Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

30 agosto 2011

MC dia Feliz em Tubarão ajuda Hospital Joanna de Gusmão.

Amanhã (27.08) toda rede MC Donald's estará vendendo o lanche MC Dia Feliz para ajudar o Hospital Joanna de Gusmão de Florianópolis. Em Tubarão haverá diversas atividades diferenciadas. A repórter Vivian Sipriano traz mais informações sobre este dia.

13º Homicídio é registrado em Tubarão só em 2011.

Ontem por volta das 23h foi registrado o décimo terceiro homicídio em Tubarão. O fato ocorreu na Avenida Marcolino Martins Cabral no bairro Vila Moema. De acordo com a Polícia Civil a vitima, Marcelo Eleotério Cireli, de 29 anos, que morreu no local, tinha passagens por furto e suspeita de tráfico de drogas. As primeiras informações apontam que Marcelo recebeu seis tiros de dois calibres, nove milímetros e 380. O Tenente da Polícia Militar conversou agora a tarde com a nossa equipe sobre o caso.

Moradores do Bairro São Clemente reivindicam obra.

No final da tarde de hoje (26.08) moradores do bairro São Clemente reivindicaram um novo espaço para construção de uma creche. De acordo com eles a prefeitura vai construir o Centro de Educação no terreno onde hoje é uma praça que foi construída pela própria comunidade. O vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, deve se reunir em breve com os moradores para discutir a situação.

Cirurgias Eletivas são motivos de Polêmica em Tubarão.

Depois que o governo doe estado lançou o mutirão de cirurgias eletivas começou uma grande discussão sobre quais instituições hospitalares iriam realizar os procedimentos. Na região várias unidades vão participar. A assinatura aconteceu ontem na gerência de saúde, porém o hospital nossa senhora da conceição não vai participar do mutirão.

Encerra a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Depois de uma semana de atividades os alunos da APAE participaram de uma balada sertaneja. O encontro encerrou a semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla da APAE de Tubarão.

Quadrilha é presa em Araranguá por porte ilegal de Armas.

Quatro homens de Tubarão foram presos por porte ilegal de arma na madrugada de ontem (25.08) em Araranguá. Com a quadrilha foram apreendidas três pistolas. A ação foi comandada pela Divisão de Investigações Criminais do municipio do extremo sul.

Sessão na Câmara visa principais necessidades da Região.

Também nesta quinta-feira (25.08), em sessão realizada na câmara, os representantes da casa receberam informações sobre o plano pluri anual, que visa apontar as principais necessidades de investimentos na região.

CDL de Tubarão oferece novos serviços a comunidade.

A CDL de Tubarão apresentou na noite de ontem (25.08) novos serviços oferecidos aos associados. Um dos projetos é o banco de currículos para facilitar aos comerciantes a contratação de novos funcionários, além de ser uma ferramenta de cadastro para quem deseja uma vaga de emprego no comércio da cidade.

Veja a lista de Hospitais para Cirurgias Eletivas.

Subiu para 100 o número de hospitais que aderiram ao projeto estadual de cirurgias eletivas do governo do estado, o que representa metade das instituições hospitalares de Santa Catarina. O mutirão já dispõe de 20 milhões de reais para a realização de quase 23 mil cirurgias. As SDR's de Tubarão, Braço do Norte e Laguna realizaram ontem (25.08), na Gerência de Saúde, em Tubarão, a assinatura do termo de compromisso para que hospitais e fundações hospitalares participem do projeto. O Hospital Nossa Senhora da Conceição ficou de fora do convenio. Segundo a diretora do hospital, irmã Jacira Maria dos Santos, a falta de interesse dos médicos e também uma dívida do estado com a instituição, correspondente aos laudos de serviços já realizados motivaram a decisão. O valor do débito seria de um milhão e 700 mil reais. Durante o encontro, o Secretario de Desenvolvimento Regional, Haroldo Silva, negou a dívida do estado e pediu que o hospital apresente os documentos. Uma nova reunião entre as partes foi marcada para a próxima terça-feira para discussão do assunto.

29 agosto 2011

Falece em Tubarão historiador Amadio Vetoretti

Também no fim de semana, Tubarão perdeu mais uma personalidade ilustre. O historiador Amadio Vetoretti que já estava internado há cerca de 1 mês para tratamento de uma hepatite, acabou falecendo no sábado. Sua trajetória foi marcada pelo trabalho para preservar a memória da região

Programa "Atleta do Futuro" incentiva prática esportiva

Foi lançado oficialmente neste fim de semana na Unisul, o programa “Atleta do Futuro”, que pretende incentivar a prática esportiva em crianças e jovens, de seis a 15 anos, moradores de Tubarão. A expectativa é que 240 atletas mirins sejam beneficiados com o projeto

McDia Feliz em Tubarão


O fim de semana foi de solidariedade. Em Tubarão, centenas de pessoas participaram de mais uma edição do McDia Feliz. o evento foi promovido para ajudar crianças vítimas de câncer em Santa Catarina


Pedras Grandes volta a fazer parte da AMUREL.

Prefeitos da região estiveram reunidos hoje na assembléia geral da AMUREL para discutir vários assuntos. No debate ficou acertado a volta do município de Pedras Grandes como associado da entidade.

 

Semana da APAE é realizada em Tubarão.

Alunos da APAE de Tubarão participam desde segunda-feira da semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Já foram realizadas mostras de trabalho, apresentações artísticas e atividades de lazer. Ontem e hoje (25.08) os alunos participaram do segundo encontro no via bowling e o encontro da amizade.

 

Reparos na rua Enedina de Souza Bento em Capivari de Baixo.

A prefeitura de Capivari de Baixo deixou parcialmente pronta a passagem para veículos leves e pesados na rua Enedina de Souza Bento no bairro Vila Flor. Uma empresa tenta construir no local para se instalar no município e com o mau tempo foi aberta uma cratera.

 

Caça Níqueis são apreendidos em residência na cidade de Tubarão.

Hoje a tarde a polícia civil de Tubarão apreendeu nove máquinas caça níqueis. No momento da ação a casa estava fechada e ninguém jogava. O local de jogatina fica a poucos metros do fórum de Tubarão.

 

Palestra sobre Obesidade no HNSC em Tubarão.

Nos últimos sete anos o Brasil registrou crescimento de quase 280%em relação ao número de cirurgias de redução de estômago. Só o ano passado, foram 60 mil procedimentos. Em tubarão, o Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza palestras para informar sobre o assunto. É também uma troca de experiencias entre profissionais, pacientes que já passaram pela cirurgia e ainda os que irão realizar o procedimento.

 

Posto Presidente na cidade de Tubarão é Assaltado.

Um posto de combustíveis de Tubarão que fica às margens da BR-101 foi assaltado duas vezes em uma semana. A última ação criminosa ocorreu na madrugada de hoje (25.08).

 

Conferência de Assistência Social realizada em Tubarão.

Profissionais e usuários do Sistema Único de Assistência Social debatem nesta quinta-feira propostas para melhorar o atendimento prestado e os serviços oferecidos à comunidade. O encontro faz parte da oitava Conferencia Municipal de Assistência Social. As discussões que serão levadas às conferencias estadual e nacional.

 

Profissionais do SUAS estudam melhorias no atendimento.

Profissionais e usuários do Sistema Único de Assistência Social debatem nesta quinta-feira propostas para melhorar o atendimento prestado e os serviços oferecidos à comunidade. O encontro faz parte da oitava Conferencia Municipal de Assistência Social. As discussões que serão levadas às conferencias estadual e nacional.

Suspeito de Assassinato é Preso em Capivari de Baixo.

Depois de doze dias de investigação a Polícia Civil de Capivari de Baixo prendeu um rapaz suspeito de assassinar Douglas Gomes Gravi no dia 12 deste mês no bairro Três de Maio. O jovem está no presídio regional de Tubarão e a polícia não descarta o envolvimento dos envolvidos com o tráfico de drogas.

Três detentos escaparam do presídio regional de Tubarão.

Ontem a noite (23.08) três detentos escaparam da unidade semi-aberto do presídio regional de Tubarão. Os fugitivos tem envolvimento com estelionato, roubo e ameaça. Até o momento nenhum deles foi recapturado pela polícia.

Acidentes diários na avenida Pedro Zapelini preocupam moradores.

Acidentes quase diários na avenida Pedro Zapelini estão deixando moradores preocupados. A falta de atenção e a imprudência podem ser as causas das colisões que envolve carros e motos. Para tentar solucionar o problema a prefeitura de Tubarão estuda a possibilidade de alteração do percurso da avenida.

Policiais apreendem Drogas, Armas e Dinheiro em Tubarão.

Policiais da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão apreenderam drogas, armas de fogo e dinheiro em operação realizada ontem (23.08). Um adolescente e mais cinco maiores foram levados a delegacia.

Portal da Transparência já está funcionando em Tubarão.

O portal da transparência da prefeitura de Tubarão já está em funcionamento. O projeto cumpre a exigência de uma lei federal que determina a disponibilização de informações em meios eletrônicos sobre a execução orçamentária e financeira da união, estados, distrito federal e municípios.

Obras do Colégio Hercílio Luz de Tubarão são finalizadas.

O Secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo Silva, participa, na tarde de hoje (24.08), de reunião em Florianópolis com o Secretario de Estado da Educação, Marco Tebaldi. Um dos assuntos do encontro, é data de inauguração das obras de reforma da escola Hercílio Luz em Tubarão. O investimento do estado na unidade escolar foi de quase 860 mil reais.

Chuvas tornam obras da BR-101 ainda mais perigosa.

O mau tempo é apontado como um dos vilões responsável pelo atraso das obras na BR-101. E enquanto a duplicação segue em fase de conclusão, as condições climáticas também deixam a viagem pela estrada mais perigosa. Para os motoristas a chuva só aumenta o desafio de conseguir chegar ao destino e o risco é considerado maior ainda porque a sinalização, em alguns trechos, é precária. É o que você confere em mais uma reportagem da série sobre a BR-101 que o Câmera Aberta exibe no mês de agosto.

 

Prevenção contra a Tuberculose em Tubarão.

Nós começamos o jornal de hoje com orientações de saúde. O assunto é a tuberculose. A doença é silenciosa e quando a pessoa menos espera já está infectada. Em Tubarão hoje existem 30 casos detectados e muitos portadores continuam em tratamento.

 

26 agosto 2011

Portal Transparência está disponível à população.

O portal da transparência foi criado em maio de 2009, com a lei complementar 131, que alterou a lei de responsabilidade fiscal no que se refere à transparência pública, especialmente ao determinar a disponibilização de informações sobre a execução orçamentária e financeira da união, estados, distrito federal e municípios. Essa lei estabelece que todos os gastos e receitas públicos deverão ser divulgados em meios eletrônicos. A prefeitura de Tubarão já disponibilizou a população o portal.

 

Novo Canil está sendo construído em Tubarão.

Para abrigar mais animais no centro de zoonose a prefeitura de Tubarão iniciou a construção do novo canil. A estrutura fica localizada no bairro Monte Castelo e é uma reivindicação aguardada por moradores e por voluntários da ONG Movimenta Cão.

Policiais apreendem Armas e Drogas com um Adolescente em Tubarão.

E no meio da tarde policiais da Divisão de Investigação Criminal, a DIC, da polícia civil apreenderam drogas, arma de fogo e um adolescente. Na ação também foram conduzidos cinco adultos a delegacia. Uma lavação de veículos no bairro Andrino foi o local da abordagem dos policiais.

 

Sindicato dos Comerciários traz benefícios para os trabalhadores.

O sindicato dos comerciários de Tubarão e região divulgou que, na tarde de ontem (22.08), no tribunal regional do trabalho, em Florianópolis, foi julgado o dissídio coletivo da categoria. No processo, foram deferidas as mesmas cláusulas do último dissídio, de 2010, mas com algumas alterações para benefícios aos trabalhadores. Uma das mudanças é sobre a abertura das lojas aos domingos.

 

Cirurgias Eletivas são discutidas em Sessão na Câmara de Tubarão.

O atendimento à saúde foi tema de discussão no encontro dos vereadores ontem na sessão da câmara. Especialmente sobre o mutirão de cirurgias promovido pelo governo do estado. Irmã Jacira, diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, foi recebida para dar explicações sobre o fato do hospital divulgar que apenas alguns procedimentos médicos serão realizados por meio desse projeto.

 

Estudantes do 5º ano se formam no PROERD em Tubarão.

Em cerimônia realizada no espaço integrado de arte da UNISUL, cerca de 600 alunos de 15 escolas de Tubarão formaram-se no programa educacional de resistência às drogas - o PROERD. O projeto da policia militar atende estudantes do quinto ano do ensino fundamental de escolas privadas e públicas do município.

 

CDL de Tubarão lança projeto Banco de Currículos.

Quem busca um novo emprego ou até mesmo aquela tão sonhada primeira vaga no mercado de trabalho terá um recurso a mais. A CDL de Tubarão lança esta semana o projeto banco de currículos. Onde serão cadastrados os dados das pessoas que querem trabalhar no comércio da cidade.

 

25 agosto 2011

Teatro lambe lambe desperta a curiosidade em Tubarão.

O fim de semana foi de espetáculo ao ar livre no calçadão de Tubarão. Artistas de diversos locais do estado participaram do teatro lambe, lambe. Várias histórias contatadas de uma forma bem diferente e acima de tudo que desperta a curiosidade das pessoas.

 

Projetos do Sapiens Parque podem chegar a região da AMUREL.

O pólo de desenvolvimento em Santa Catarina, Sapiens Parque, recebeu o primeiro investimento 100% privado e anunciou a criação dos conselhos consultivos, como o técnico-científico, que conta com a participação do pró-reitor da Unisul, professor Walter Schmitz. Esses projetos podem chegar em breve na região da AMUREL.

 

Obras de Pavimentação no bairro Vila Esperança em Tubarão.

Para aproveitar o tempo sem chuva a Prefeitura de Tubarão deu continuidade hoje a tarde (22.08) em várias frentes de trabalho. O Secretário Nilton de Campos acompanhou as ações realizadas no bairro Vila Esperança.

 

Adolescentes participam do Projeto Navegar em Tubarão.

Depois de algum tempo parado o Projeto Navegar em Tubarão foi reativado. Crianças e adolescentes de escolas municipais tem oportunidade de aprender um esporte diferente e com uma atividade extra depois da aula.

 

Câncer de Próstata, prevenção é a solução.

A incidência de câncer de próstata é cada vez mais alta. Métodos de prevenção são ainda as recomendações mais viáveis para evitar a doença. O que vem preocupando os médicos também é a idade. Homens com menos de 40 anos já apresentaram casos de câncer.

 

Encontro de carros antigos é sucesso em Gravatal.

Amantes e colecionadores de carros antigos estiveram em Gravatal - SC no fim de semana para apreciar as raridades sobre quatro rodas.

 

Conselho de Desenvolvimento Regional em Capivari de Baixo.

Lideranças políticas e empresariais voltaram a se reunir hoje (22.08) em mais uma reunião do conselho para desenvolvimento de obras na região.

 

Carro Clonado é apreendido em Tubarão.

Policiais Rodoviários Federais apreenderam um veículo clonado no fim de semana. O carro com placas de Tijucas foi roubado no Rio Grande do Sul. Dois homens foram presos em flagrante por receptação.

Almoço Beneficente levanta fundos para Centro de Educação.

Pensando ainda na qualidade de vida e atendimento a Pessoa Especial, no fim de semana, um almoço beneficente foi promovido para angariar recursos que vão ajudar nos trabalhos do Centro de Educação Vida e Arte.

 

Abraços Grátis no calçadão de Tubarão.

Quem passou pelo calçadão de Tubarão no fim de semana pode ganhar um pouco de carinho. Alunos de Medicina da Unisul realizaram mais uma edição do abraço grátis, atividade que é realizada no mundo todo.

12º Homicídio do ano em Tubarão ocorre no bairro Campestre.

Em três tentativas de homicídio ocorridas em Tubarão neste fim de semana, uma delas resultou na morte de um jovem. A ação ocorreu nessa madrugada, no bairro Campestre. Segundo o capitão da Polícia Militar, Rogerio Bartolamei, a vítima morreu após ser atingida por vários tiros. Esse foi o décimo segundo assassinato em Tubarão só este ano.

Detentos fogem da Unidade Prisional Avançada em Imbituba.

Em Imbituba, detentos fugiram na tarde de ontem (21.08) da Unidade Prisional Avançada. Treze presos dos cinquenta e três que estavam no local escaparam depois de serrar as grades superiores do pátio para banho de sol. Segundo o COPOM, os detentos conseguiram acessar a avenida três de setembro e seguiram para bairros próximos. A Polícia Militar foi acionada e conta com a ajuda de guarnições de Laguna, Tubarão, Garopaba e Paulo Lopes para recuperar os fugitivos. Barreiras foram montadas nos principais acessos da cidade com o intuito de recapturar os foragidos. Até hoje pela manhã, dois presos tinham sido capturados.

23 agosto 2011

Rafael Marques fala sobre possibilidade de Neve na Serra.

Com essa intensidade do frio existe a possibilidade de neve na Serra Catarinense, o Climatologista Rafael Marques falou sobre essa possibilidade.

Moradores do bairro São Martinhos pedem rede de esgoto.

Moradores do bairro São Martinho em Tubarão reclamam da falta de rede de esgoto. A prefeitura já conhece o problema, mas não pode realizar a obra este ano.

Cuidado dobrado com a saúde no Inverno.

A chegada de uma nova frente fria e com mais intensidade para o fim de semana é um alerta para as doenças de inverno. Médicos alertam as pessoas para se prevenir. A prevenção é um fator importante para evitar a ida aos hospitais.

 

Polícia prende ladrões de carros em Jaguaruna.

Depois de perseguir e trocar tiros com a Polícia suspeitos de roubo de carros na região de Criciúma foram presos. Policiais encontraram os bandidos em Treze de Maio depois que eles colocaram fogo em um veículo, a perseguição começou e dois foram presos em Jaguaruna.

Felipe Felisbino fala sobre Plano de Carreira dos Professores.

Na rede municipal de Tubarão, professores ainda aguardam definição sobre o plano de carreira. A Secretaria de Educação garante que na próxima semana deve encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores para aprovação.

Reposição de Aulas é planejada.

A Gerência de Educação do Estado tem trabalhado para conclusão do calendário escolar depois do período de greve dos professores. As aulas do ano letivo só devem ser finalizadas mesmo no inicio de janeiro de 2012. Mas algumas escolas devem encerrar os trabalhos antes da data.

Assalto a posto de gasolina em Tubarão.

Por volta das três e meia da madrugada de hoje (19.08) a Polícia registrou um assalto a um posto de combustíveis em Tubarão.

Brasil atinge recorde em pagamento de tributos.

O Brasil atingiu na tarde de ontem (18.08) a marca de 900 bilhões de tributos pagos, entre taxas federais, estaduais e municipais.

22 agosto 2011

Jovem de Tubarão - Rogério de Matos - está desaparecido.

O estudante Rogério de Matos, de 16 anos, está desaparecido desde a tarde desta quarta-feira. A família acredita que o adolescente tenha fugido de casa e descarta a possibilidade de rapto ou sequestro. Rogério tem 1,70m de altura e pesa aproximadamente 50kg. Ele foi visto pela ultima vez na Avenida Patrício Lima, por volta das 7 horas da manhã de hoje (18.08) usando uniforme da Escola Técnica de Comercio de Tubarão e carregando uma mochila. Quem tiver informações sobre o paradeiro do adolescente, pode entrar contato com a família pelo fone 9974-3563.

Morre em Tubarão Carlos José Lopes, DJ Carlão.

Morreu hoje (18.08) em Urussanga o radialista Carlos José Lopes, o DJ Carlão, ex-colaborador da Rádio Tubá. Carlão sofreu um acidente em 2005 quando colidiu com um carro. Desde o acidente ele teve complicações e não tinha se recuperado totalmente. O condutor e o proprietário do veículo que bateu em Carlão foram condenados alguns anos depois.

Centro Vida e Arte realiza Almoço Beneficente em Tubarão.

O centro vida e arte de Tubarão realiza no próximo domingo um almoço beneficente para arrecadar recursos. A entidade atende pessoas com deficiências mental e múltipla. A manutenção é feita por voluntários que ajudam a instituição.

Audiência sobre morte do policial Zico é realizada.

Em janeiro deste ano (2011) o Policial Civil Zico foi morto dentro da própria casa com tiros de revólver. Uma quantia alta de dinheiro foi levada da residência. Desde então a polícia intensificou a investigação e entregou o caso para a justiça. O ministério público acusa a ex-mulher pelo crime. Hoje foi realizado no fórum de Laguna a primeira audiência para o Juiz responsável ouvisse os depoimentos de onze pessoas.

Dura fala sobre a liberação de recursos para UPA em Tubarão.

Em reunião na tarde de ontem (17.08) na capital, o Secretário de estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, confirmou ao prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini e ao Secretário Regional, Haroldo Silva, o convênio para transferência de recursos na ordem de um milhão e cem mil reais para a construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. O próximo passo agora será o encaminhamento deste projeto para o Conselho de Desenvolvimento Regional, no dia 31 de agosto, na reunião que acontece em Gravatal. Passando o projeto pelo conselho, o convênio deve ser assinado em outubro. A UPA está orçada em de 3 milhões de reais e já tem também contrapartida do governo federal no valor de um milhão e 50 mil reais.

Locais abandonados causam dor de cabeça a comunidade.

Alguns locais abandonados em Tubarão estão se tornando abrigos para usuários de drogas e também trazido risco aos moradores. Um exemplo, é uma fábrica de tecelagem que foi tomada pelo fogo no bairro São João. A antiga empresa Santa Clara perdeu praticamente todo estoque e apenas parte da estrutura restou. O terreno hoje (18.08) está sob a responsabilidade da prefeitura e em breve vai servir como condomínio industrial, mas por enquanto tem causado dor de cabeça a comunidade.

Calouros são recepcionados na Unisul em Tubarão

Quem vai ingressar na UNISUL este semestre foi recebido com um cerimonia especial hoje (18.08) pela manhã. Os calouros foram apresentados à estrutura da universidade e também puderam conhecer alguns projetos desenvolvidos.

Operação da PM em Tubarão Apreende três pessoas.

Em duas operações realizadas ontem pela Polícia Militar, foram encaminhados a delegacia três pessoas, entre elas um adolescente que já tinha passagem por porte ilegal de arma.

Novos semáforos serão instalados em Tubarão.

Investimento no trânsito de Tubarão. A prefeitura deve realizar ainda este ano a troca de pelo menos 30 semáforos da cidade.

Perigos para quem trafega na BR101 durante a noite.

Nesta primeira reportagem, vamos mostrar os desafios para quem trafega na rodovia durante a noite. Sem sinalização adequada e muitas vezes o desrespeito de motoristas, a viagem torna-se ainda mais arriscada.

19 agosto 2011

Programa Docência serve de apoio a estudantes.

Em Tubarão duas escolas que já contam com estudantes da UNISUL através do programa institucional de bolsa de iniciação á docência receberam hoje mais materiais didáticos para o trabalho em sala de aula. O objetivo do programa é valorizar o magistério e apoiar estudantes de licenciatura plena.

Acadêmicos de Medicina Veterinária recebem Jalecos.

Acadêmicos de Medicina Veterinária da UNISUL receberam hoje (17.08) o vice-presidente do conselho regional do estado. O evento serviu como aula inaugural do primeiro semestre. Na oportunidade o coordenador do curso entregou os jalecos aos estudantes.

Locais Abandonados recebem manutenção da Prefeitura.

Há algum tempo uma fábrica de tecelagem foi tomada pelo fogo no bairro São João. A antiga empresa Santa Clara perdeu praticamente todo estoque e sobrou alguma estrutura. O problema é que o local serviu de refugiu para bandidos e usuários de drogas. O terreno hoje está sob a responsabilidade da prefeitura e em breve vai servir como condomínio industrial. Hoje máquinas já começaram a demolir as paredes.

Prefeitura de Tubarão dará início a obras de melhoramento na Estrada da Madre.

Na localidade da Madre, em Tubarão, moradores realizaram protestos e se reuniram com representantes da prefeitura para reclamar das condições da estrada geral. Como resposta, já na próxima segunda-feira, a prefeitura deve iniciar o melhoramento da via.

Falta Vagas para Estacionar no Hospital de Tubarão.

Motoristas que transportam pacientes de outros municípios reclamam do problema para estacionar os veículos nas proximidades do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Sem o funcionamento da Área Azul, quase não há vagas para estacionar. A prefeitura deve trabalhar com sistema de rodízio para facilitar o serviço.

18 agosto 2011

Projeto de Macrodrenagem é aprovado pela Caixa Econômica Federal.

A Caixa Econômica Federal informou ontem (15.08) que o projeto das estações elevatórias da prefeitura de Tubarão a respeito da macrodrenagem da margem esquerda do rio foi aprovado. Amanhã será aberto o envelope para conhecer a empresa vencedora que irá realizar a obra da macrodrenagem. O vice-prefeito Felippe Luiz Collaço falou sobre o assunto hoje a tarde.

Recuperação Estrada Geral da Madre em Tubarão.

Na localidade da Madre aqui em Tubarão moradores realizaram protestos e se reuniram com representantes da prefeitura para reclamar das condições da estrada geral. A princípio foi pedido um prazo de sessenta dias para que a prefeitura recuperasse a via. Mas hoje o vice-prefeito confirmou que na próxima segunda-feira a prefeitura inicia o melhoramento da estrada.

Falta de Sinalização nas Vias de Tubarão comprometem a segurança dos Pedestres.

Atravessar a rua foi sempre um problema para os pedestres. Agora parece que a situação ficou um pouco pior em Tubarão. A falta de sinalização nas vias dificulta a visibilidade dos motoristas e deixa o pedestre em perigo. Para resolver o problema a prefeitura de Tubarão vai contratar uma empresa para realizar todo o serviço de pinturas e placas de alerta.

Empresa Librelatto vende 16% de suas Ações.

Com mais de 40 anos na região a empresa Librelatto de Orleans anunciou hoje (16.08) a venda de 16% das ações. Um grupo do Rio Grande do Sul é o novo investidor em Santa Catarina. Com filiais em Criciúma, Içara e Capivari de Baixo o presidente José Carlos Librelatto falou em futuros investimentos.

MC Donald's de Tubarão realiza ação social.

Ainda neste mês a rede de alimentação MC Donald's vai realizar uma ação beneficente em todo o estado. Toda a venda realizada no dia do evento será revertida para o tratamento de crianças com câncer em Santa Catarina.

Editais para construção de UPA são lançados.

Ainda sobre investimentos na Saúde, serão lançados esta semana dois editais de licitação para a construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas em Tubarão.

Profissionais da nova Unidade de Saúde são aprovados

O prefeito Manoel Bertoncini aprovou a equipe de profissionais que fará parte da nova unidade de saúde do bairro de Oficinas, em Tubarão.

Estratégias de combate as Drogas no Estado.

Levantar um diagnóstico e criar estratégias para combater às drogas no estado. Com esse foco, a assembléia legislativa de Santa Catarina está promovendo debates em torno do tema em várias regiões. No Sul Catarinense, representantes de diversos setores da sociedade, além de lideranças politicas compareceram na câmara de vereadores de Criciúma para discussão do assunto.

Caravana do Canta Viola Sul é sucesso em Dia D dos Pais.

A festa ficou completa a tarde com a apresentação da Caravana do Canta Viola Sul. Adriano Marçal levou duplas e cantores de Tubarão e região para subir ao palco. O caipira Tonho Prado também divertiu o público.

Mutirão de Cirurgias em Santa Catarina.

O Governo do Estado pretende iniciar em breve mutirão de cirurgias eletivas para tirar o cidadão da fila de espera. Na região vários hospitais vão estar a disposição para que os municípios possam encaminhar os pacientes. Áreas de Otorrino, Cirurgia Geral, Ortopedia e Oftalmologia poderão ser feitos, porém, em Tubarão o Hospital Nossa Senhora da Conceição só vai realizar cirurgia dos olhos alegando falta de pagamento do estado.

Tubarão está em 10º Lugar no ranking de Homicídios.

Em uma recente pesquisa divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, Tubarão aparece em décimo lugar no índice de homicídios. A região da AMUREL também tem números que a princípio mostram ao cidadão uma sensação de insegurança. No fim de semana dois homicídios, um em Capivari de Baixo e outro em Pedras Grandes aumentaram a lista da região.

Cidadania e Lazer no Dia D dos Pais em Tubarão.

Sábado de Cidadania e Lazer. Em mais uma edição do Dia D, a comunidade foi beneficiada novamente com serviços prestados por parceiros do evento.

17 agosto 2011

Audiência Pública discute combate e prevenção as Drogas.

A câmara de vereadores de Criciúma vai sediar na tarde de hoje (15.08) uma audiência publica que tem o objetivo de discutir o combate e prevenção as drogas. A assembléia legislativa de Santa Catarina está promovendo debates em torno do tema em várias regiões do estado. Representantes de diversos setores da sociedade, além de lideranças politicas devem comparecer. O repórter Marcos Madeira traz outras informações.

Bombeiros & SAMU trabalham Juntos em Tubarão.

Com o objetivo de agilizar o atendimento às vítimas, agora a unidade de suporte básico do SAMU de Tubarão vai passar a atuar junto ao corpo de Bombeiros.

Melhoria de Infraestrutura é discutida por Deputados.

No plenário da assembleia legislativa de Santa Catarina foi realizado o Fórum Industrial Parlamentar Sul que analisa gargalos logísticos da região. Deputados estaduais e as bancadas federais Catarinense, Gaúcha e Paranaense debateram o projeto que busca soluções em conjunto para melhorar a infraestrutura e ampliar a competitividade das cadeias produtivas dos três estados.

Campanha de vacinação em dia D na cidade de Tubarão.

Segue em todo o Brasil as campanhas de vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. No fim de semana, o dia D de combate as doenças foi realizado.

Profissão de Economista completa 60 anos.

No fim de semana foi comemorado em Tubarão os 60 anos da profissão de economista. Para lembrar a data, profissionais se reuniram para discutir a economia do Brasil e os desafios para o futuro.

16 agosto 2011

Cães são envenenados no bairro Monte Castelo em Tubarão.

O problema de Cachorro nas Ruas de Tubarão ainda traz incomodações e revolta aos moradores. No bairro Monte Castelo por exemplo alguns animais foram mortos envenenados. Para a ONG movimenta cão esses crimes podem acabar com o funcionamento do centro de zoonose.

Acadêmicos de Medicina arrecadam Fundos para Abrigo dos Velhinhos em Trote Solidário.

Hoje a tarde (12.08) acadêmicos de Medicina realizaram o Trote Solidário. No centro de Tubarão os calouros arrecadaram dinheiro para o Abrigo dos Velhinhos.

Plano de Água e Esgoto é apresentado na Sessão da Câmara em Tubarão.

Em sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão, realizada, ontem (11.08), os representantes da casa receberam os membros agência reguladora das Águas de Tubarão. Foi apresentado o edital do plano municipal de Água e Esgoto, além do balanço das ações e as metas para o segundo semestre.

Operação da PM recupera Carro roubado em Tubarão.

A Policia Militar realizou uma operação ontem (11.08) para recuperação de um veículo roubado. Houve troca de tiros e uma viatura da PM acabou ficando danificada.

Dia D Vacinação & Prevenção em Tubarão.

Em Tubarão, as ações de Cidadania e Lazer também serão realizadas neste sábado. Além disso, o dia será de prevenção à saúde.

Assembléia apresenta Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais.

Em assembléia realizada na noite de ontem (11.08) voltada aos Servidores Públicos Municipais foi apresentado o Plano de Cargos e Salários da Prefeitura de Tubarão.

15 agosto 2011

Polícia Rodoviária de Tubarão realiza treino para uso de Arma Não Letal.

Policiais Rodoviários Federais da região realizam treinamento em Tubarão para uso de Arma não letal. Desde segunda-feira os Policiais estão tendo aulas teóricas e práticas para utilização nas Rodovias. O curso encerra amanhã(12.08).

Dados de Recursos do Plano COHAB para Tubarão e Região.

Até o fim do mandato do Governador Raimundo Colombo a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina, a COHAB quer construir vinte mil moradias. Os municípios da abrangência da SDR de Tubarão, terão participação com a construção de 840 unidades, entre apartamentos, casas e condomínios. Hoje a tarde a presidente da COHAB trouxe informações aos representantes dos municípios da região.

Reunião define detalhes para Desfile no dia 7 de Setembro em Tubarão.

Para organizar a estrutura e todo o funcionamento do desfile cívico de sete de setembro a Secretaria de Educação em Tubarão realizou hoje (11.08) o primeiro encontro sobre o dia do desfile.

Ausência de Populares em Audiência Pública realizada na cidade de Tubarão

Para planejar os investimentos no município de Tubarão a prefeitura realizou hoje (11.08) Audiência Pública para definir as diretrizes da lei orçamentário para o ano que vem. Obras que estão em andamento, e outras projeções foram discutidas. O ponto negativo foi a ausência de populares.

Formatura de 12 Agendes Civis para a PM de Tubarão.

Novos agentes da Polícia Militar realizaram formatura hoje a tarde (11.08) no 5º Batalhão. São doze civis que irão atuar dentro do Batalhão da Polícia. O objetivo é tirar o trabalho burocrático dos policiais. Com isso soldados serão deslocados para ruas.

Senhor de 80 anos é Atropelado em Tubarão.

Um senhor de aproximadamente 80 anos foi atropelado hoje a tarde (11.08) na Marechal Deodoro. Segundo informações da Polícia o motorista do carro ainda tentou desviar mas não houve tempo.

Sessão da Câmara requer agilidade na elaboração de Plano Diretor.

Em sessão da Câmara de Vereadores de Jaguaruna, realizada, ontem(10.08), os representantes da casa pediram agilidade na elaboração do plano diretor do município.

Operação Morro Solitário realizada no São Bernardo em Tubarão.

A Central de Plantão Policial com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão e Delegacia Regional da Polícia Civil apreendeu na noite de ontem(10.08), Drogas, Armas e Dinheiro. Ao todo, nove pessoas foram levadas a Delegacia, entre elas um adolescente.

Sujeira & Entulho nas Praias trazidos pelo Rio Tubarão.

Mais de 7 km de sujeira e entulhos na areia das praias de Laguna foram trazidos pelo Rio Tubarão.

Justiçado Trabalho favorece Funcionários do Porto em Laguna.

A justiça do trabalho deu como favorável o pedido do diretor do sindicato que representa os Funcionários do Porto de Laguna para voltar a ter acesso à área portuária do município. A administração do porto pode ser multada caso descumpra a determinação da lei. O problema foi mostrado na semana passada no Câmera Aberta. Segundo os trabalhadores do Porto de Laguna a atitude da administração portuária de proibir a entrada do sindicalista foi uma retaliação às denúncias que foram feitas sobre possíveis irregularidades em manutenção de equipamentos e outros tipos de serviços realizados no terminal pesqueiro público.

Cratera em Rua de Capivari causa transtorno para moradores.

Buraco em rua de Capivari de Baixo causa transtornos para os moradores. A cratera foi aberta durante os trabalhos de uma obra que está sendo realizada no local e ampliada pela chuva.

Polícia prende Casal de Criminosos procurados em Tubarão.

Depois de alguns meses de investigação a Polícia Civil de Tubarão em conjunto com a Polícia Militar de Tubarão e Laguna prenderam um dos criminosos mais procurados da região. Segundo a polícia o rapaz preso é suspeito de ter participado do assalto a Eluza Jóias, o sequestro de ontem (09.08) a uma família de Içara e outros crimes como homicídio.

Falta Mão de Obra Qualificada para ramo de construção Civil no Estado.

A construção civil é um dos setores que mais emprega no Brasil, porém com a forte demanda de construções, empresários tem hoje uma dificuldade em encontrar profissionais qualificados. Segundo proprietários de construtoras existe falta de Pedreiros, Engenheiros, Eletricistas e outras profissões.

5º Batalhão da PM de Tubarão recebe a visita de General e Comandante Geral da PM.

O quinto batalhão da Policia Militar recebeu esta manhã (10.08) a visita do general do Exército de Florianópolis e também do Comandante Geral da PM em Santa Catarina. Durante a entrevista, Nazareno Marcineiro, falou do aumento da criminalidade no estado, da preparação de novos Policiais Militares e do combate a violência na região.

Comerciantes e Lojistas de Tubarão se preparam para aumento no movimento.

Faltando pouco tempo para o Dia dos Pais, os lojistas ainda aguardam o movimento esperado para esta data. A expectativa de aumento nas vendas é de quase sete por cento. Para isso, os comerciantes apostam principalmente nos descontos dos produtos do setor masculino.

Motoristas devem ficar atentos aos Buracos na BR101.

Depois do tempo chuvoso, vem o trabalho de recuperação das estradas. Na BR101, motoristas devem ficar atentos porque muitos trechos oferecem risco, por causa dos inúmeros buracos.

Carreta tomba as margens da BR101 na ponte de Cabeçudas.

Uma carreta tombada as margens da BR-101, na ponte de Cabeçudas chamou a atenção de motoristas esta manhã. O veículo ficou com parte da cabine submersa na água. No fim da noite de ontem (09.08), por volta das onze e meia, a barra de direção do caminhão quebrou e o motorista que realizava serviços para um transportadora perdeu o controle. O condutor vinha da cidade de Florianópolis com destino a Porto Alegre e contou com a ajuda de outros caminhoneiros para sair do veículo. Ele apenas teve ferimentos leves.

Oficializada a criação de Associação das Lanchonetes em Tubarão.

A Associação das Micro e Pequenas Empresas, AMPE, oficializou apoio ao núcleo voltado para vendedores de lanches em Tubarão. Quem trabalha com o gênero alimentício agora terá suporte e mais organização para realizar o trabalho. Uma das solicitações dos profissionais é que seja revista a mudança de local de atendimento no período de fim de ano.

12 agosto 2011

Empresas para Obras de Microdrenagem do Rio Tubarão são analisadas.

A licitação para a obra de microdrenagem da margem esquerda em Tubarão poderá avançar com apenas cinco empresas concorrentes. Hoje (09.08) a comissão que analisava o pedido de impugnação feito pelas participantes desclassificou a empresa Cosatel de São José, por não cumprir um dos requisitos técnicos do edital. A abertura das propostas técnicas ocorreu no dia 10 do mês passado.

Incêndio destrói residência em Jaguaruna - SC.

Hoje a tarde a nossa equipe flagrou o momento em que uma casa era tomada pelo fogo em Jaguaruna. Os móveis dentro da casa foram perdidos e o telhado desabou. Na casa não havia ninguém no momento do incêndio. O corpo de Bombeiros vai investigar as causas do incidente.

Filho quer encontrar Mãe que mora na Argentina.

O Câmera Aberta começa com a história de uma família de Tubarão que não consegue realizar uma viagem para a Argentina. Aqui, o filho descobriu que depois de aproximadamente 40 anos a mãe dele mora na argentina. A distância impede que eles se reencontrem. O contato por enquanto é por telefone.

Paulo Bauer & Alex Bondan dão palestra na Unisul - Pedra Branca

Para abrir o semestre na Unisul Business os acadêmicos puderam ouvir uma palestra com o Senador de Santa Catarina Paulo Bauer. A aula inaugural aconteceu na unidade de Pedra Branca em Palhoça.

Conheça o Projeto Unisul para Idosos

Uma integração de todos os cursos da área da saúde da Unisul busca beneficiar gratuitamente pessoas da melhor idade. Hoje pela manhã, os idosos realizaram atividades físicas como forma de prevenção

Veja como se proteger contra a criminalidade.

O Câmera Aberta começa falando sobre segurança pública. Especialistas dizem que a melhor maneira de se proteger contra a criminalidade é mesmo se prevenindo. Isso representa, por exemplo, cerca de 90% de estar livre das ações de bandidos nas ruas. Estudos mostram também que o assaltante escolhe a vítima e o local, de preferência mais fáceis. Por isso, a Polícia Militar orienta tanto pedestres como mostoristas a terem atitudes de prevenção. Como mostra a reportagem de Manuela Prá e Cristian Ayala.

CDL de Tubarão e Parceiros planejam o Dia D.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão e parceiros planejam mais um Dia D. A realização neste sábado será em homenagem aos pais.

11 agosto 2011

Ação Social da Igreja Adventista atente comunidade em Tubarão.

Ontem (07.08) foi realizado no bairro Fábio Silva uma ação beneficente para os moradores da comunidade. Pessoas do bairro puderam ser atendidas em diversos setores com a promoção da Igreja Adventista.

Encontro de Biodanza em Termas do Gravatal - SC

Aperfeiçoar e estreitar o relacionamento das pessoas! Este é o objetivo e o conceito da Educação Biocêntrica. Um fórum micro regional com participação de estudiosos de todo o Brasil e até do exterior movimentou Termas do Gravatal neste fim de semana.

Conferência Regional do Idoso é realizada em Tubarão.

Assistentes Sociais e representantes dos municípios da região se reuniram hoje (08.08) durante todo o dia para discutir propostas de direitos aos idosos. As diretrizes apontadas na regional vão ser encaminhadas para conferência estadual e depois para nacional.

Defesa Civil de Tubarão em alerta devido ao volume da chuva.

Por causa desta situação a defesa civil em Tubarão está em estado de alerta. Hoje (08.08) as equipes atenderam situações leves com pequenos deslizamentos. A estimativa é que amanhã (09.08) o volume de chuva chegue a 100 milímetros. Hoje a tarde várias ruas na cidade ficaram alagadas.

Associação Empresarial de Jaguaruna e Sangão completa 10 anos.

A Associação Empresarial de Jaguaruna e Sangão completou dez anos. Empresários comemoraram a data com entrega de honrarias e afirmações de que ações para o desenvolvimento da região vão continuar.

Almoço Beneficente 2011 Lar da Menina em Tubarão.

Pelo terceiro ano consecutivo o Lar da Menina realizou o Almoço Beneficente para arrecadar fundos a instituição. Ao todo foram vendidos seissentos convites.

Projeto Inverno Solidário no bairro Jardim Floresta em Tubarão.

Voluntários da campanha inverno solidário que tem apoio da Unisul TV entregaram cobertores a mais famílias do bairro Jardim Floresta, neste fim de semana.

Projeto Comunidade Consciente tem por objetivo tirar crianças das ruas.

Um jovem de Tubarão busca apoio para concretizar um projeto que tem o objetivo de tirar crianças da rua no período que estão sem aula. A ideia é oferecer a comunidade do bairro Morrotes e Dehon oportunidade no Esporte, Inclusão Digital e Prevenção a Saúde.

Passeio Ciclístico do Colégio Dehon é realizado na cidade.

O fim de semana foi de passeio em família. Uma atividade promovida pelo colégio Dehon reuniu pais e filhos para uma integração saudável pelas ruas de Tubarão.

Morre Tradicional Radialista de Tubarão João Lopes.

O corpo do radialista, João Lopes, de 61 anos, foi enterrado esta manhã. O repórter da radio Santa Catarina morreu ontem (07.08), vítima de um infarto. O profissional era um dos mais tradicionais da imprensa de Tubarão.

Inicia Campanha de Vacinação na cidade de Tubarão.

Começou hoje (08.08) a campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, a Rubéola e a Caxumba, e também a segunda etapa da imunização contra a Poliomielite. Na manhã de hoje, o movimento nos postos de saúde em Tubarão ainda foi fraco.

Tentativa de Roubo a Caixa Eletrônico de Indústria Cerâmica em Tubarão.

Funcionários da empresa INCOCESA foram rendidos por bandidos que tentaram roubar dinheiro do caixa eletrônico que fica dentro da indutria de cerâmica.

Filhote de Baleia Franca é encontrado morto em Laguna.

Um filhote de baleia franca encalhou nesse domingo, na Praia do Gi, em Laguna. O animal foi visto por policiais ambientais que acionaram a área de proteção ambiental da baleia franca. Esse é o primeiro encalhe registrado nas praias catarinenses desde o inicio da temporada.

10 agosto 2011

Sistema Rotativo de Estacionamento de Tubarão estará em funcionamento em Setembro.

De acordo com o Secretário de Segurança e Patrimônio de Tubarão, Carlos Eduardo Portão e o Diretor da SETRAN, Sérgio Luiz Moraes, o novo Sistema Rotativo de estacionamento estará em funcionamento em setembro. A informação foi confirmada ontem (04.08) no Programa Conversa de Botequim aqui na Unisul TV.

 

UTI Dr. Joaquim David Ferreira Lima é inaugurada no HNSC.

Para homenagear o médico Joaquim David Ferreira Lima o Hospital Nossa Senhora da Conceição inaugurou a nova ala da UTI com o nome do profissional. A unidade terá dez leitos para internação de adultos. O evento aconteceu hoje a tarde (05.08) com a presença de autoridades, direção do hospital e comunidade.

 

HNSC presta homenagem ao Deputado Edinho Bez.

O Hospital prestou uma homenagem ao deputado federal Edinho Bez. A direção agradeceu o deputado pela liberação de recursos para aquisição do tomógrafo computadorizado e reforma do setor 8.

Fiscalização de Terrenos Baldios intensificada em Tubarão.

Depois de uma reunião realizada entre representantes da Prefeitura e Ministério Público em Tubarão, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente vai intensificar a fiscalização em terrenos baldios. A legislação no município define que os lotes devem ser cercados, mantidos limpos e devem ser construídas calçadas no passeio público. Mas a realidade é bem diferente!

Bazar Beneficente da Igreja São José Operário em Tubarão.

O movimento de irmãos da Igreja São José Operário realizou hoje um bazar beneficente. Roupas, calçados e diversos utensílios estão a venda a partir de cinquenta centavos.

Secretarias de Saúde prontas para 2ª etapa de vacinação.

As Secretarias de Saúde dos municípios da região já estão prontas para realização da 2ª etapa da campanha contra a Paralisia Infantil. Na próxima segunda-feira, os postos de saúde já estarão aplicando a vacina. Além disso, as gotinhas contra o Sarampo também estarão disponíveis nas unidades de saúde.

 

Nova área azul começa trabalhos em Tubarão.

O consórcio EXTRAN, detentor da concessão do estacionamento rotativo (área azul) no município de Tubarão, já começou a retirada das placas do antigo sistema.

Alunos da APAE participam de competição esportiva.

Durante esta sexta-feira, está sendo realizada nas dependências do exercito de Tubarão mais uma edição dos jogos das APAES. Alunos das instituições da região participam das modalidades. Mais do que uma competição, o evento é uma oportunidade de mostrar exemplos de pessoas especiais.

Conferência discute melhorias no SUS e assistência social em Capivari

Em Capivari de Baixo, uma conferência discute melhorias no Sistema Único de Assistência Social. É uma oportunidade de mostrar também os trabalhos e projetos realizados no município

Laguna e Imbituba disputam territórios na Justiça.

A briga na justiça entre Imbituba e Laguna pelos limites territoriais ainda continua. A batalha é antiga, desde 2007 está nos tribunais pela delimitação de Itapirubá, que fica na divisa entre as cidades. A polêmica ganhou um novo capítulo depois que Laguna conquistou na justiça 330 hectares da praia.

09 agosto 2011

Nelson Serpa fala sobre 3ª edição do Programa Revigorar.

Os débitos em execução fiscal no estado somam aproximadamente seis bilhões de reais. Para tentar aliviar o contribuinte o procurador geral de Santa Catarina, Nelson Serpa, esteve hoje (04.08) em Tubarão para falar sobre a terceira edição do Programa Revigorar. Com os descontos oferecidos, o resultado das cobranças pode gerar ao estado uma arrecadação dec 20 milhões de reais por mês.

SESI inaugura nova Unidade na cidade de Tubarão - SC.

Com investimento de aproximadamente sete milhões o SESI, Serviço Social da Indústria em Santa Catarina, de Tubarão, inaugurou uma nova unidade hoje a tarde (04.08). Com a ampliação, a sede terá capacidade para atender 14 mil trabalhadores de 270 empresas da região que serão atendidos nas áreas de saúde, por meio do SESI Clínica, Educação e Qualidade de vida.

Drogas apreendidas em Tubarão são incineradas pela Polícia.

Depois de receber autorização da justiça a Polícia Militar de Tubarão queimou hoje (04.08) cerca de 70 gramas de drogas. Entre elas Crack, Cocaína e Maconha. De acordo com a Polícia as drogas foram apreendidas em 27 ocorrências na cidade.

Secretarias de Saúde prontas para a aplicação de vacinas.

As Secretarias de Saúde dos municípios da região já estão prontas para receber as crianças para a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. Na próxima segunda-feira os postos de saúde estarão aplicando a vacina da poliomielite. Além disso a vacina contra sarampo também será aplicada.

Funcionários do Porto de Laguna - SC estão sem Trabalhar.

Funcionários do Porto de Laguna estão sem trabalhar depois que o diretor regional do sindicato que defende a categoria foi proibido de entrar no empreendimento. De acordo com os sindicalistas, a atitude da administração portuária é uma retaliação às denúncias que foram feitas sobre possíveis irregularidades em manutenção de equipamentos e outros tipos de serviços realizados no terminal pesqueiro público.

 

CMS discute construção de Centro de Recuperação para Dependentes Químicos.

O crescimento do número de adolescentes infratores em Tubarão e a construção de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos foram temas discutidos ontem (03.08) em mais uma reunião do Conselho Municipal de Segurança.

  

Ações de prevenção as Drogas são realizadas em Capivari.

O bom exemplo vem de Capivari de Baixo. Durante esta semana, ações para informar e prevenir crianças contra às drogas estão sendo realizadas em escolas do município.

Famílias de Capivari beneficiadas com a campanha Inverno Solidário

Cerca de 180 famílias de baixa renda de Capivari de Baixo terão um inverno mais aquecido. Esta manhã foram entregues as doações arrecadadas com a campanha Inverno Solidário da Unisul TV

08 agosto 2011

Governador do Rotary Internacional visita Tubarão - SC.

O governador do distrito 4651 do Rotary Internacional esteve hoje a tarde (03.08) em Tubarão realizando a primeira visita oficial ao município desde que assumiu a presidência em julho deste ano. Na oportunidade o presidente realizou um roteiro pela cidade acompanhado de rotarianos do município e da região.

 

Prefeitura inicia obras de Recuperação em Ruas de Tubarão.

Muitos moradores de Tubarão vem reclamando do estado precário das ruas na cidade. O mau tempo vem contribuindo para que as estradas de chão e até asfaltadas fiquem cheias de buraco. Aproveitando os poucos dias de sol a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura iniciou a recuperação das vias.

 

Programa Canta Viola é exibido em 5 emissoras no estado.

Hoje (03.08) o apresentador do Canta Viola Sul, Adriano Marçal, confirmou a exibição do programa em mais um canal de televisão na região. Com isso o programa passa a ser exibido em cinco emissoras no estado e no Paraná.

 

Ensino Fundamental é municipalizado em Santa Catarina.

Os municípios de Santa Catarina devem começar um processo de municipalização do ensino. Com isso escolas do Ensino Fundamental do estado devem ser administradas pelas prefeituras. Só em Tubarão 13 escolas podem ser municipalizadas.

Programa Despoluir fiscaliza caminhões em Tubarão.

O programa Despoluir da Confederação Nacional do Transporte está percorrendo o país realizando análises em diversos caminhões que trafegam pelas estradas nacionais. Com uma unidade móvel o programa ambiental do transporte esteve hoje (03.08) em Tubarão.

PROCON pesquisa preços de Gás na região.

Uma pesquisa de preço foi realizada pelo PROCON de Tubarão em seis depósitos de gás da cidade.

Avião da Força Aérea cai em Bom Jardim da Serra - SC.

Em Bom Jardim da Serra, município localizado a cerca de 100km de Tubarão, os moradores ainda estão chocados com as cenas presenciadas ontem (02.08), no inicio da tarde. Um avião da Força Aérea Brasileira caiu numa fazenda e oito tripulantes morreram. Seis oficiais da FAB, um oficial do exercito e uma civil estavam a bordo. Várias explosões também aconteceram após a queda da aeronave.

04 agosto 2011

Acidente com avião de Transporte da Força Aérea Brasileira.

Um Avião C-98A Grand Caravan do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira caiu hoje (02.08) no início da tarde em Bom Jardim da Serra. A repórter Vivian Sipriano tem mais detalhes.

Seminário de Agricultura viabiliza recursos para a região.

Com o objetivo de escutar Agricultores de Tubarão e região e mostrar os planos de investimentos da Agricultura em Santa Catarina, o Secretário João Rodrigues participou hoje no centro de treinamento da EPAGRI de um Seminário de Desenvolvimento Regional com Sustentabilidade. O secretário garantiu recursos para Tubarão.

Queijo de Rio Fortuna é o melhor da América Latina.

Depois de ser analisado por 30 juízes e concorrer com mais de 14 mil participantes, o queijo prato da empresa Da Rolt de Rio Fortuna venceu em primeiro lugar um concurso de laticinos na América Latina.

Aprovação de Projetos na Câmara de Vereadores em Tubarão.

Vereadores de Tubarão estiveram reunidos ontem em mais uma sessão da câmara. Apenas dois projetos foram avaliados. No encontro também foi aprovada a ausência por 60 dias do vereador Heraldo Pereira para tratar de assuntos pessoais.

Polícia investiga assaltos ocorridos em Tubarão.

A Polícia ainda investiga dois assaltos ocorridos nos últimos dias em Tubarão. Um deles foi na madrugada de ontem (01.08), quando criminosos renderam o vigia de um posto de combustíveis levando dinheiro e produtos do local. Em outra ação, bandidos estouraram o caixa eletrônico do supermercado Althoff.

PROCON de Tubarão divulga lista de atendimentos ao consumidor.

O PROCON de Tubarão divulgou a lista de atendimentos ao consumidor realizados no mês de julho.

03 agosto 2011

Nova regra de Portabilidade de Carência para Planos de Saúde.

Já está em vigor a nova regra de portabilidade de carência em planos de saúde. A carência é quando o usuário paga mensalidade e ainda não tem acesso a cobertura do plano. Com essa nova resolução os beneficiários têm o direito de mudar de plano de saúde sem cumprir novos prazos de carência.

Gerencia de Educação Planeja Reposição de Aulas.

Depois de passar pelo período que seria de férias dos alunos da rede estadual a gerência de educação da AMUREL já faz o planejamento da reposição das aulas. A idéia é terminar o ano letivo em 30 de dezembro.

Polícia Militar recebe 33 novos soldados na corporação.

Para tentar coibir crimes a Polícia Militar de Tubarão recebeu hoje (01.08) mais 33 policiais. Esses vão atuar em treinamentos nas ruas e depois serão redistribuídos em 19 municípios.

Campanha de Inverno beneficia moradores de Capivari.

Com o frio chegando novamente, com força a segunda etapa da campanha inverno solidário da Unisul TV vai beneficiar agora famílias de Capivari de Baixo.

Assalto a posto de gasolina e supermercado em Tubarão.

Nesta madrugada (01.08) ladrões renderam o vigia de um posto em Tubarão levaram dinheiro, cigarros e as imagens da vigilância eletrônica. Em outra ação bandidos estouraram o caixa eletrônico do supermercado Althoff.

Votorantim Cimentos Inaugura em Imbituba.

O grupo Votorantim investiu noventa milhões de reais na construção de uma nova unidade em Imbituba que já está em pleno funcionamento. Foram gerados 450 empregos diretos e indiretos durante as obras da empresa. Ainda na sexta-feira, aconteceu a inauguração com a presença do Governador do Estado, Raimundo Colombo. A obra é a prova de que Santa Catarina tem potencial para grandes investimentos.

Volta as Aulas na Unisul de Tubarão.

Esta segunda-feira foi dia de volta às aulas para acadêmicos da UNISUL, mas também a oportunidade para aqueles que pela primeira vez vão fazer um curso superior. Para integrar os estudantes, a universidade irá realizar atividades culturais e de divulgação do projeto calouro solidário.

5 menores estão foragidos do CIP de Tubarão.

Continuam sendo procurados pela Policia os cinco adolescentes que escaparam na manhã de sábado (28.07) do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Tubarão, antigo CIP. Um deles tem 14 anos e os demais 17. Um dos adolescentes foragido é inclusive acusado de envolvimento no crime que resultou na morte do guarda municipal, Marcelo Silva, de 33 anos, no mês de fevereiro deste ano.

Profissionais debatem sobre turismo na região de Gravatal.

Profissionais jornalistas ligados ao setor de turismo estiveram neste fim de semana em Gravatal para debater com autoridades do setor, formas de divulgar as potencialidades do turismo regional.

Balanço Jogos Universitários Catarinenses 2011.

Durante quase uma semana, atletas, dirigentes e comissão técnica de universidades de todo o estado estiveram em Tubarão na disputa dos Jogos Universitários Catarinenses. No quadro de medalhas, a UNISUL ficou em primeiro lugar. Mas a competição serviu também mostrar o potencial de estudantes no esporte, movimentar o comércio e claro integrar a comunidade.

02 agosto 2011

Secretário de estado João Rodrigues apresenta investimentos na Agricultura.

Com a intenção de apresentar as alternativas de investimentos na área da Agricultura o Secretário de Estado, João Rodrigues, esteve em São Martinho hoje a tarde (29.07). Na oportunidade o Secretário trouxe informações de como o Governo do Estado pode auxiliar os agricultores.

Votorantim Cimentos Inaugura em Imbituba - SC.

A empresa Votorantim investiu noventa milhões de reais na construção de uma nova unidade em Imbituba. Com a presença do Governador do Estado, Raimundo Colombo, o presidente da empresa inaugurou a obra afirmando que o estado tem grandes potenciais para investimentos.

Moradores de Capivari reclamam fechamento de Marginal.

Em Capivari de Baixo moradores e comerciantes estão descontentes com o fechamento do acesso da BR101 com a marginal da rodovia. Além de prejudicar o comércio o Corpo de Bombeiros também vem enfrentando dificuldades nas saídas de emergências.

Operário de Tubarão fica ferido após teto de reforma desabar.

Na tarde de ontem (28.07), um operário que realizava serviços de reforma no auditório do seminário em Tubarão ficou ferido após o teto do local desabar.

Detalhes sobre o uso de Energia Eólica é apresentado à Câmara de Vereadores de Tubarão.

Em Sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite de ontem (28.07), foram apresentados detalhes sobre o funcionamento e a tecnologia da energia eólica, movida através dos vento.

Confira o Quadro de Medalhas do JUCS 2011.

Confira como está o quadro de medalhas dos Jogos Universitários Catarinenses, o JUCS 2011.

Equipes de handebol e Fhfutsal da Unisul se mantém classificados

Jogos Universitários Catarinenses. Pelo Futsal, a UNISUL se mantém invicta na competição. No Handebol, apesar da derrota de ontem a equipe também segue no topo da tabela.

Comerciantes de Tubarão conhecem Nova Área Azul.


Até o final de Agosto, o estacionamento rotativo em Tubarão deve voltar a funcionar. Ontem a noite, comerciantes puderam conhecer a nova forma de cobrança do serviço.

Baterista de Tubarão é Finalista em concurso Nacional.

O baterista Eder Medeiros de Tubarão é o único finalista do Sul do país no Concurso Nacional que acontece em São Paulo. Hoje ele ensina novos talentos de Tubarão. No sábado que vem Eder participa da etapa final do concurso BATUKA. Esta é a segunda vez que ele participa da final.

O município de Laguna - SC completa 335 anos.

O município de Laguna completa amanhã (29.07.11) 335 anos. Mais do que olhar para o passado a ideia é projetar o futuro. O município tem uma cultura muito forte e com isso serve de convite de roteiros turísticos. Além da história as praias também são convitativas para o turismo.

Veja os riscos de contrair a Hepatite

No dia mundial de luta contra as Hepatites nós vamos mostrar os riscos de contrair a doença. A repórter Vivian Sipriano e o cinegrafista Adeilson Silvério nos trazem os detalhes dessa doença que é silenciosa e muitas vezes a pessoa não sabe que tem

Moradores de São Cristóvão pedem Reativação de Posto de Saúde.

Em reunião realizada ontem (27.07) com representantes da Prefeitura, os moradores do bairro São Cristóvão voltaram a pedir a reativação do Posto de Saúde da localidade. O local foi fechado depois de apresentar irregularidades na reforma. A unidade também está sem médico.

Acidente de Moto na Av. Marcolino M. Cabral em Tubarão

Um acidente foi registrado agora pouco (28.07) no cruzamento da Avenida Marcolino Martins Cabral com a Rua Rui Barbosa.

JUCS 2011 Movimenta Comércio em Tubarão.

Os Jogos Universitários Catarinenses tem movimentado também a economia de Tubarão. Lojas e restaurantes localizados ao redor da Universidade que nessa época de férias estariam praticamente sem clientela, comemoram o crescimento no movimento.

01 agosto 2011

Seminário "Educando o Pensar" em Tubarão.

Acontece hoje (28.07) em Tubarão, a partir da uma e meia da tarde, o seminário "Educação para o Pensar. O evento é uma iniciativa do Centro de Filosofia de Florianópolis. Secretários, diretores de escola e pais de alunos podem participar. A taxa de inscrição é um litro de leite que será destinado a Creche Joana de Angeles. A palestra essa tarde será ministrada pelo professor doutor em Filosofia, Silvio Conzovisk.

Educação em pauta na Câmara de vereadores de Jaguaruna.

Em sessão da Câmara de Vereadores de Jaguaruna na noite de ontem (27.07), a educação esteve em pauta. Professores da rede municipal de ensino seguem na luta por melhorias no salário. A discussao e aprovação de outros projetos também marcaram a sessão.

Quadro de Medalhas JUCS 2011 - Atualizado 28.07

Confira como está o quadro de medalhas dos Jogos Universitários Catarinenses até hoje (28.07).

Quadro de Medalhas do JUCS 2011 em Tubarão.

Agora você confere o quadro de medalhas do JUCS. Os resultados das competições de hoje (27.07) não foram computados.

Conselho de Desenvolvimento Regional aprova investimentos.

Com a apresentação de 23 projetos que variam entre um milhão e trezentos mil a vinte mil reais, o Conselho de Desenvolvimento Regional de Tubarão aprovou diversos investimentos para a região. O encontro aconteceu no município de Capivari de Baixo.

Handebol Masculino Unisul vence UFSC no JUCS.

E no fim da tarde atletas do Handebol Masculino voltaram a quadra no ginásio Salgadão. A UNISUL enfrentou a UFSC e venceu a segunda partida na competição.

Gerência de Saúde define estratégias de Vacinação.

Colaboradores das Equipes de Saúde dos municípios da AMUREL participaram agora tarde (27.07) de um encontro na Gerência de Saúde em Tubarão para definir as estragégias de vacinação para as próximas campanhas no país.

Aposentado de Tubarão tem moradia parcialmente queimada.

Depois de ter casa parcialmente queimada um aposentado de Tubarão não tem condições de reerguer parte da moradia. Atualmente amigos e vizinhos contribuem com diversos mantimentos. Mesmo assim ele precisa de mais colaboração para terminar a casa.

Imprensa comemora 180 anos em Santa Catarina.

Hoje de manhã (27.07) Jornalistas de Santa Catarina e da região participaram das comemorações dos 180 anos da Imprensa no estado. O evento aconteceu em Laguna e fez parte da programação de aniversário do município.

Plano de Carreira do Magistério é apresentado.

Professores da rede municipal de Tubarão estarão reunidos hoje (27.07) em assembleia para apresentação do Plano de Carreira do Magistério. A assembleia será no auditório do SINDILOJAS às sete horas da noite.

Liquidação de Inverno 2011 em Tubarão.

O inverno ainda nem chegou ao fim, mas como todos os anos, os lojistas já pensam na próxima estação. E é nesta época, que as vitrines enchem os olhos dos consumidores por causa dos descontos com a queima de estoque. É aí que muita gente aproveita para renovar o guarda roupas.

Unisul vence competições em modalidade individual

Na manhã de hoje (27.07), foram realizadas as competições em modalidades individuais. A UNISUL voltou a vencer

Obras de Tubarão em andamento e no prazo de entrega.

A Secretaria de Infraestrutura do estado garantiu os recursos necessários para construção da Ponte da Integração entre Capivari de Baixo e Tubarão e também para Ponte de Congonhas, que liga Tubarão a Jaguaruna. Outra obra aguardada na região e que já está em andamento é a Arena Multiuso. A construção do complexo está dentro do prazo e agora a estrutura das arquibancadas está sendo instalada.

Abertura do 55º Jogos Universitários Catarinenses.

Quase mil pessoas, entre funcionários da UNISUL, dirigentes e atletas de diversas universidades do estado, compareceram na abertura oficial da edição de número 55 dos Jogos Universitários Catarinenses. A competição é também uma oportunidade de mostrar os projetos desenvolvidos em Tubarão.