Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

30 março 2012

20 anos de emancipação político administrativa em Sangão.

Embora jovem, o município de Sangão completa hoje, 20 anos de emancipação político administrativa. E para relembrar os anos de história, você confere agora uma matéria especial.


6 novas viaturas são entregues a polícia militar de Tubarão.

Em solenidade no oitavo batalhão da polícia militar de Tubarão, foram entregues 6 novas viaturas para reforçar ainda mais a segurança na região.


Mini fábrica de chocolate é montada no Farol Shopping.

Chocolate! Não há quem resista ao aroma que exala dessa deliciosa iguaria que aguça o paladar de crianças e adultos de todas as idades. E com a proximidade da páscoa, o choclate fica ainda mais evidente e presente na vida de todos. E para que a criançada saiba como é feito um ovo de páscoa de verdade, uma mini fábrica de ovos foi montada dentro do Farol Shopping.


Desincompatibilização de vereadores em Tubarão.

O prazo eleitoral para quem tem cargo público e deseja ser candidato em Outubro, encerra no próximo mês. Ou seja, essas pessoas devem se afastar das funções. Em Tubarão a pedido do prefeito Manoel Bertoncini, foi o último dia de muitos secretários. A mudança vai interferir diretamente na câmara de vereadores.



Reportagem especial em comemoração aos 20 anos de Capivari de Baixo.

Quem comemora aniversário hoje também é o município de Capivari de Baixo. São 20 anos de emancipação política administrativa. Uma cidade cortada pela BR-101 e com uma das maiores empresas do país, que gera empregos e fortalece a economia.



Caminhão carregado de peixe tomba na BR-101.

O transito ficou lento na BR-101 próximo ao município de Sangão na localidade de Esplanada. Um caminhão carrregado de peixe tombou na rodovia.


Foi inaugurada em Capivari de Baixo a nova agência dos correios.

Instalada no centro da cidade e com uma parceria com o Banco do Brasil, foi inaugurada agora a tarde a nova agência dos correios em Capivari de Baixo. A estrutura vai facilitar o cidadão que precisava vir até Tubarão para utilizar os serviços.


Moradores do bairro Passagem, reclamam do acúmulo de lixo em uma residência na comunidade.

Há algum tempo, moradores do bairro Passagem convivem com uma situação precária. Um morador recolhe todo tipo de lixo para dentro do pátio da casa. A situação provoca mau cheiro e a proliferação de ratos e outros insetos.



29 março 2012

20 anos de Capivari de Baixo: Bairro Vila Flor foi um dos locais que mais houve crescimento.

Nos 20 anos de Capivari de Baixo, o bairro Vila Flor foi um dos locais que mais houve crescimento. Os investimentos feitos em saúde e educação na localidade, mostram a necessidade da população.


Moradores do bairro Oficinas em Tubarão reclamam do acumulo de lixo em terreno baldio.

Há algum tempo, moradores do bairro Oficinas estão convivendo com a falta de conscientização de algumas pessoas. Diversos tipos de lixo estão sendo jogados em um terreno baldio em frente a Clínica do Becker.



Novos conselhos tutelares de Capivari de Baixo tomam posse.


Novos conselhos tutelares de Capivai de Baixo, tomaram posse hoje. A cerimônia aconteceu só agora porque depois de denúncia do ministério público, o juíz da comarca exigiu a realização de novas provas.


Membros do Sindicato dos Trabalhadores do serviço público de Tubarão fecharam um acordo para o reajuste salarial dos funcionários da prefeitura de Tubarão.


Em assembleia realizada ontem com a presença de poucos servidores públicos, foi fechado o acordo em relação ao reajuste no salário dos funcionários da prefeitura de Tubarão.



Conselho de Desenvolvimento Regional de Tubarão se reúne para a aprovação de projetos de investimentos para a região.


Com encontros realizados mensalmente, o Conselho de Desenvolvimento Regional de Tubarão, avalia projetos de futuros investimentos nos municípios e entidades da Região. Na reunião de hoje, foram avaliados 18 projetos.



28 março 2012

20 anos de Capivari de Baixo: Bairro Santo André já é considerado um cartão de visitas.

Em Capivari de Baixo, o bairro Santo André hoje é cosiderado um cartão de visitas do muicípio. Tem na Tractebel Energia e na Fucap duas grandes empresas que ajudaram a localidade a se desenvolver.


Moradores do residencial Parque das Torres no bairro São João pedem por seguança e projetos sociais.


Moradores do residencial Parque das Torres no bairro São João, estão pedindo mais seguança e projetos sociais. Na semana passada, o síndico foi agredido quando trocava uma lâmpada no pátio.





Falso oftalmologista que agia na região de Tubarão.

Foi através de uma denúncia do ministério público estadual, que a polícia civil de Tubarão iniciou as investigações contra o falso oftalmologista que agia na região. Após o agendamento de uma consulta feita por uma policial, foi confirmada a denúncia e o falso profissional foi encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos.


Projeto Saúde ao seu alcance: Sesc realiza ações voltadas á saúde dos cidadãos de Tubarão e região.

Mensalmente, as unidades do Sesc realizam uma verificação básica e gratuita das condições de saúde dos cidadãos de Tubarão e região. E para abrir o cronograma de atividades, a equipe do Sesc está atendendo durante o dia no centro da cidade nas depências do praça Shopping.



27 março 2012

Professores da rede municipal de ensino de Tubarão ganham um reajuste salarial de 23%.

Após muita discussão, o reajuste salarial de 23% para os professores da rede municipal de ensino de Tubarão foi aceito, em assembléia realizada na noite de ontem.



Secretários responsáveis pelo turismo esporte e cultura da região, se reúnem na Unisul.

Um encontro entre os secretários responsáveis pelas pastas de turismo, esporte e cultura da região, está acontecendo durante todo o dia de hoje no bloco de saúde da Unisul. O Objetivo do encontro é viabilizar mais recurso e sensibilizar os municípios das dificuldades para formar um novo plabo de desenvolvimento.


Procissão do Nosso Senhor dos Passos.


A procissão de Nosso Senhor dos Passos é uma das que mais atraem os fiéis de Tubarão. A Romaria que aconteceu no domingo, acompanhou os passos de Jesus desde a sua condenação ao sepultamento, que é relembrado pela igreja católica como preparação para a semana santa no período da quaresma. São 121 anos de tradição.


Vereadores aprovam em Tubarão o projeto do poder executivo municipal que faz concessão de um terreno para a empresa Sampeti.

Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, foi aprovada a concessão de um terreno para a empresa Sampeti e a prestação de contas feita pelo secretário de educação Felipe Felisbino.


23 março 2012

Moradores do bairro São Martinho fazem manifestação para a pavimentação da avenida Nicolau Manoel da Silva.

Na tarde de ontem mais de 80 moradores participaram da manifestação que fechou a avenida Nicolau Manoel da Silva. A principal reivindicação é a pavimentação dos 10 quilometros da via.


Tratamento de esgoto em Tubarão.


Na sessão da câmara de vereadores de ontem, representantes do comitê da bacia do rio Tubarão e ambientalistas discutem a importância do tratamento de esgoto em Tubarão.



Seminário dos 38 anos da enchente de 74.

Com a proposta de redragagem e recursos para a obra, aconteceu nesta manhã mais uma nova edição do seminário dos 38 anos da enchente de 74. Além de discutir novos projetos, é uma de lembrar o desastre e cobrar ações para minimizar futuros riscos.


Aumento na aquisição de casas próprias em Tubarão é considerado positivo: Programa "Minha casa minha vida".

Aumento na aquisição de casas próprias em Tubarão é considerado positivo, principalmente se a avaliação passar pelo programa do governo federal, minha casa minha vida. Até hoje já são mais de mil unidades construídas.





Problemas com o sinal de telefonia móvel em Tubarão.


Os problemas do sinal de telefonia móvel em Tubarão, gerou um projeto da câmara de vereadores. Assim que o projeto for sancionado pelo prefeito Manoel Bertocini, as operadoras poderam realizar mais investimentos.



Hospital veterinário da Unisul deve ficar pronto em abril.

Depois de realizar uma vistoria com professores de medicina veterinária da Unisul, a coordenação do curso acredita que o prédio do hospital veterinário, estará pronto em Abril.


22 março 2012

Início do Outono ainda com cara de Verão em Tubarão.

O outono começa amanhã, mas o primeiro dia da estação ainda está com cara de verão. Segundo o climatologista Rafael Marques, as temperaturas devem ficar amenas nos próximos dias.

Calouros da Unisul são recepcionados com apresentações artísticas.

Teatro, música e dança, assim foi a recepção dos calouros da Unisul de Tubarão. A proposta de integrar os universitários ao mundo profissional entusiasmou os novo estudantes.

Programa Mais Saúde atende mais de 300 pessoas em Tubarão.

Mais de 300 pessoas foram atendidas no sábado na primeira edição do programa "Mais Saúde" da prefeitura de Tubarão no bairro Oficinas.

Antiga estrutura de posto é removida para a construção de um novo.

Há uma semana começou a retirada da estrutura do antigo bolão no bairro Oficinas. No local será construído o posto de oficinas.

GRUPEPE realiza buscas de peças de navio naufragado.

A equipe do GRUPEPE da Unisul esteve no fim de semana na Praia da Pinheira para realizar novas buscas para recuperar peças de navio naufragado.

Hospitais e Unidades de Saúde devem realizar registro do cartão SUS.

Desde o início do mês de março, as unidade básicas e os hospitais da rede pública de saúde devem registrar o número do cartão do SUS nos formulários de atendimento. O objetivo é criar uma base nacional de dados.

Evandro Almeida fala sobre acompanhamento do Centro de Zoonoses.

Na sessão da câmara de vereadores de Tubarão de ontem (15.03) foi criada uma comissão que vai acompanhar a construção do centro de zoonose. O vereador Evandro Almeida que integra o grupo falou sobre o objetivo.

Solenidade na PM de Tubarão encerra operação veraneio.

Balanço da Polícia Militar é positivo em relação a operação Veraneio 2011/2012. O número de ocorrências diminui nas praias da região. Uma solenidade marcou o encerramento da operação.

Dívida de Consórcio é analisada na câmara de vereadores em Tubarão.

Uma dívida de duas empresas que fazem parte do consórcio Tubarão Saneamento que ganhou a concessão de água e tratamento de esgoto em Tubarão foi apresentada na câmara de vereadores. Agora o conselho dos contribuintes vai analisar o processo em até trinta dias.

Veteranos de Med. Veterinário da Unisul recepcionam calouros.

Para dar as boas vindas aos calouros do curso de Medicina Veterinária da Unisul de Tubarão, os alunos do segundo semestre entregaram os jalecos aos calouros, num ato que representa a amizade entre os colegas.

Calouros de Eng. Civil da Unisul realizam trote solidário.

Nada de pintura, corte de cabelo ou brincadeiras de mau gosto. Para recepcionar os calouros de Engenharia Civil da Unisul de Tubarão, os veteranos organizaram uma festa de integração onde o ingresso foi um quilo de alimento não perecível.

Coletiva é realizada para discutir detalhes de novo colégio em Tubarão.

Os professores do extinto Colégio Energia ganharam na justiça a possibilidade de rescindir o contrato de trabalho. Diante dessa possibilidade a Fundação Unisul anunciou nesta manhã detalhes da nova instituição.

Fundação Unisul anuncia novo colégio em Tubarão.

Os professores do antigo Colégio Energia ganharam na justiça a possibilidade de reincidir o contrato de trabalho. Diante essa possibilidade a Fundação UNISUL anunciou hoje (15.03) os detalhes de um novo colégio em Tubarão.

Secretários discutem prazos da lei eleitoral na AMUREL.

No quinto encontro do colegiado de secretários da fazenda e gestão dos municípios da AMUREL a discussão de hoje (15.03) foi em relação aos prazos da lei eleitoral.

20 março 2012

Familiares de Willy Zumblick pedem reforma na estrutura do museu.

Em reunião com o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, familiares de Willy Zumblick pedem que museu passe por uma reforma, para garantir a conservação das obras do artista.

Caso da morte do estudante Luiz Fernando Dassoler vai júri popular.

Depois de 11 anos do crime que matou o jovem Luiz Fernando Dassolver, a família pede a justiça neste caso que foi a juri popular nesta quarta-feira. Na época, o estudante de agronomia foi morto por um colega com quem dividia o apartamento.

Estacionamento fácil começa a funcionar oficialmente em Tubarão.

Depois de 15 dias de funcionamento experimental na avenida Rodovalho (na beira rio) em Tubarão, o estacionamento fácil vai começar a funcionar na avenida Marcolino Martins Cabral. O repórter Marcos Madeira traz mais informações.

Moradores de oficinas pedem agilidade em projeto de drenagem.

Moradores da comunidade do Tomé no bairro oficinas estiveram reunidos ontem (13.03) com representante da prefeitura para pedir agilidade na execução do projeto de drenagem. Com a obra realizada as famílias que vivem no local não vão enfrentar alagamentos em dias de chuva forte.

Educação debatida em aula inaugural de mestrado na Unisul.

A educação como debate em suas várias formas foi o assunto de hoje (14.03) da aula inaugural do curso de mestrado de educação da Unisul.

Novo CIRETRAN de Tubarão começa a funcionar oficialmente.

Inaugurado na última sexta-feira, o novo CIRETRAN de Tubarão começou a funcionar oficialmente ontem (12.03) com um ambiente mais amplo, o objetivo da nova estrutura é proporcionar mais agilidade no atendimento ao usuário.

Tubarão e Capivari de Baixo registram mais três focos de incêndio.

Três focos de incêndio foram registrados em Tubarão e Capivari de Baixo na tarde do dia 13/03. Ao todo, já foram registradas mais 4mil e 500 grandes focos no país.

Ordem de serviço para construção da UPA 24h é assinada.

Nesta manhã o prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini assinou a ordem de serviço para dar início a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na cidade. A obra deve ficar pronta em dezembro deste ano.

Tubaronense com leucemia precisa de um doador de medula.

Daqui três dias a pequena tubaronense, Beatriz Demétrio Oliveira, vai completar três anos de vida e já tem uma grande batalha pela frente. Ela está com leucemia e precisa de doador. A doença é caracterizada pela produção excessiva de células brancas anormais, superpovoando a medula óssea.

15 março 2012

Venda de materiais em Papelarias cresce 10% este ano.

Um relatório divulgado pela Fecomércio de Santa Catarina, revelou que em 2012 os setores ligados a livrarias e papelarias, tiveram um crescimento de 10% nas vendas se comparadas ao ano de 2011.

Alunos do Ensino Fundamental participam de concurso.

Os alunos do ensino fundamental, da rede municipal de Tubarão, que gostam de desenhar, terão a oportunidade de participar do concurso promovido pela fundação do meio ambiente para criar uma logomarca para a instituição. Os alunos terão até o dia 2 de abril para entregar as criações.

Clima na cidade pode ficar mais ameno durante a semana.

Nas últimas semanas tem sido assim, muito sol e calor. Mas segundo o climatologista Rafael Marques as altas temperaturas não estão fora da média se comparadas ao ano de 2011. Mas para quem não está satisfeito com o tempo ele garante que na próxima quarta-feira uma frente fria deve amenizar as temperaturas.

Ex-Presidente da ACIT é homenageado em sessão solene.

Para encerrar uma semana inteira de atividades a associação empresarial de Tubarão recebeu na sexta-feira passada a assembléia legislativa para a realização de uma sessão solene. Ex-presidente da ACIT foram homenageados.

Primeiro Dia D do ano contou com a presença de um bom público..

No primeiro Dia D de 2012 participantes do evento no ano passado receberam certificado de responsabilidade social. Em um sábado com tempo bom milhares de pessoas puderam novamente aproveitar os serviços de graça.

Tractebel Energia gera mais de 1000 empregos temporários na cidade.

Para realizar manutenção e revisão nas usinas a Tractebel energia vai gerar mais de mil de empregos temporários. O trabalho vai acontecer até julho.

Inimar Felisbino deve entregar documento para construção da ponte de Congonhas.

Até quarta-feira que vem o prefeito de Jaguaruna Inimar Felisbino terá que entregar documentação necessária para dar início ao processo de construção da ponte da Congonha. O secretário regional de Tubarão confirmou a informação hoje no programa A Cidade na Tv.

Acadêmicos de Medicina participam do 1º dia D do ano.

Amanhã (10.03) a CDL realiza a primeira edição do Dia D em Tubarão, e para quem vai sair de casa de carro é preciso ter atenção redobrada, pois o trânsito terá algumas modificações.

Radares devem estar visíveis para os motoristas.

Até agora, a lei obrigava a colocação de placas indicando a presença de fiscalização. Mas uma resolução do CONTRAN, Conselho Nacional de Trânsito, publicada no fim do ano passado, acabou com essa exigência. Mas os radares têm que ser visíveis para os motoristas.

Cuidados com a Saúde também durante a páscoa!

A páscoa se aproxima e a atenção de muitas pessoas está voltada para a compra de chocolates. Apesar de saboroso o doce pode trazer danos a saúde. Para celebrar a data sem prejudicar o organismo algumas lojas oferecem opções alternativa. É o que você confere agora na matéria de Manuela Prá.

Calouros de Medicina da Unisul participam de trote solidário.

Mais de quarenta alunos do curso de Medicina da UNISUL, iniciam o trote solidário no centro de Tubarão.

Diretora da Unisul de Tubarão depõe sobre dia da Mulher.

E no último depoimento da série de mulher para mulher a diretora do campus universitário de Tubarão revela que a fórmula dá mulher está na auto estima.

CDL de Tubarão realiza o primeiro dia D do ano de 2012.

Amanhã a CDL realiza a primeira edição do dia D em Tubarão. Além de serviços na área da saúde, entidades participantes vão receber certificado social.

Sec. de Saúde cede ônibus para HEMOSC de Laguna.

Em uma parceria que acontece a muito tempo entre HEMOSC e secretaria de saúde de Laguna o ônibus de coleta esteve dois dias esta semana para realizar a coleta. Foram 200 doações de sangue coletadas.

Balaço de atendimentos realizados pela Central do Cidadão.

Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão que precisa do serviço da prefeitura de Tubarão, foi inaugurada a um mês a Central do Cidadão. Depois de um balanço realizado pelo município o departamento prestou milhares de atendimento.

Associadas ACIT participam de uma palestra diferente.

Encerrando o ciclo de palestras em comemoração dos 60 anos da ACIT. Associadas puderam ontem assistir um palestra a cima de tudo, diferente.

Delegada de Tubarão depõe no Dia internacional da Mulher.

Depois de muita luta as mulheres ganharam o espaço merecido. Hoje elas mostram que podem liderar, uma empresa, o país e o próprio lar. No depoimento de hoje da série De mulher para mulher a delegada de polícia civil ressalta a força feminina.

Clínica de Reabilitação é discutida no Conselho de Segurança de Tubarão.

Membros do conselho municipal de segurança de Tubarão, o CONSEG, reuniram-se na noite de ontem (07.03) para discutir a construção de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e a recuperação dos detentos com atividades educativas dentro do presídio.

Mulheres de Laguna têm um dia especial em sua homenagem.

Uma parceria entre o SESC, a secretaria municipal de assistência social e de saúde de Laguna, proporcionaram as mulheres do município um dia especial de beleza e saúde. Confira na matéria de Marcos Madeira.

Centro de Educação Infantil com inauguração marcada para abril.

Com inauguração marcada para o dia 2 de abril, o Centro Infantil José Santos Nunes, abre inscrições a partir da próxima segunda-feira. A nova instituição irá atender 250 crianças em período integral.

Associados participam de palestras no aniversário de 60 anos da ACIT.

Em dois momentos diferenciados associados da ACIT puderam participar ontem (07.03) de duas palestras na comemoração dos 60 anos da entidade.

Encerra o prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto.

Termina amanhã (09.03) o prazo para pagar o IPTU 2012 em cota única com 10% de desconto em Tubarão. De acordo com a prefeitura a arrecadação até o momento já é melhor do que no ano passado.

Capivarienses recebem homenagens no dia internacional da mulher.

Com ações de prevenção e homenagens muitas mulheres participaram nesta manhã (08.03) dia internacional da mulher em Capivari de Baixo.

09 março 2012

Acit realiza palestra sobre como administrar uma empresa.

Para falar sobre o mercado de trabalho e de como administrar uma empresa, o palestrante, Paulo Rocha, abriu a semana de cursos em comemoração ao aniversário da ACIT 60 anos.

Obras da Central de Emergência em Tubarão em andamento.

As obras da central regional de emergência que iniciaram no mês de setembro de 2011 ainda não foram concluídas. A previsão de termino segundo o tenente Eduardo da policia militar é de mais dois meses.

Gerente regional da saúde fala sobre atraso na entrega de Medicamentos.

Em resposta a reportagem que exibimos ontem no Câmera Aberta, sobre a dificuldade e demora na entrega de medicamentos a população, o gerente da regional de saúde de Tubarão recebeu a nossa equipe está tarde para esclarecer o caso.

Policial de Tubarão salva a vida de bebê com 4 meses de idade.

Em menos de dez dias o telefone de emergência da polícia militar, 190, serviu para prestar atendimento de primeiros socorros. Em um desses atendimentos o soldado Mário Sérgio salvou a vida de um menina de quatro meses. Acompanhe a história na reportagem de Marcos Madeira e do cinegrafista Marco Paixão.

Noilda Fogaça fala sobre a importância de mulher na sociedade.

Em busca de espaço na sociedade a cada dia a mulher se especializa mais e procura aproveitar as oportunidades. No depoimento da série de mulher para mulher de hoje a presidente da APAE de Tubarão, revela a importância da mulher na sociedade.

Termina o prazo para pagamento do IPTU 2012 em cota única.

Atenção consumidor termina nesta sexta-feira o prazo para o pagamento do IPTU 2012 em cota única.

Causa de incêndios em Tubarão ainda é investigada.

Dois incêndios, um no bairro São João e o outro no Quilometro 60 em Tubarão, mobilizaram bombeiros de Armazém, Capivari de Baixo e Tubarão. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, mas uma das hipóteses levantadas pelos bombeiros foi a queima de lixo. Com o tempo seco, o fogo pode ganhar grandes proporções.

Obras de Duplicação da 101 no lote 25 tem trabalho intensificado.

Com o tempo bom desde o fim de semana a empresa responsável pelas obras da duplicação da BR-101 intensifica ainda mais os trabalhos no lote 25 da rodovia.

Dificuldade para retirar medicamento ganho por direito na justiça.

Desde o inicio do mês moradores de Tubarão e de regiões vizinhas tem dificuldade na hora de retirar o medicamento na regional de saúde, que ganharam por direto na justiça. Os atendentes alegam demora no atendimento devido a burocracia do sistema.

HNSC de Tubarão é homenageado em sessão solene.

Com 100 anos dedicados a educação, saúde e assistência social a sociedade divina providência que mantém o Hospital Nossa Senhora da Conceição e o colégio São José em Tubarão, recebeu ontem uma homenagem, através de uma sessão solene, na assembléia legislativa.

FACISC faz abertura oficial das comemorações aos 60 anos da ACIT.

Empresários de Tubarão, associados da ACIT e da região participaram ontem da reunião plenária da federação das associações empresariais, FACISC, que abriu oficialmente as comemorações do aniversário de 60 anos da associação empresarial de Tubarão.

Nova eleição em Capivari para eleger os conselheiros.

Após receber denúncia de plagio na prova que definiu os conselheiros tutelares em Capivari de Baixo a promotoria pública determinou que fosse realizada uma nova prova para eleger os conselheiros. Em reunião realizada hoje a comissão do conselho municipal da criança e do adolescente definiu realizar na prova no dia 20 deste mês.

07 março 2012

Depoimento sobre a importância da mulher na sociedade.

Dia 8 de março, próxima quinta-feira comemora-se o dia internacional da mulher e para homenageá-las durante está semana você verá uma série de depoimentos de mulheres que fazem a diferença. E para iniciar a diretora do PROCON fala qual a importância da mulher na sociedade.

Casal de andarilhos fazem confusão na rodovia 487.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada hoje pela manhã (05.03) na rodovia estadual 487 que liga Jaguaruna a praia do Camacho. Um casal de andarilhos estava brigando e no meio da confusão a dupla ficou sem roupa e ateou fogo as margens da rodovia.

Concurso A bela da Praia realiza última etapa de seleção.

Falta pouco para que o concurso A Bela da Praia chegue ao fim, neste fim de semana a penúltima etapa foi realizada na praia de Laguna. Confira na reportagem de Marcos Madeira.

ACIT realiza atividades em comemoração aos seus 60 anos.

Inicia hoje (05.03) e segue até sexta-feira, a semana de aniversário da ACIT, Associação Empresarial de Tubarão, que no dia 9 de março vai completar 60 anos de fundação. E para falar desta semana especial, o presidente Eduardo Silvério Nunes conversou com a nossa equipe.

CDL de Tubarão realiza fórum para discutir sobre o Dia D.

A CDL de Tubarão realizou fórum para discutir o Dia D. No próximo sábado acontece o primeiro evento do ano. A intenção é mudar algumas ações nas próximas edições.

Máquinas dão continuidade às obras de duplicação do lote 25.

Com o tempo bom o fim de semana foi de muito movimento na BR-101. Além dos motoristas o lote 25 da rodovia teve máquinas trabalhando na duplicação.

Edinho Bez lança sua candidatura para prefeito de Tubarão.

Com a participação de aproximadamente 700 pessoas o deputado federal Edinho Bez lançou a pré-candidatura a prefeito de Tubarão. Lideranças estaduais do PMDB estiveram presentes.

Confira a programação do aniversário de 60 anos da ACIT.

Inicia hoje (05.03) e segue até a próxima sexta-feira, a semana de aniversário da ACIT, associação empresarial de Tubarão, que no dia 9 de março vai completar 60 anos de fundação.

Saúde em pauta na última reunião realizada na AMUREL.

Um encontro realizado na Associação dos Municípios da Região de Laguna, a AMUREL, reuniu prefeitos e representantes do governo para discutir prioridades da área da saúde na região.

Pavimentação do acesso ao Santuário de Albertina em atraso.

Há mais de um ano que os moradores de São Martinho e do vilarejo São Luiz, onde está localizado o santuário de Albertina, aguardam o termino das obras de asfálticas da SC-407. Os moradores alegam que o movimento de turistas e visitantes na cidade cairam em 50%.

DIC de Tubarão apreende Dupla com motocicleta roubada.

Ontem por volta das 10 da noite, agentes da Divisão de Investigação Criminal, a DIC de Tubarão, recuperou uma motocicleta roubada e prendeu em flagrante, Emanuel Nunes de 21 anos e Reginaldo, mais conhecido como birita de 30 anos. Ambos foram encaminhados ao presídio regional de Tubarão.

Projeto bolsa atleta incentiva a prática de esportes.

Incentivo as atividades esportivas na cidade, a proposta foi apresentada ontem a noite na sessão da câmara de vereadores de Tubarão.

Centro de Zoonoses e Unisul firmam parceria.

Nesta semana representantes do curso de veterinária da Unisul e da secretaria de saúde de Tubarão estiveram reunidos para avaliar projetos de uma possível parceria para o centro de zoonoses. Segundo a secretária de saúde Beth Xuxa o centro deve ser inaugurado ainda no final deste mês.

SINTRAVES define aumento de 10% no salário da categoria.

Com data base prevista para este mês o sindicato dos trabalhadores na indústria do vestuário, SINTRAVES, definiu ontem (01.03) o dissídio coletivo com aumento de dez por cento no salário de todas as categorias.

05 março 2012

Consórcio Tubarão S.A assume serviço de água e esgoto em Tubarão.

A partir de hoje (01.03), a empresa concessionária Tubarão Saneamento S.A, assume definitivamente o serviço de abastecimento de água e tratamento sanitário do município. Serão investidos 240 milhões de reais para que 100% da população tenha água potável e tratamento de esgoto.

Reunião viabiliza melhorias para o carnaval do ano que vem em Tubarão.

A fim de esclarecer boatos provenientes da origem e aplicação dos recursos públicos que viabilizaram o desfile do carnaval 2012, representantes do governo, das escolas de samba e da liga independente de Tubarão, reuniram-se nesta tarde para prestar contas e planejar o carnaval de 2013.

Mais de cem jovens iniciam como soldados no exército de Tubarão.

Hoje pela manhã (01.03) o exército em Tubarão recebeu novos soldados na companhia. Mais cem jovens recrutas iniciaram hoje uma nova experiência de vida.

Consórcio Tubarão S.A assume sistema de água e esgoto no município.

O consórcio Tubarão saneamento S.A assume oficialmente hoje (01.03) às 14 horas o sistema de água e esgoto em Tubarão. A assinatura acontece na prefeitura do município.

Extran e Guarda Municipal orientam motoristas de Tubarão.

Hoje de manhã (01.03) a empresa Extran juntamente com a Guarda Municipal iniciaram o processo de orientação ao sistema de estacionamento fácil. Área azul.

Professores de Capivari de Baixo recebem capacitação.

A secretaria de educação de Capivari de Baixo iniciou ontem (29.02) um cronograma de capacitações dos professores. Profissionais de séries iniciais de cinco escolas participaram do primeiro encontro.

AMUREL faz balanço das atividades prestadas e elege novo presidente.

Na tarde de hoje (29.02) em solenidade entre os representantes da associação dos municípios da região de Laguna, a AMUREL, antes de repassar o cargo de presidente, ao prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves, o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, fez um balanço das atividades e prestou contas do ano de 2011. Além da eleição para presidência da AMUREL, também foi definida a nova diretoria do consórcio intermunicipal de saúde, que será comandada pelo prefeito Santa Rosa de Lima Celso Heidemann.

Ano bissexto é comemorado em 2012 na cidade azul.

Um dia a mais. O ano bissexto que acontece de quatro em quatro anos foi criado para acertar a diferença entre o ano do calendário e o ano solar. A nossa equipe conheceu uma jovem que nasceu no dia 29 de fevereiro e conta como é essa espera para comemorar aniversário.

Estacionamento Rotativo de Tubarão em funcionamento.

A partir de amanhã (01.03), inicia o funcionamento novamente da área azul em Tubarão. Os motoristas terão que se adaptar as mudanças e a utilização do equipamento. O movimento para compra dos cartões e também para troca dos antigos bótons e cartelas já começou.

Campanha da fraternidade 2012 tem a saúde como tema.

A comunidade do bairro Passagem pode conhecer ontem a noite (28.02) um pouco mais da campanha da fraternidade que este ano está ligada ao tema saúde.

Câmara de Tubarão realiza Audiência para avaliação das metas fiscais.

A prefeitura de Tubarão realizou no fim da manhã, no auditório da câmara de vereadores, uma audiência pública para a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, relativas ao terceiro quadrimestre de 2011.

CDL de Tubarão lança campanha Compra da Sorte 2012.

A câmara de dirigentes lojistas de Tubarão apresentou ontem noite (28.03) a campanha Compra da Sorte. A ação vai premiar clientes e funcionários do comercio da cidade.

Albergue Pousada da Paz em Tubarão enfrenta dificuldades.

Já são mais de 50 mil atendimentos em 16 anos de criação do Albergue Pousada da Paz de Tubarão. A maior dificuldade é conseguir voluntários para ajudar no recolhimento dos andarilhos.

01 março 2012

Infraestrutura, Laze e Saúde são apresentados na 1ª reunião do conselho.

A primeira reunião do conselho de desenvolvimento regional da SDR de Braço Norte aconteceu ontem e teve apresentação de projetos de infraestrutura, lazer e saúde. Todos foram aprovados pelos conselheiros.

Declaração do Imposto de Renda inicia em Tubarão.

Todos os anos o cidadão brasileiro deve prestar contas ao governo. A declaração de imposto de renda começa na próxima quinta-feira, dia primeiro. A estimativa da receita federal é que sejam recebidas 25 milhões de declarações este ano.

Diretor da EXTRAN fala sobre o novo estacionamento rotativo.

Os motoristas que tem o BOTON do antigo sistema da área azul já podem trocar por cartões do novo sistema, que vão vir com crédito de cinco reais, que equivalem a 240 minutos de estacionamento. As cartelas que possuem 30 minutos, no antigo sistema, vão valer 24 no novo, já as que possuem uma hora, terão 48 minutos. Hoje pela manhã, o diretor da EXTRAN, Sérgio Diniz, esteve no programa A Cidade na TV, explicando mais sobre o sistema.

Câmara de Vereadores de Tubarão discute Saúde na Região.

A sessão de ontem da câmara de vereadores de Tubarão foi voltada para discussões sobre a saúde. Representantes da campanha da fraternidade apresentaram dados e formas de envolver toda a comunidade em ações que promovam a prevenção de doenças.

PM de Tubarão com novos recursos para o PROERD 2012.

A policia militar de Tubarão recebeu, esta manhã, viaturas e equipamentos doados por empresas da cidade e também pelo juizado especial criminal. O objetivo é ajudar no trabalho já realizado pela PM no programa educacional de resistências às drogas – o PROERD.

Polícia Militar de Tubarão responsável por fiscalização de alvarás.

No fim desta manhã, a prefeitura de Tubarão assinou convenio com a policia militar para o trabalho de fiscalização de alvarás e também para recebimento de um decibelímetro.

Construção da Arena Multiuso segue dentro do prazo.

As obras da Arena Multiuso seguem dentro do cronograma, de acordo com a fundação de cultura e esporte. Para dar sequencia ao trabalho, mais seis milhões de reais devem ser repassados pelo governo do estado até o próximo mês. O projeto paralelo para construção da pista de skate no local também está em andamento.

Consumo de energia elétrica cai em 5% no verão de 2012.

Segundo engenheiros da Celesc o consumo de energia no horário de verão foi igual a 2011. Houve diminuição de cinco por cento este ano.

Calouros e Veteranos iniciam ano letivo na Unisul.

Só em Tubarão, cerca de mil e duzentos estudantes vão ingressar pela primeira vez na universidade neste inicio de semestre. A Unisul abriu as portas hoje para receber calouros e também veteranos.

Força nacional convoca três policiais militares da região.

Com o objetivo de apoiar órgãos de segurança pública com policiais de todo o país, a força nacional, que tem ligação direta com o ministério da justiça convocou três policiais militares do sul. Os policiais trabalham em Laguna e são lotados no quinto batalhão aqui em Tubarão.

Quatro pessoas morrem afogadas no Rio Duna em Imbituba.

Em um acidente registrado no sábado pela manhã quatro pessoas morreram afogadas no Rio Duna, em Imbituba, depois que o veículo onde transitavam rompeu o limite da balsa para a travessia rio.

Cheques emitidos ao colégio Energia de Tubarão sem direito de protesto.

Os cartórios de protestos de títulos de Tubarão não poderão protestar cheques emitidos por pais de alunos do antigo colégio energia, que foram indevidamente descontados pela instituição. A decisão é do juiz Cláudio Fontes, da vara de feitos da fazenda pública da comarca do município.

Mais duas Candidatas de Laguna para o concurso A bela da Praia.

Neste fim de semana, foram escolhidas, em Laguna, mais duas candidatas que vão participar do concurso A Bela da Praia, promovido pela Unisul TV.

Reforço da Polícia garantiu maior segurança no carnaval de Laguna.

O número de atendimentos em saúde e ligados a segurança no carnaval em Laguna foi abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. As ocorrências não tiveram grande relevância e o reforço no efetivo policial deu resultado.