar o dia do contador.


Para comemorar o dia do contador lembrado ontem, os acadêmicos dos curso de Ciências Contábeis da Unisul realizaram uma arrecadação de alimentos.



Pavimentação asfáltica da Rua Porto Alegre no bairro Vila Moema.


A secretária de infraestrutura da prefeitura de Tubarão iniciou ontem o trabalho de pavimentação asfáltica da Rua Porto Alegre, no bairro Vila Moema. Ao todo, oito ruas serão beneficiadas, entre elas a Manoel Egídio Goulart, conhecida como Rua do Club Caça e Tiro. Ao todo, 314 metros da estrada serão pavimentadas. Os trabalhos no local continuam nos próximos dias. Já outras vias, devem ficar totalmente pavimentadas até o final deste mês. E para manutenção princialmente das estradas do interior a prefeitura adquiriu um novo maquinário.



Encerrou na igreja de oficinas o trido a São José Operário.



Encerrou ontem na igreja de oficinas o trido a São José Operário. As celebrações aconteceram em preparação a festa em honra ao santo padroeiro das famílias e do trabalhador.



Comunidade do bairro Recife em Tubarão denuncia as más condições da escola Maria Emília Rocha.

A situação da estrutura da escola Maria Emília Rocha no bairro Recife em Tubarão tem causado preocupação de pais e alunos. A comunidade quer a construção de uma nova unidade de ensino. A estrutura precária e a falta de segurança tem gerado reclamação. A prefeitura afirma que tem um terreno e até o projeto pronto, mas falta recursos.


Moradores realizam um abaixo assinado para pedir lombadas da estrada do Camacho

Acidentes com veículos e atropelamentos seguidos de morte são os motivos que fizeram a comunidade de Morro Bonito realizar um abaixo assinado para pedir lombadas na estrada do Camacho

SDR de Tubarão realiza assembléia do Conselho de Desenvolvimento Regional em Gravatal para analisar projetos do município de Pedras Grandes.

Para analisar e aprovar projetos de municípios e entidades da abragência da vigéssima SDR de Tubarão o conselho de desenvolvimento regional estará reunido hoje em Gravatal.




25 abril 2012

Disparos de arma de fogo no bairro Fabio Silva.


 A polícia Militar de Tubarão recebeu na noite de ontem ligações da comunidade do bairro Fabio Silva. Os moradores ouviram disparos de armas de fogo e acionaram a PM. Ao chegar numa oficina mecanica, os policiais encontraram o proprietário do estabelecimento ferido com três tiros. A vítima, de 23 anos, foi encaminhada consciente ao hospital Nossa Senhora da Conceição e não corre risco de morte. Os dois criminosos fugiram de moto. Rondas foram feitas pelo bairro, mas ninguém foi preso.



Prefeito de Imbituba fala sobre a instalação da empresa italiana Timolai no município.

A prefeitura de Imbituba deve confirmar dentro de alguns dias o acordo com a empresa italiana Timolai. Hoje, o prefeito do município, Beto Martins falou sobre como está o andamento para instalalção da multinacional.


Rainha e princesas da décima nona Festa Nacional da Maçã visitam prefeitura de Tubarão e a Unisul TV

Rainha e princesas da décima nona Festa Nacional da Maçã estiveram nesta quarta-feira em Tubarão para divulgar o evento, que acontece de 3 a 7 de Maio, na cidade de São Joaquim. Elas visitaram a prefeirura e também a Unisul TV

Curso de gastronomia para executivos da ACIT.



Com a participação de empresários e profissionais liberais o curso de gastronomia para executivos da ACIT tem hoje a participação de aproximadamente 30 pessoas. Ontem a terceira aula foi sobre molhos básicos.






Trânsito na marginal da BR-101 no trevo principal de Tubarão será modificado.

E a partir da semana que vem, o trânsito na marginal da BR-101 no trevo principal de Tubarão será modificado. Além de sinalização, as lombadas eletrônicas já devem estar funcionando.





Greve dos professores em Tubarão.

O comando de greve que defende a paralização dos professores da rede estadual esteve reunido hoje na capital para tentar uma nova negociação com o governo. Em Tubarão, representantes do SINTE também seguem mobilizados com objetivo de aumentar a adesão dos profissionais do magistério.


Após denúncias anônimas policiais realizaram uma operação no bairro São Cristovão.

O setor de investigações criminais de Tubarão em apoio a equipe de investigação de Jaguaruna realizou uma operação no bairro São Cristovão na noite de ontem.



Prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves renuncia cargo de presidente da Amurel.

O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, renunciou hoje ao cargo de presidente da Amurel como já era previsto. Há algumas semanas, ele havia confirmado que é pré-candidato a concorrer novamente ao executivo do município. Quem assume a função agora a frente da associação é o prefeito de Laguna, Celio Antonio.


Luiz Carlos Brunel renuncia a presidência da Amurel para concorrer as eleições.

Em assembléia ordinária que será realizada hoje na associação dos municípios da região de Laguna, Amurel, o presidente Luiz Carlos Brunel vai renunciar ao cargo.



24 abril 2012

Fim do prazo para a declaração do imposto de renda

Pouco mais de 50% dos catarinenses já entregaram a declaração do imposto de renda, o que corresponde a 491 mil pessoas. O contribuinte deve ficar atento para não deixar para última hora. O prazo encerra na próxima segunda-feira


Encerra prazo para quem quer fazer o concurso público da prefeitura de Capivari de Baixo.

Encerra hoje, a meia noite, o prazo para quem tem interesse em fazer o concurso público da prefeitura de Capivari de Baixo. São 151 vagas disponíveis para candidatos com nível de escolaridade no ensino fundamental, médio e superior.


Vereadores de Tubarão aprovam projeto de lei.

Os vereadores de Tubarão estiveram reunidos ontem na sessão da câmara e discordaram de um projeto de lei sobre o reajuste dos servidores da educação. Porém, depois de uma reunião fechada o projeto foi aprovado.


PROCON de Tubarão realiza pesquisa dos preços do gás de cozinha.



Em recente pesquisa realizada pelo PROCON de Tubarão foi verificado o valor em seis estabelecimentos que vendem gás. A variação maior é no botijão de 20 quilos.




Prefeito Manoel Bertincini é internado no hospital Socimed após sentir uma indisposição.


Em outubro de 2008 o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, descobriu que estava com câncer. Mesmo com o diagnóstico assumiu a prefeitura de Tubarão e de lá para cá está em constante tratamento da doença em Tubarão e também em São Paulo. Ontem por volta do meio dia o prefeito sentiu uma indisposição e foi levado urgente para o hospital Socimed onde está internado até o momento. O repórter Marcos Madeira tem mais informações.


23 abril 2012

Estoque do banco de leite do hospital Nossa Senhora da Conceição precisa de doações.

O estoque do banco de leite materno do Hospital Nossa Senhora da Conceição está em baixa e a coordenação do setor pedem que sejam feitas doações.



Programa Juro Zero

O programa Juro Zero pretende ajudar no crescimento do microempreendedor no estado. A intenção é estimular o desenvolvimento da economia e a diminuir a informalidade. O empréstimo será oferecido pelas instituições habilitadas pelo BADESC


Maratona de contos do SESC.


A maratona de contos do SESC começou ontem em Tubarão. Durante toda a semana serão realizadas contação de histórias e cursos de aperfeiçoamento. A sexta maratona será realizada em diversas cidades da região.


Construção da nova ponte de Congonhas.

Doze empresas apresentaram propostas para realizarem a obra de construção da nova ponte de Congonhas. Na mesma estrada a prefeitura de Jaguaruna sinalizou e realizou manutenção na ponte de Jaboticabeira.


Arrombamento em caixa eletrônico em Capivari de Baixo.

O caixa eletrônico do Banco do Brasil de Capivari de Baixo sofreu uma tentativa de arrombamento ontem pela manhã. Os ladrões percebeam a presença de um policial e fugiram do local.


Arrombamento de caixa eletrônico em Capivari de Baixo.

O caixa eletrônico do Banco do Brasil de Capivari de Baixo sofreu uma tentativa de arrombamento ontem pela manhã. Os ladrões percebeam a presença de um policial e fugiram do local.

20 abril 2012

Aprovado o projeto de lei que dá nome ao arquivo público e histórico do município.


Os vereadores de Tubarão estiveram reunidos ontem em mais uma sessão da camara. Eles receberam a visita do major Ricardo Serrazes comandante da companhia do exército de Tubarão. Além disso, foi aprovado o projeto de lei que dá nome ao arquivo público e histórico do município.





Vice-governador Eduardo Moreira assina convênio para a construção do posto de saúde no bairro Oficinas.

Foi assinado agora a tarde um convênio entre governo do estado e a prefeitura de Tubarão, para a construção do posto de saúde no bairro Oficinas. Além do valor de 300 mil reais para o posto o vice-governador, Eduardo Moreira, assinou convênio para a aquisição de uma ambulância.


Sesi de Tubarão promoveu hoje uma palestra sobre sustentabilidade

Para falar sobre sustentabilidade o Sesi promoveu hoje uma palestra a empresários de Tubarão sobre gestão social e responsável. O objetivo é despertar o interesse para ações globais


Comemoração do dia do exército brasileiro em Tubarão.

Para comemorar o dia do exército brasileiro o comando em Tubarão realizou uma cerimônia hoje no batalhão de infantaria. Além de homenagens, soldados se despediram dos familiares. Eles viajem esse fim de semana para o Haiti.


Vice-governador Eduardo Moreira fala sobre a greve dos professores.

O vice-governador Eduardo Moreira esteve hoje a tarde em Tubarão e falou sobre a greve dos professores.


Secretário regional de Tubarão fala sobre a greve dos professores do estado.

Hoje pela manhã o secretário regional de Tubarão, Haroldo Silva, falou com a imprensa local sobre a greve dos professores do estado. Segundo o secretário a adesão ao movimeno é raco e o governo garantiu a normalidade das aulas.


19 abril 2012

Foi apresentado em Tubarão a sala de aula para a ressocialização dos detentos do presídio regional.


Foi apresentado hoje no presídio regional o projeto da sala de aula para a ressocialização dos detentos. Representantes do conselho municipal de segurança no município estiveram na unidade prisional.





Os cuidados com o ar condicionado.

Com a instabilidade do tempo e o calor que continua mesmo nessa época do ano o consumidor deve ficar atento aos cuidados com os aparelhos de ar condicionado. A limpesa deve ser frequente para evitar danos ao equipamento, mas principalmente a saúde das pessoas.


Capacitação dos professores da rede municipal de Tubarão.

Para dar sequência a capacitação iniciada no começo do ano aos professores do município de Tubarão foi realizada hoje mais uma etapa do curso.



Lançamento do livro do professor Mauricio Selau.

Com 192 páginas de uma história de 1875 á 1925 o livro, "A ocupação do território Xokleng pelos imigrantes Italianos no Sul Catarinense: Resistência e Extermínio", do professor Maurício Selau será lançado no sábado aqui em Tubarão.




Inscrições para o programa Pró Jovem encerram neste mês.

Estudantes interessados em aprender uma nova profissão tem até o dia 30 deste mês para se inscrever no programa Pró Jovem. As informações e inscrições devem ser no centro de referência social nos bairros de Tubarão.


Foi realizado em Gravatal um treinamento com os servidores da CIDASC para apresentar as técnicas contra a Brucelose.

Para treinar e apresentar técnicas contra a Brucelose foi realizado hoje em Gravatal um treinamento com servidores da CIDASC da região. A doença que atinge os bovinos através de bactérias é transmitida do animal para o homem.


18 abril 2012

Na busca pela qualidade de vida, o Taybox tem atraído cada vez mais adeptos.


Para quem pensa que luta é só para homens, está enganado. Hoje além de ser uma forma de exercício para as mulheres, o Taybox por exemplo, é também uma forma de defesa pessoal.



Após roubo, objetos foram recuperados e dois acusados foram presos.

Uma investigação da polícia cívil de Tubarão que começou no ultimo fim de semana depois de um roubo, culminou hoje no cumprimento de mandato de busca e apreensão no bairo Congonhas e na Área Verde. Na ação, foram recuperados diversos objetos furtados e dois acusados foram presos.


Regularização do Título Eleitoral.

Eleitor tem até o próximo mês para regularizar a situação no cartório eleitoral. Para poder votar em outubro deste ano e também poder participar de concursos públicos, o cidadão precisa estar com o título em dia.


Pescadores artesanais de Laguna pedem respeito em relação a pesca industrial.

Pescadores artesanais de Laguna, querem um respeiro maior em relação a pesca industrial. Um abaixo assinado foi feito para pedir um período de defeso para a tainha. Segundo o sindicato, os barcos chegam a levar as redes artesanais e o prejuízo é ainda maior.




Nova greve dos professores da rede estadual de ensino.

Em assembléia realizada ontem em Florianópolis, os professores da rede estadual de ensino, decidiram entrar em greve na próxima segunda-feira. O governo do estado vai entrar até sexta que vem em acordo com o SINTE.


Estão abertas as inscrições para as bolsas do Artigo 171 na Unisul.

Já estão abertas as inscrições para o artigo 171 de bolsas de estudo. Na Unisul estão disponíveis 99 bolsas e os interessados devem procurar a Central de Atendimento ao Estudante.


17 abril 2012

Inscrições para o casamento comunitário em Tubarão

Estão abertas até o dia 27 deste mês, as inscrições para o casamento comunitário em Tubarão. A cerimônia será em maio, mas os casais já podem procurar o centro de referência social dos bairros.


Livros doados pela SDR são entregues em presídio de Tubarão.

Foram entregues hoje no presídio de Tubarão, centenas de livros que foram doados através da SDR de Tubarão. Os títulos serão levados para o acervo da biblioteca da unidade.


Polícia Militar faz fiscalizações nos postos de gasolina de Tubarão.

Por determinação do ministério público, a polícia militar aumentou a fiscalização nos postos de combustíveis de Tubarão. A medida já reduziu o consumo de bebida alcoolica nos estabelecimentos.


Construção da arena multiuso em Tubarão.

Com o valor de 6 milhões de reais, a construção da arena multiuso em Tubarão recebeu ontem mais uma parcela do governo do estado.


Semana dos povos indígenas na Unisul.

Começou ontem na Unisul, a semana dos povos indígenas. A organização é do GRUPEPE, Grupo de Pesquisas Arqueológicas da universidade.


Reunião do conselho político empresarial em Imbituba.

Ontem aconteceu a primeira reunião do conselho político empresarial para o desenvolvimento da região na pauta, assuntos de infraestrutura dos municípios.


Lei Municipal sobre o imposto sobre o serviço é aprovada em Tubarão.

Na semana passada os vereadores de Tubarão aprovaram a lei que foi sancionada ontem pelo prefeito Manoel Bertoncini sobre o imposto sobre serviço, o ISS. A lei possibilita que a união, através da receita federal possa cobrar o imposto sonegado das empresas que aderiram ao simples nacional.




16 abril 2012

Menina de sete anos é agredida em Capivari de Baixo

O Conselho Tutelar de Capivari de Baixo foi até uma casa no bairro Caçador de Capivari de Baixo hoje para verificar a denúncia de que uma criança havia sido agredida. O acusado foi o pai de uma menina de 7 anos. O acusado e a vítima foram levados para delegacia do município

Municípios assinam convênio para repasse de verba do transporte escolar.

6 prefeitos dos municípios da região que fazem parte da 20º SDR de Tubarão, assinaram convênio hoje para o repasse de verba referente do transporte escolar.


Tubaronense ganha concurso para conhecer Paul McCartney.

O músico Giovani da banda Megatons de Tubarão, ganhou ontem uma oportunidade que muitos fãs esperam. Através de uma promoção da Rede Globo, ele vai poder assistir e conversar com Paul McCartney.


Calouro Solidário - Alunos do curso de Direito da Unisul visitam a associação dos diabéticos infanto juvenil em Tubarão.

No sábado passado acadêmicos do curso de Direito da Unisul, visitaram a associação dos diabéticos infanto juvenil de Tubarão. O encontro fez parte da entrega do projeto Calouro Solidário.


Telas do artista plástico Berto Kock são expostas no Praça Shopping em Tubarão.

Continua em exposição no Praça Shopping as telas do colunista social e artista plástico Berto Kock. As telas foram pintadas com a técnica  de espátula.


Morre vítima de acidente de trânsito, o cantor Helon da dupla Helipe e Helon

O cantor sertanejo Helon Vasconcelos dos Santos de 27 anos, morreu hoje por volta das 4 horas da madrugada depois de se envolver em um acidente de carro. Helon fazia dupla com Helipe e por várias vezes participaram do Canta Viola Sul aqui na emissora



PMDB de Capivari de Baixo anuncia a pré candidatura de Brunel Alves.

Foi anunciado ontem pelo PMDB de Capivari de Baixo, que o pré-condidato do partido nas próximas eleições é o atual prefeito, Luiz Carlos Brunel Alves. O evento contou com a participação de filiados e lideranças municipais.


13 abril 2012

Ex prefeito de Tubarão Carlos Stupp, será pré-candidato nas próximas eleições.

Desde ontem, Tubarão passou a ter 5 pré-candidatos a prefeito. O PSDB do município realizou uma pré-convenção para anunciar que o ex-prefeto Carlos Stupp é pré-candidato nas próximas eleições.


Ex-reitor da Unisul Osvaldo Della Giustina lança livro em Tubarão.

O professor e fundador da Unisul, Osvaldo Della Giustina, lançou ontem 3 obras literárias de própria autoria. O lançamento foi na câmara de vereadores de Tubarão onde o ex-reitor da universidade foi homenageado.



Campanha de vacinação 2012.

Para organizar a campanha de vacinação contra a gripe, o setor de imunização da Reginal de Saúde reuniu hoje representantes dos municípios da Amurel para montar a estratégia de distribuição.


Mascote Ronald (Mc Donald's) visita novo colégio da Unisul.



Para falar um pouco sobre o corpo humano através do projeto social do Mc Donald's, o mascote Ronald foi até o novo colégio da Unisul para ensinar e realizar brincadeiras.




Mulher é agredida em Tubarão.

Vítima de agressão, uma mulher de aproximadamente 45 anos está internada na UTI do hospital Nossa Senhora da Conceição. O companheiro é o principal suspeito. A polícia civil já tem conhecimento do caso e busca mais informações.


12 abril 2012

Empresa Cimoli desiste de abrir a empresa em Tubarão.

Recentemente lideranças de Tubarão estiveram na Itália e na China para viabilizar a instalção de duas grandes empresas no município. As indústrias iriam ser construídas no futuro condomínio industrial. Agora a empresa Cimoli afirmou que não vem para Tubarão.





Soldados de Tubarão no Haiti.

Soldados de Tubarão vão viajar em missão de paz para o Haiti. A solenidade de envio aconteceu no início da noite no exército.



Cavalgada marca abertura do 33º rodeio criolo nacional no CTG do Tio Preto.

Foi aberta oficialmente a festa do CTG do Tio Preto agora a tarde. Uma cavalgada percorreu as ruas de Tubarão convidando a população para participarem do 33º rodeio criolo nacional.


Treinamento da Força Aérea Brasileira na região.

Iniciou hoje o treinamento da Força Aérea Brasileira na região. Os exercícios vão ser realizados por todo o Brasil. Tubarão e Jaguaruna foram os primeiros locais escolhidos para começar o treino.



SDR realiza Conferência da Criança e do Adolescente

Para estabelecer melhores direitos e deveres das crianças e adolescentes, foi realizada hoje durante todo o dia, uma conferência regional. Os pontos levantados pelos municípios que compreendem a vigéssima SDR serão levados para conferência estadual.




10 abril 2012

Rua é aberta no bairro Recife em Tubarão.

Há algum tempo, moradores do bairro Recife e principalmente estudantes, não podem mais passar ao lado dos trilhos da ferrovia no bairro Recife. O impedimento é por questões de segurança. Mas a população pede a abertura de uma rua no local para facilitar o trânsito.


Últimos dias para a entrega da declaração do imposto de renda

Faltando poucos dias para a entrega da declaração do imposto de renda, o sindicato dos contabilistas de Tubarão, alerta para os últimos dias de prazo e a forma de mandar as informações. No sábado passado, representantes do sindicato participaram do dia D para prestar orientações


Vereadores aprovam projetos da administração pública.

Os vereadores de Tubarão estiveram reunidos ontem na primeira sessão ordinária da semana. Além da aprovação de projetos da administração pública, houve homenagens para dois policiais militares do quinto batalhão.


Barro na BR-101.

Ontem a noite, uma forte chuva atingiu a região. Na localidade da Estiva, em Laguna, a BR-101 ficou em meia pista devido a quantidade de barro que se deslocou das obras para a pista.


09 abril 2012

Moradores pedem agilidade na instalação da rede de abastecimento de água em Tubarão.


Moradores dos bairros Rio do Pouso, Congonhas e Sertão dos Correas, pedem agilidade para a Tubarão Saneamento na instalação de rede de abastecimento de água. Com o tempo seco, os poços artesianos seceram e muitas famílias estão sem água há um bom tempo.



Sambaqui.

Para evitar a perda do maior Sambaqui do mundo, o ministério público federal ajudou os governos federal e estadual. Além da administração de Jaguaruna, por permitir contrução de residências em torno do Sambaqui. Em uma audiência pública hoje a tarde, ficou definido que o Grupepe da Unisul vai continuar para demilitar o espaço real do Sambaqui. A prefeitura de Jaguaruna terá sessenta dias para encaminhar o processo de licitação.


Acidente na ponte de Jaboticabeira em Jaguaruna.


O corpo de bombeiros voluntários de Jaguaruna, foi chamada hoje de manhã para atender um acidente na localidade de Jaboticabeira. Um carro de Tubarão caiu no rio ainda de madrugada. O motorista morreu no local.



Páscoa - Fiéis realizaram uma caminhada até o santuário de Beata Albertina Bernbrock em São Martinho.

Para muitos, a páscoa foi sinal de agradecimento. Centenas de pessoas realizaram caminhadas até o santuário de Beata Albertina Bernbrock em São Martinho. De Tubarão, um grupo de familiares e amigos, saiu de noite para enfrentar uma longa caminhada.


Celebração da semana santa em Tubarão.

O feriado de páscoa, foi marcado pela participação dos fiíes nas celebrações realizadas pela igreja católica em Tubarão. No sábado e no domingo, milhares de pessoas foram até as paróquias.


Polícia militar prende dois menores em Tubarão após assalto em padaria.


A polícia militar apreendeu hoje, dois menores dentro de um táxi com cocaína e crack. Eles foram reconhecidos como autores de um assalto em uma padaria. Os menores foram encaminhado para a delegacia especializada. O taxista está detido para investigação.



Primeira ação recicla da CDL.

Além da diversão para as crianças no dia da páscoa, a CDL de Tubarão arrecadou quatro toneladas de lixo eletrônico. Essa foi a primeira ação do recila CDL.


04 abril 2012

Inauguração do novo CIACA em Braço do Norte.

Ontem os prefeitos dos municípios que compreendem a região do Vale do Braço do Norte, inauguraram um novo CIACA. O prédio antigo foi tomado pelo fogo e os administradores uniram forças para colocar o centro de atendimento em funcionamento.































































Começa a obra de macrodrenagem na avenida José Acácio Moreira em Tubarão.

Prevista para iniciar desde 2010, a obra da macrodrenagem em Tubarão, passou por problemas de documentação, e só agora está saindo do papel. Os primeiros trabalhos de escavação começaram hoje.



Uniparque recebe a agência de tecnologia da Unisul, a AGETEC.

Para estimular o empreendedorismo, a Unisul criou recentemente o Uniparque, que fica anexo ao centro de convivência da universidade. Será um espaço para as empresas de Tubarão e região.




Colaboradores da Unisul participaram de uma celebração de páscoa.

Hoje no final da tarde, a Unisul realizou no centro de convivência uma celebração de páscoa para os colaboradores.