Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

28 julho 2011

SINE disponibiliza Vagas de Emprego para Lagunenses.

As obras que acontecem para duplicação da BR101 para muitos serve de um trabalho extra ou até mesmo de uma oportunidade de trabalhar na profissão especializada. É o que pode acontecer com a construção da nova ponte na localidade de Cabeçudas. Por isso o SINE de Laguna está cadastrando profissionais para trabalhar nessa operação.

Primeiros jogos da Unisul para o JUCS foram no Salgadão.

No fim da tarde os atletas da UNISUL fizeram a estréia em duas modalidades. Os jogos de Handebol e Futsal masculino aconteceram no Ginásio Salgadão.

A República em Laguna será em Novembro este ano.

Em Laguna o Grupo Teatral Terra informou que o espetáculo A República em Laguna não vai acontecer neste mês. A apresentação será em Novembro.

Bombeiros de Tubarão fazem Curso de Resgate

Para aperfeiçoar técnicas e estar sempre pronto para qualquer situação Bombeiros do batalhão de Tubarão e de outros estados Brasileiros participam de um curso de resgate. O local escolhido é o Rio Tubarão. Este é o quarto ano que um instrutor Alemão ministra esses ensinamentos.

Vereadores apoiam Skatistas na cidade de Tubarão.

Vereadores de Tubarão voltaram a receber, na noite de ontem, a visita dos representantes da Associação de Skatistas da Cidade. Depois da manifestação promovida no fim de semana, os praticantes do esporte tiveram apoio do poder legislativo na conquista de um espaço adequado para atividade.

Condutor de Veículo perde direção na Madre em Tubarão.

Acidente de trânsito em Tubarão! O condutor de um veículo perdeu a direção e acabou colidindo contra um poste.

Atletas do JUCS são hospedados no Campus da UNISUL.

As delegações das Universidades do Estado já chegaram a UNISUL de Tubarão para a edição deste ano dos jogos universitários catarinenses. Cerca de 800 atletas ficarão hospedados dentro do campus da UNISUL para os jogos. As medalhas serão disputadas em oito modalidades.

Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada

Com o tema "Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos", está sendo realizada no auditório da AMUREL a 1ª Conferencia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O foco é promover ações para erradicar a fome no Brasil

27 julho 2011

Banco de Leite Hospital Nossa Senhora da Conceição precisa de doações.

Para melhor atender os recém nascidos do Hospital Nossa Senhora da Conceição o Banco de Leite precisa repôr o estoque de leite materno. O frio e o calor intenso também prejudicaram o volume de leite no hospital.

Moradores de Oficinas fazem abaixo assinado pedindo Unidade de Saúde para o bairro.

Moradores do bairro Oficinas participam de um abaixo assinado para pedir a construção de uma Unidade de Saúde. A comunidade hoje é uma das mais populosas do município, mas de acordo com populares existe dificuldade no atendimento. A prefeitura fala que uma nova unidade será construída e que a própria Secretaria de Saúde vai ser utilizada para atendimento dos pacientes do bairro.

MOCNETU realiza a 3ª Edição do Café & Idéias em Tubarão.

O MOCNETU, Movimento Cultural de Conscientização Negra Tubaronense, realizou no fim de semana a terceira edição do Café & Idéias. No evento foi discutido sobre o papel da mulher negra na sociedade.

Polícia Civil e Militar realizam operação no bairro Campestre em Tubarão.

Como vimos na reportagem a Polícia Civil e Militar faz parte desta ação. Na sexta-feira passada foi realizada uma grande operação em um bairro vizinho, do Jardim Floresta. Aproximadamente 60 Policiais Civis e Militares cumpriram mandados de busca no bairro Campestre.

Jovem é socorrido após acidente de trânsito em Tubarão - SC.

Um jovem precisou ser socorrido na manhã de ontem (24.07) em Tubarão depois de bater o veículo que conduzia.

Moradores do bairro Jardim Floresta são beneficiados.

Moradores do bairro Jardim Floresta foram beneficiados com o programa mãos amigas. No fim de semana, foram promovidas atividades de lazer e de cidadania.

Skatistas pedem a construção de um nova pista para a prática do esporte em Tubarão..

Jovens skatistas de Tubarão também protestaram no fim de semana. Eles foram às ruas da cidade para pedir a construção de um pista para prática do esporte.

Moradores de São Cristóvão fazem protesto às margens da BR101.

Preocupados com as condições da BR101 e a falta de sinalização, moradores e empresários do bairro São Cristóvão realizaram um protesto no fim de semana. A rodovia chegou a ser fechada para chamar a atenção das autoridades.

Aniversário da Paróquia Imaculada Conceição é comemorado em Tubarão

Para comemorar os 25 anos da Paróquia Imaculada Conceição, do bairro Morrotes, foram realizadas 40 horas de adoração. Cerca de trinta padres participaram das festividades

Cavalgada da Serrinha 2011 atrai muitos adeptos.

O fim de semana foi de passeio a cavalo com mais uma edição da cavalgada da serrinha que sempre atrai muitos adeptos.

26 julho 2011

Sobrevoo no Litoral Sul monitora chegada de Baleias Franca.

A equipe do projeto baleia franca sobrevoou hoje (22.07) durante o dia litoral sul para monitorar as baleias franca. Ao todo foram avistadas 35 cetáceos. O curioso é que elas estão mais afastadas da orla. A temporada das baleias no litoral vai até novembro.

Cresce o índice de jovens com problemas na coluna.

Você já sentiu dores nas costas? Essa é uma consequência normal na maioria das pessoas após dormir ou depois de um dia inteiro de trabalho, seja sentado na frente do computador ou em pé. O problema é que há um crescimento no indíce de jovens com problemas de coluna.

Dois grupos são recebidos na Câmara de Vereadores em Tubarão.

Vereadores de Tubarão estiveram reunidos para uma Sessão da Câmara na noite de ontem (21.07). Durante o encontro, os representantes da casa receberam a visita de dois grupos.

Ruas do Bairro Jardim Floresta recebem melhorias.

As ruas do bairro Jardim Floresta começaram a receber melhorias na manhã de hoje (22.07). Os trabalhos fazem partem do programa Mãos Amigas. No fim de semana, diversas entidades vão realizar serviços ligados a cidadania, lazer e promoção social que são objetivos do projeto.

Ministérios da Saúde e Educação finalizam Plano de Educação Médica.

Os Ministérios da Saúde e da Educação finalizam um Plano Nacional de Educação Médica que terá o objetivo de aumentar o número de médicos por habitantes no país e tornar mais rígido o processo de abertura de novas vagas em cursos de medicina. Estudos das duas pastas indicam a necessidade de criação de pelo menos duas mil e quinhentas vagas em instituições públicas do país. A equipe do câmera aberta foi ouvir a opinião de quem forma e contrata médicos na região. As principais solicitações são a formação de mais especialistas e que seja feita uma melhor distribuição dos profissionais.

Paróquia do bairro Morrotes em Tubarão completa 25 anos.

A paróquia de Morrotes se prepara para a festa dos 25 anos. A partir das três da madrugada desta sexta-feira os fiéis são convidados para 40 horas de adoração. A repórter Vivian Sipriano conversou com o padre Avelino e traz mais detalhes.

Emissão de Alvarás em Tubarão cabe a Secretaria da Fazenda.

A emissão do certificado de alvará de funcionamento em Tubarão será feita, a partir da próxima segunda-feira, dia 25, pela Secretaria de Fazenda, através do departamento de atendimento ao público.

Brasileiros são os que mais gastam com impostos.

Que o Brasil precisa de uma reforma tributária todos sabemos que sim, mas qual o remédio para economizar e não cair na malha de tantos impostos e deixar de investir em ações prioritárias como educação, saúde ou roupas. Um estudo mostrou que o brasileiro gasta mais com IPVA e Imposto de Renda.

AMUREL cria Consórcio Intermunicipal de Saneamento.

O saneamento básico é um fator fundamental nos municípios, mas custa caro para as prefeituras investir. Pensando nisso a AMUREL, Associação dos Municípios da Região de Laguna, criou o Consórcio Intermunicipal de Saneamento, para facilitar a busca de recursos do Governo Federal na execução dos serviços como tratamento de água, redes de esgoto, coleta de lixo e educação ambiental.

Moradores de Capivari reclamam de iluminação pública.

Moradores de um bairro em Capivari de Baixo pedem atenção da prefeitura. Eles tem que conviver com a escuridão e os perigos da estrada. Os postes e lâmpadas para iluminação pública até existem, mas não funcionam. A CELESC afirma que a responsabilidade pela manutenção do serviço foi repassada ao municipio há bastante tempo.

CIPA realiza encontro na UNISUL em Tubarão.

Prevenção de acidentes e cuidados com a saúde foram temas de um encontro esta manhã (21.07) na UNISUL. O objetivo é oferecer mais qualidade no trabalho realizado diariamente.

Moradores de Oficinas reivindicam posto de saúde.

Mostramos na edição do telejornal de ontem que, em breve, Tubarão deve contar com dois novos postos de saúde, um no bairro Santo Antonio e outro na Passagem. Mas as melhorias na saúde tem levantado uma outra questão para moradores do bairro Oficinas. Segundo eles, a localidade também necessita de um posto de atendimento médico. Um documento com assinaturas das pessoas da comunidade deve ser entregue ao prefeito Manoel Bertoncini reinvidicando a construção de uma unidade no local.

25 julho 2011

Novos Berços devem conter Selo do INMETRO.

Até o ano que vem os fabricantes de berços para recém-nascidos deverão produzir os produtos de acordo com as novas normas do INMETRO. Depois de testar e reprovar doze fabricantes o órgão resolveu aplicar normativas mais seguras para as crianças.

Almoço beneficente é realizado para ajudar Wesley de apenas 5 anos que sofre de Leucemia.

Nós começamos o jornal com a história do pequeno Wesley de cinco anos. A mãe depois de realizar muitas consultas médicas e exames descobriu que ele tinha leucemia. Na busca pelo tratamento a família precisa de medicamentos e por isso vai realizar um almoço beneficente.

Acidente de trânsito no centro de Tubarão.

Um acidente no início da noite no centro de Tubarão movimentou o serviço de atendimento móvel dos Bombeiros e do SAMU. A colisão envolveu dois veículos.

Ocupação do bairro Jardim Floresta completa 24 horas.

A Policia Civil avaliou como tranquila a ocupação do bairro Jardim Floresta que completou 24 horas esta manhã. A operação faz parte do programa mãos amigas que envolve prefeitura de Tubarão, entidades assistenciais e Polícias Militar e Civil com o objetivo de levar mais segurança e atividades socioeducativas às comunidades dominadas pelo trafico.

Alunos de Cursos Técnicos enfrentam dificuldades devido a paralisação dos professores.

As dificuldades para estudantes que estão cursando o nível técnico também já começam a aparecer devido a paralisação. Muitos futuros profissionais terão que adiar a busca pela tão sonhada vaga no mercado de trabalho devido ao atraso na reposição dos conteúdos.

Criminosos presos com drogas, armas e dinheiro em Capivari de Baixo.

Policiais rodoviários do Grupo de Apoio Tático de Tubarão prenderam três pessoas com droga, arma e dinheiro. Houve perseguição e o veículo onde estavam os criminosos foi atingido por disparos. A abordagem ocorreu no inicio da noite de ontem (19.07), próximo ao trevo de Capivari de Baixo.

Encontro de bibliotecários da Unisul em Tubarão

Na manhã de hoje (20.07), quase 80 profissionais que trabalham nas bibliotecas de todos os campi e unidades da UNISUL estiveram reunidos para uma capacitação.

Moradores de São Cristóvão fazem protesto na BR101.

Mais uma vitima fatal de acidente foi registrada na BR101, próximo ao trevo de acesso ao bairro São Cristóvão. Uma senhora foi atravessar a rodovia na noite de ontem (19.07) e acabou sendo atropelada. Moradores que já realizaram um protesto na semana passada fechando a estrada, pretendem voltar a fazer uma manifestação pedindo agilidade na obra e melhorias na sinalização.

21 julho 2011

Alunos se preocupam com o novo Calendário Letivo.

Depois do resultado de ontem (18.07) na Assembléia dos Professores em retornar ao trabalho, aproximadamente 700 mil alunos da rede estadual de educação voltaram a sala de aula hoje. Em Tubarão os estudantes estão preocupados com as formaturas e os dias de reposição.

FACISC realiza reunião ordinária em Orleans.

A FACISC, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, realizou ontem (18.07) a reunião ordinária em Orleans. Além de discutir assuntos da região para o desenvolvimento os associados reelegeram o empresário e presidente da ACIT Eduardo Silvério Nunes para o cargo de vice-presidente regional sul.

Novos postos de Saúde nos Bairros Santo Antônio e Passagem.

A Secretaria de Saúde em Tubarão divulgou que até o fim deste ano mais dois postos de saúde poderão estar em funcionamento. A expectativa é que as construções dos postos no bairro Santo Antonio e Passagem fiquem prontos até dezembro.

Ações da Campanha Cidade Legal da Unisul TV

Desde o ano passado a Unisul TV em parceria com o Ministério Público criou a campanha Cidade Legal. A intenção é alertar pessoas na hora de comprar um terreno. Moradores de um loteamento no bairro São João vem enfrentando problemas com a falta de infra-estrutura necessária para morar

Melhoria nas Ruas de Tubarão são analisadas em sessão na Câmara

A sessão da câmara de vereadores de Tubarão ontem a noite (18.07) teve um clima amistoso. Solicitações de melhorias em algumas ruas da cidade fizeram parte do trabalho do legislativo

Iniciada a Operação Pacificadora no bairro Jardim Floresta em Tubarão

As Polícias Militar e Civil começaram esta manhã (19.07) uma operação pacificadora no bairro Jardim Floresta. Ruas foram tomadas e as entradas da localidade também já contam com a presença dos Policiais. A ação faz parte do programa Mãos Amigas que visa oferecer às comunidades de Tubarão atividades de lazer e cidadania

Frio prejudica a Criação de Gado em Jaguaruna.

As baixas temperaturas deste inverno tem causado problemas para quem cria gado. Em Jaguaruna, as pastagens estão sendo danificadas e os animais perdendo peso. Para evitar ainda mais prejuízos, criadores terão que fazer o abate antes do tempo previsto.

20 julho 2011

UNISUL investe em pesquisas ambientais

A UNISUL caminha rumo a criação de um Centro de Referencia em Meio Ambiente na região. Nesta semana, um treinamento realizado por um professor da universidade autônoma de Barcelona, na Espanha, vai preparar professores da UNISUL para trabalharem com tecnologia de ponta no setor

Baleias Franca atraem turistas para Imbituba

O sábado de sol foi um convite para turistas arriscarem uma navegação a procura das baleias franca. Da praia do porto em Imbituba para o mar. A repórter Priscila Ladislau e o cinegrafista Jadson Cardoso acompanharam essa aventura e nos trazem os detalhes

Greve dos Professores Chega ao Fim em todo o Estado

Em assembléia realizada agora a tarde (18.07) professores do estado optaram por retornar a sala de aula. Com a decisão a Gerência de Educação já estuda o cronograma de reposição das aulas

SENAC disponibiliza curso de Liderança Profissional em Tubarão

A competitividade no mercado de trabalho é um fator essencial para se buscar aprimoramentos. O SENAC em Tubarão criou um Curso de Liderança para Profissionais Liberais, Empresários e Estudantes

Projeto do SESC dá oportunidade para talentos da região

O fim de semana foi de muitas atividades no SESC de Tubarão. O projeto Em Teatro começou ainda na sexta-feira com show de abertura no salão nobre da UNISUL

Feira de Produtos coloniais em Tubarão chega ao fim

Delícias da gastronomia típica do interior atraíram muitos visitantes ao Farol shopping no fim de semana. A 4ª Feira de Produtos Coloniais, organizada pela EPAGRI, ainda ofereceu ao público a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e a economia de comunidades rurais da região

Haroldo Silva em reunião com Secretário da Infraestrutura

O secretário regional, Haroldo Silva falou também esta manhã ao Câmera Aberta, sobre a reunião que terá logo mais com o secretário da infraestrutura, Valdir Colbachini, em Florianópolis. O tema do encontro será a busca por recursos para obras na regiao sul do estado

Gerencia de Educação avalia situação dos professores

Professores vão decidir em assembléia se a greve, que completa 62 dias hoje (18.07), continua ou não. A paralisação já é considerada o terceiro movimento mais longo da história do magistério da rede estadual. Pela manhã, em Tubarão, diretores voltaram a se reunir com a Gerência de Educação para avaliar quantos professores já retornaram a sala de aula na região

Religiosos de Caruru realizam Missa e Feira Colonial

O fim de semana foi repleto de festividades religiosas. No interior de Tubarão, devotos realizaram missa e feira colonial

Fiéis fazem Carreata em Homenagem a São Cristóvão

Para fiéis católicos, o fim de semana foi também de homenagem ao padroeiro dos caminhoneiros. São Cristóvão é considerado o protetor desses profissionais da estrada. Uma grande carreata foi realizada pelo centro de Tubarão seguindo até a igreja do bairro que leva o mesmo nome

19 julho 2011

Último filme de Harry Potter é exibido em Tubarão

A saga de Harry Potter influenciou a vida de gerações no mundo inteiro. Adolescentes cresceram com as magias do filme e a literatura estampada em livros sem fotos e desenhos. Para esses apaixonados pela história vai ficar a saudade

Último filme Harry Potter é exibido em Tubarão

A dica do fim semana do Câmera Aberta não poderia ser outra. Hoje a tarde (15.07) dezenas de pessoas já assistiram o último filme de Harry Potter

Prefeito de Tubarão pretende lançar edital da UPA

O prefeito Manoel Bertoncini pretende lançar o edital de licitação da unidade de pronto atendimento 24 horas em 15 dias. A construção pode iniciar ainda este ano. Quando estiver em funcionamento a unidade vai absorver cerca de 80% do atendimento realizado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição

Exposição de Produtos Coloniais e Artesanais em Tubarão

Municípios da região da AMUREL estão participando da 4ª Feira Regional de Produtos Coloniais e Artesanais. O objetivo é valorizar a cultura e a culinária do interior. A exposição acontece até domingo no Farol shopping

Igreja Evangélica promove Evento "Adorai" em Tubarão

A igreja Assembléia de Deus em Tubarão promove neste fim de semana a conferência Adorai, evento voltado para a música evangélica e de adoração a Deus. A cantora gospel Dany Grace vai se apresentar amanhã e domingo na sede da igreja

Remédios controlados tem aumento de vendas em 74%

Dados da ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária mostram que entre 143 medicamentos de venda controlada houve um aumento de 74% nas Farmácias e Drogarias. Mas especialistas alertam que o remédio controlado não é necessariamente mais forte que os demais, mas exige uma atenção especial do paciente

Colégio Henrique Fontes reinicia aulas após greve

Esta manhã professores e alunos do Colégio Henrique Fontes voltaram as salas de aula depois de quase dois meses de paralisação dos educadores. Apesar do reinicio do trabalho, os magistrados ainda aguardam algumas melhorias

Legislativo aprova projetos e conhece a Crie na Unisul

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Tubarão na noite de ontem (14.07), o legislativo deu seguimento a aprovação de projetos, além de poder conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela UNISUL, voltado ao suporte de novas empresas

Programa Minha Casa Minha Vida beneficia mais de 100 famílias

Mais de 100 famílias de Tubarão receberam na tarde de ontem (14.07) a chave da casa própria numa em parceria da Prefeitura e Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida

Feira de Produtos Coloniais é realizada em Tubarão

Começa hoje (15.07) e segue até domingo (17.07) em Tubarão a 4ª Feira de Produtos Coloniais, organizada pela EPAGRI, em parceria com o Governo do Estado

C.E. Coração Feliz realiza gincana cultural e entrega de donativos

O Centro Educacional Coração Feliz realiza uma gincana cultural neste sábado. O evento começa a partir da uma e meia da tarde no ginásio Paulo Jacob May. Também no fim de semana, a direção fará a entrega de donativos arrecadados à entidades do município

18 julho 2011

Polícia Ambiental fiscaliza período de Defeso.

Pescadores de Laguna estão pedindo mais fiscalização para a pesca de lazer. Com a época do defeso em vigência a partir de amanhã (15.07) eles temem não ter produtividade quando puderem voltar ao mar. A Polícia Ambiental tem a responsabilidade de fiscalizar e vem cumprindo as vistorias.

Programa do Governo Beneficia Tubaronenses

Mais de 100 famílias de Tubarão receberam hoje a tarde (14.07) a chave da casa própria. Em parceria com a Prefeitura e Caixa Econômica Federal, o programa Minha Casa Minha Vida entregou as famílias apartamentos com área de 42 metros quadrados e prestações entre 50 e 139 reais, o equivalente a dez por cento da renda por um prazo de 10 anos

Professores de Tubarão definem novos rumos para os movimentos

Depois de receberem a notícia sobre a aprovação do projeto que reduz o plano de carreira no magistério na assembléia, professores da região de Tubarão se reuniram hoje a tarde (14.07) para definir sobre os novos rumos do movimento. Sessenta por cento votaram pelo fim da greve e quarenta querem continuar

Focas aparecem na Barra da Laguna.

A aparição de Baleias, Focas e Leão Marinho, em Laguna vem despertando a curiosidade de turistas. Hoje a tarde (14.07) a equipe da Unisul TV flagrou uma Foca no canal da barra. Pessoas que esperavam pelos animais ficaram entusiasmados.

Obras do colégio Osvaldo P. da Veiga são Canceladas.

O Secretario de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, irá rescindir hoje (14.07) o Contrato com a empreiteira responsável pelas obras da escola Osvaldo Pinto da Veiga, em Capivari de Baixo, depois de muito atraso na execução do serviço. Dura ainda falou para o Câmera Aberta sobre o planejamento do futuro presídio feminino em Tubarão que deve contar também com a participação da sociedade.

Motorista morre após acidente de trânsito em Içara

O condutor de um veículo com placas de Tubarão morreu ontem (13.07) após um acidente no município de Içara. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos

Proerd forma mais alunos em Gravatal

O Programa de Educação e Resistência às Drogas, PROERD, formou mais alunos, desta vez em Gravatal. O projeto da Policia Militar que existe há 13 anos em Santa Catarina visa esclarecer aos estudantes sobre os perigos do consumo de substâncias tóxicas. Segundo a PM, as ações desenvolvidas podem ajudar a mudar o destino de muitas crianças

Deputados aprovam projeto sem pedido de vista

Mesmo sob a permanente oposição da bancada do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o projeto de lei complementar que altera o salário e o plano de carreira do magistério catarinense, foi aprovado nesta quarta-feira. Os deputados catarinenses enviaram o projeto direto para o Plenário da Assembleia Legislativa, sem passar por votação nas comissões. Assim, conseguiram aprová-lo, sem pedido de vista

Projeto que visa melhorar a segurança no município é apresentado

O Câmera Aberta começa falando de ações em favor da segurança pública. Foram apresentados ontem (13.07) na Associação Empresarial de Tubarão detalhes do projeto do gabinete de gestão integrada de segurança. Além dos voluntários do conselho, Vereadores e Representantes de entidades do município puderam entender melhor a iniciativa que conta com a participação da policia militar

15 julho 2011

Nova Lei é criada para profissionais taxistas de Tubarão

Desde o dia seis deste mês Senadores aprovaram a regulamentação da profissão de Taxista. Com a nova lei em vigor esses profissionais terão direitos e deveres. A lei precisa ser sancionada pela presidente para ter validade

Reunião do Conselho de Segurança Municipal é realizado em Tubarão

Está em andamento neste momento na ACIT a reunião mensal do Conselho de Segurança Municipal de Tubarão. Além dos voluntários frequentes os vereadores de Tubarão participam do encontro para entender melhor o que é o gabinete de gestão da segurança. O Major Livramento da Polícia Militar faz a explanação aos presentes.

Prefeitura de Tubarão antecipa prazo do IPTU 2012

Aposentados, Pensionistas e demais contribuintes beneficiados pela lei complementar municipal 001 de 2002, em Tubarão, devem ficar atentos. A prefeitura antecipou o prazo para o requerimento de isenção do IPTU 2012

Jovem de 23 anos procura pai para um transplante

Uma jovem de 23 anos de Tubarão viu o pai pela última vez há dez anos. Hoje ela tem problemas renais e não tem nenhum parente compatível para realizar um transplante. A esperança dessa tubaronense é reencontrar o pai que foi jogador do Hercílio Luz em 86. A repórter Vivian Sipriano traz os detalhes

Plano de Saneamento Básico de Capivari é apresentado em Audiência Pública

Ontem à noite (12.07) no Plenário da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo foi realizada uma audiência pública para a divulgação dos estudos do Plano de Saneamento Básico, relativo aos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do município.

Temporal de granizo atinge Tubarão na noite de 12/7

O temporal de granizo que atingiu Tubarão na noite de ontem (12.07) destelhou algumas casas e derrubou muitas árvores na Beira Rio. O trabalho hoje (13.07) foi de limpeza da sujeira trazida também pelo forte vento

Mutirão carcerário é apresentado ao Governador Raimundo Colombo

O mutirão Carcerário realizado em Santa Catarina pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi apresentado ontem (12.07) ao Governador Raimundo Colombo e aos Secretários de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e de Justiça e Cidadania, Ada de Lucca, pelos coordenadores dos trabalhos no estado.

Greve dos Professores! Portaria para ACT's é assinada

O Governo do Estado, decidiu que os professores que apresentarem o plano de recuperação de aulas, aprovado pelos Diretores e Gerências de Educação até esta sexta-feira vão receber os 23 dias não trabalhados em folha suplementar. O Secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, também já assinou portaria para normatizar a contratação de Professores Admitidos em Caráter Temporário (acts) para substituir os grevistas que não voltarem ao trabalho

Baleias Franca chegam ao Litoral de Santa Catarina

As Baleias Franca começaram a chegar no litoral de Santa Catarina. Foi registrada a presença de 15 animais nas praias do sul catarinense. A espécie migra da Antártida para o litoral do Brasil entre os meses de Julho e Novembro com a finalidade de procriar e amamentar os filhotes

Família, Ética e Espiritualidade são discutidas em Tubarão

Com o objetivo de reunir Empresários, Profissionais Liberais, Autoridades Civis e Militares num debate sobre assuntos como Família, Ética e Espiritualidade, a Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno promoveu na noite de ontem (12.07) em Tubarão um encontro que contou com mais de 100 profissionais. O palestrante foi o ex-cantor e compositor da jovem guarda, Luiz Carlos Clay. A ADHONEP como é chamada tem atualmente mais de 1.300 capítulos espalhados pelo mundo

Alunos do Colégio Dehon elaboram embalagens ecológicas

Cientistas em ação! Alunos do colégio Dehon apresentaram ontem (12.07) criações feitas em sala de aula. O objetivo do projeto é também incentivar a consciência ecológica através da elaboração de embalagens artesanais produzidas com materiais recicláveis

14 julho 2011

Termo de Ajustamento para Anúncios Impressos é assinado

O problema de Outdoors, Placas, Letreiros, Cartazes em muros e diversas outras formas de anúncios em locais impróprios ou que dificultam a visibilidade principalmente de motoristas, gerou a assinatura de um termo de ajustamento de contuda entre Prefeitura e Ministério Público.

Bolsas de Apoio a Educação Superior - UNISUL

A UNISUL foi contemplada hoje a tarde (12.07) com 24 bolsas do Fundo de Apoio a Educação Superior. O objetivo é a inserção de jovens na universidade

Cinco empresas se interessam pela obra de macrodrenagem do Rio Tubarão

Mais de cinco empresas tiveram interesse na obra de macrodrenagem da margem esquerda de Tubarão. Com a obra o objetivo é jogar a água da drenagem por cima do Rio Tubarão

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio visitam UNISUL - Pedra Branca

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Florianópolis conheceram melhor a a estrutura da UNISUL na unidade Pedra Branca. Mais de 200 alunos das quatro unidades do Colégio Visão participaram de uma gincana.

Frio, atenção redobrada para quem tem problemas cardíacos

As temperaturas mais elevadas nesta semana devem ser bem aproveitadas. A chegada de uma nova massa de ar deve provocar chuva em nossa região e o frio volta com bastante intensidade. Situação que pessoas com problemas cardíacos devem ter mais atenção.

Moradores da Madre fazem manifestação na rua

Moradores da localidade da Madre realizaram esta manhã (12.07) uma manifestação pedindo melhorias na estrada. Os Bombeiros tiveram que ser acionados porque materiais foram queimados em forma de protesto.

Secretário fala sobre Decisão do Tribunal de Justiça de SC

Secretário Regional Haroldo Silva afirma que paralisação dos professores da rede estadual já virou greve política. Agora governo poderá descontar dias parados dos educadores. A decisão é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Segurança Pública e Infraestrutura de Tubarão discutidos na Câmara

Em mais uma sessão da câmara de Tubarão realizada ontem (11.07), os vereadores discutiram sobre projetos ligados a Segurança Pública e Infraestrutura

Secretário Regional fala sobre o retorno das aulas

O Governo do Estado pretende apresentar uma solução até quarta-feira que vem sobre o retorno dos alunos para a sala de aula. O Secretário Regional em Tubarão falou sobre o assunto hoje a tarde

Caravana Canta Viola Sul dá Show no Dia D em Tubarão

A tarde a movimentação foi maior no centro. A caravana do Canta Viola Sul foi uma atração a mais para aqueles que foram na no dia D

Pacientes do Programa de Saúde Mental fazem Confraternização

Com o objetivo de socializar ainda mais pacientes do programa de Saúde Mental de Tubarão. A coordenação realizou agora a tarde uma confraternização entre os participantes.

Dia D dos amigos é sucesso em Tubarão

O dia D dos amigos foi realizado com sucesso pela CDL de Tubarão em parceria com várias empresas da cidade. Além do comércio aberto até as cinco da tarde, as pessoas puderam aproveitar os serviços oferecidos na área social. No sábado 57 pessoas adotaram cães em uma feira de adoção

Alunos do SENAI de Tubarão no Rio de Janeiro

Dois alunos do SENAI de Tubarão estão entre os estudantes selecionados no país para participarem de única experiência no Rio de Janeiro de um projeto de TV Digital

Maurício da Silva fala sobre Gabinete de Gestão Integral de Segurança

Já está tramitando na câmara de vereadores de Tubarão um projeto que vai buscar a união entre os órgãos de segurança da cidade. A ideia é unir esforços para combater de forma mais integrada a violência e também contribuir com a questão social. O presidente do conselho municipal de segurança, professor Mauricio da Silva, explica mais sobre a atuação do chamado gabinete de gestão integral de segurança

Festa do Vinho Goethe 2011 - Pedras Grandes

Organizadores da 7ª edição da Festa do Vinho Goethe realizada em Pedras Grandes comemoram o sucesso de público. Nos três dias de evento, cerca de 30 mil pessoas compareceram.

Entrega de doações Campanha Inverno Solidário

Nesse fim de semana, foi feita a entrega de doações de roupas arrecadadas com a campanha Inverno Solidário apoiada pela Unisul TV

Mulheres da polícia civil realizam 22º encontro anual

Cerca de trezentas Policiais do estado participaram neste fim de semana do vigésimo segundo encontro anual das mulheres da Polícia Civil. Entre os objetivos, reunir idéias e reinvidicações para melhorias do trabalho prestado

13 julho 2011

Reunião de vereadores discute sinalização da BR-101

Vereadores estiveram reunidos em mais uma sessão da câmara ontem (07.07). Um dos assuntos discutidos, foi a falta de sinalização na BR101, especialmente no trecho do bairro São Cristóvão. A morte de quatro pessoas nos últimos dias, dentre elas, a do ex-presidente do legislativo tubaronense, Walmor Zacaron, trouxe ainda mais preocupação. A sessão também contou com a aprovação de um projeto que vai ajudar no tratamento de dependentes quimicos

Moradores de São Cristóvão protestam

Durante esta manhã (08.07), moradores e empresários do bairro São Cristóvão realizaram mesmo um protesto fechando a BR101. Eles pedem melhorias na sinalização da rodovia e agilidade nas obras de duplicação do trecho.

Aulão Gratuito em Tubarão

Adolescentes com receio de perder o conteúdo para o vestibular devido a greve na rede estadual que já passa de 50 dias, inscriveram-se em uma espécie de aulão gratuito para reposição de conteúdos oferecido por um colégio particular de Tubarão.

Festa do Vinho Goethe em Pedras Grandes

Uma das festas mais tradicionais da Cultura Italiana começa nesta sexta-feira e segue até domingo, em Pedras Grandes.

Workshop de Beleza em Tubarão

O Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas. São em média, por dia, mais de 1.700 procedimentos. No mercado de cosméticos, as brasileiras também nunca compraram tanto produtos de beleza como agora. Por causar de tanto interesse, o assunto virou tema de um workshop realizado em Tubarão para orientar o público feminino

Donativos campanha Inverno Solidário 2011

Na manhã de hoje (07.07), mais donativos para a campanha Inverno Solidário da Unisul TV foram recolhidos. Os donativos serão entregues neste fim de semana

Nota - Encontro Estadual de Educação

Mesmo depois da maioria dos professores do estado ter sinalizado pelo fim da greve nas assembleias regionais, no encontro estadual realizado, ontem (06.07), em Florianópolis, a decisão foi em manter a paralisação que já passa de 50 dias

Carro atinge loja em Tubarão

Um acidente por volta das onze e meia da manhã por pouco não termina em tragédia. Segundo a polícia, o veiculo UNO cortou a frente de um GOL que vinha na rua São José, no centro de Tubarão - SC. O condutor do GOL perdeu o controle e atingiu a vitrine de uma loja de informatica. Apenas a caroneira do veiculo ficou levemente ferida e foi levada ao hospital. Na loja, apenas foram registrados danos materiais

Nota - Velório de Valmor Zacaron

Os corpos de Valmor Zacaron e dos familiares estão sendo velados no Salão Paroquial da Igreja do Sertão dos Corrêa

Conferência Municipal de Saúde em Tubarão

Analisar os avanços e retrocessos do Sistema Único de Saúde e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde são objetivos das conferencias realizadas por todo o pais

Presidente do HSBC Bank visita a UNISUL

A UNISUL recebeu a visita hoje (07.07) do presidente do Banco HSBC, Conrado Engel. Na universidade, ele inaugurou o posto de atendimento no novo centro de convivência

Conferência Municipal de Saúde em Capivari

Discussões sobre o Sistema Único de Saúde farão parte da 5ª Conferência Municipal de Saúde que começa hoje (06.07) em Capivari de Baixo. A repórter Manuela Prá traz as informações.

Prazo para entrega do novo presídio de Tubarão

O novo presídio de Tubarão no bairro Bom Pastor deve ficar pronto em até 40 dias. O governo do estado investiu na obra quase nove milhões de reais contando os regimes fechado e semi aberto

Mostra de Cinema Infantil em Tubarão

Alunos do colégio Dehon tiveram uma oportunidade diferenciada esta semana com a realização da décima mostra de cinema infantil. Hoje a tarde (08.07) os pequenos se reuniram para uma aula diferente

12 julho 2011

Unisul realiza congresso técnico dos Jogos Universitários Catarinenses

Do dia 26 a 30 deste mês a UNISUL vai receber os Jogos Universitários Catarinense. O JUSC é uma competição entre várias universidades com diversas modalidades. O congresso técnico aconteceu hoje (08.07)

Três caminhões e um trator não foram sufucientes para retirar balsa naufragada do rio Tubarão

Desde a manhã de hoje (08.07) operários tentaram retirar uma balsa do Rio Tubarão. Na terça-feira passada ela afundou. Técnicos mergulharam no rio e confirmaram que não houve vazamento de combustível

Ong Movimenta cão realiza feira de adoção no dia D

A 9ª edição da Feira de Adoção será amanhã (09.07) no dia D em Tubarão. Mais do que expor animais para adoção a ONG tem o objetivo de mostrar que levar um animal para casa é uma grande responsabilidade. Para os organizadores deixar cães para adotar é melhor do que abandonar.

Diretores de escolas da 20ª SDR realizam reunião com Secretário Regional

Em consequência da greve, diretores das escolas da região da 20ª SDR estiveram reunidos hoje (07.07) com o Secretário Regional, Haroldo de Oliveira e a Gerente de Educação, Cristina Menghel. O governo do estado já sinaliza a possibilidade de contratar professores em carater temporário para recomeçar as aulas

Aulão do colégio Energia repõe conteúdo para estudantes

A greve dos professores no estado chegou hoje (07.07) a 51 dias. Adolescentes com receio de perder conteúdo para o vestibular se inscreveram em uma espécie de aulão. O colégio Energia está fornecendo reposição de conteúdos sem custo algum aos alunos.

Palestra do presidente do HSBC em Tubarão fala sobre relação entre educação e economia

Presidente do HSBC realizou uma palestra no Salão Nobre da universidade, que contou com a participação de muitas pessoas

Duas crianças são apreendidas com arma de fogo em Tubarão

Uma operação da Polícia Militar realizada agora a tarde (07.07) apreendeu dois menores com arma de fogo. Um dos deles é irmão de Rudson Tomaz de 15 anos que foi assassinado no dia 20 do mês passado

Conselho de Desenvolvimento Regional de Tubarão aprova dez projetos

O Conselho de Desenvolvimento Regional se reuniu agora a tarde (07.07) para avaliar os projetos de investimentos dos municípios da 20ª SDR. O encontro aconteceu na sede da AMUREL com a presença da maioria dos conselheiros

Venda de aquecedores bate recorde

Com a intensidade do frio aumentando na nossa região as pessoas tem buscado opções diversas para se aquecer. Por isso há poucas unidades de aquecedores no comércio. A venda é tão grande que superou a expectativa dos logistas, que tiveram buscar mais unidades

Presidente do HBSC inaugura posto de atendimento na Unisul

Hoje pela manhã (07.07) o presidente do HSBC esteve na UNISUL inaugurando um posto de atendimento no Centro de Convivência. A unidade vai facilitar o dia-a-dia de professores, alunos e a comunidade

Arma de fogo é apreendida com jovem de 19 anos

Hoje (06.07) por volta do meio dia a Polícia Militar de Tubarão realizou uma operação no bairro Passagem. Na ação uma arma de fogo e munições foram encontradas com um jovem de 19 anos

Novo código penal já está em vigor no Brasil

A grande preocupação da Polícia e do Judiciário é novo código penal que está em vigor desde segunda-feira. Entre as alterações da lei 12.403 está a valorização da fiança e a inclusão de medidas cautelares alternativas à prisão preventiva

Casas lotéricas não aceitam mais boletos com valores maiores de R$ 700,00

Desde ontem (06.07) as casas lotéricas não estão mais aceitando boletos bancários acima de R$ 700,00. A nova regulamentação foi definida pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de melhorar o atendimento e diminuir a circulação de dinheiro nas unidades

Projeto de educação no trânsito começa em Capivari de Baixo

A prefeitura de Capivari de Baixo deu início ao projeto de educação no trânsito. Através de uma parceria com o governo do estado o vereador Valmiro Miranda da Rosa adquiriu apostilas para a formação de professores, pais e alunos das escolas do município.

Assembléia estadual de professores define pela continuidade de greve

E mesmo com 57% dos professores terem sinalizado pelo fim da greve nas assembleias regionais, no encontro estadual a decisão foi em manter a greve. Crianças e adolescentes já estão 50 dias parados

Veículo quase invade loja após colidir no centro de Tubarão

Dois veículos se envolveram em um acidente hoje (06.07) pela manhã no centro de Tubarão. Após a colisão um dos veículos quase invadiu uma loja de informática



Vendas de veículos supera expectativa de concessionárias

O aumento nas vendas dos veículos neste ano foi surpreendente. Dados apontam que houve recorde de janeiro a junho. A estimativa foi uma alta de 9,97%

Banco de leite do HNSC precisa repôr estoque

O Hospital Nossa Senhora da Conceição pede apoio das mamães para abastecer o banco de leite. O estoque está baixo vários bebês precisam se alimentar

Frio assusta e deixa cidades catarinenses com temperaturas negativas

Em Urubici a sensação térmica foi de menos 27 graus. A tendência é que essas temperaturas baixas continuem até o fim de semana

Secretários e entidades de Tubarão discutem alterações em alvarás

Hoje a tarde (05.07) entidades e Secretários Municipais discutiram possíveis alterações na emissão de alvarás. Na prática o micro empreendedor individual é que terá vantagens na confecção do documento

Acidente grave mata ex-vereador de Tubarão e mais três pessoas

O ex-vereador de Tubarão, Valmor Zacaron morreu no fim da tarde de hoje (05.07) em um acidente grave na BR – 101 em frente a igreja de São Cristóvão. Além do ex-vereador também morreram a irmã, esposa e a sogra dele que estavam no junto no veículo

Trabalho universitário passa de um milhão de visitantes na internet

A partir de um trabalho de faculdade que uma acadêmica de Publicidade do curso de Comunicação Social da UNISUL viu o número de acessos chegar a mais um milhão de visitantes. O vídeo fala sobre o Bullyng

Suspeito de assassinar empresário é preso pela polícia

A Polícia Civil prendeu hoje a tarde (04.07) um jovem de 22 anos suspeito de ter matado um empresário Tubaronense em maio deste ano na boate Castelinho

Já estão valendo as novas regras de pluges e tomadas

As adequações da nova resolução para tomadas e plugues começaram em 2000. Os aparelhos eletrônicos devem ser vendidos com dois ou três pinos redondos. A nova regra está valendo desde sexta-feira passada

Jovem é pego com drogas prontas para venda

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira a tarde um jovem que vendia drogas. Com ele foram encontradas várias petecas pronta para o consumo e dinheiro

Colégio Dehon apresenta resultados de festa junina solidária

O colégio Dehon realizou no mês passado uma festa junina solidária. O resultado das arrecadações foram divulgados hoje (04.07) pelo colégio

Governo encaminha proposta para tentar finalizar a greve

O Governo do Estado se reuniu com professores grevistas ontem a noite (03.07) e apresentou os detalhes sobre a regência de classe a ser repassada aos docentes. Uma assembléia estadual na próxima quarta-feira deve definir o fim da greve

Dica: Minuto Cinema

O fim de semana está chegando e com esse frio a dica do Câmera Aberta é pegar um cineminha. Kung Fu Panda II, é uma ótima opção para a garotada e porque não para família inteira?

Assaltantes de Araranguá são pegos e operação conjunta em Içara

Uma operação aconteceu ontem (30.06) por volta das 19h e contou com o apoio de Policiais Militares e Civis de toda a região. Após ter informações de que cinco indivíduos armados teriam realizado um roubo em uma agropecuária em Araranguá, imediatamente os policiais iniciaram a operação para capturar os criminosos. Um cerco foi montado na região de Içara e por volta das 23h, um Celta, preto, conduzido por Edmar Medeiros Nogueira (26 anos) e Giliard Monteiro de Oliveira (25 anos) tentaram furar o bloqueio Policial jogando o veículo contra as viaturas e efetuando disparos de arma de fogo contra os Policiais. Após isto houve perseguição. Na operação o condutor do automóvel foi atingido por dois disparos. O suspeito perdeu a direção do veículo, capotou e caiu em um córrego. Os criminosos foram atendidos pelo SAMU, sendo encaminhados para o Hospital de Criciúma e depois foram presos.

Governo Japonês faz doação de equipamento para Hospital de Laguna

Com um valor estimado de mais de 123 mil reais o governo Japonês entregou agora a tarde (01.07) um equipamento digitalizador para o hospital de Laguna. O contrato de doação foi firmado em Janeiro deste ano. A nova tecnologia vai beneficiar pacientes de Laguna e dos municípios da região da AMUREL.

Aniversário do Corpo de Bombeiros é comemorado em Tubarão com exposição e orientações

O corpo de Bombeiros no Brasil completa amanhã (02.07) 155 anos. Criado com o objetivo de combater incêndios, hoje além desta função o atendimento a vitimas de acidentes e as orientações de prevenção também fazem parte do trabalho

Projeto de reeducação alimentar é realizado com famílias de Laguna

Os cuidados com a alimentação são aspectos que hoje vem em primeiro lugar nas famílias brasileiras. Um projeto de reeducação nutricional está sendo realizado com famílias de Laguna que tenham pessoas diabéticas e hipertensas.

SEBRAE realiza semana do empreendedor e pode tirar empresas da informalidade

Semana do empreendedor individual do SEBRAE pode tirar diversas empresas da informalidade. Os atendimentos estão acontecendo desde segunda-feira na agência de atendimento em Tubarão. O empresário que legalizar a situação vai ter uma série de vantagens

Feira das profissões apresenta alternativas para o mercado de trabalho

A dificuldade em escolher uma profissão e o que encontrar no mercado de trabalho é uma das preocupações dos jovens atualmente. Para auxiliar nessa etapa amanhã acontece aqui em Tubarão uma feira das profissões

Direção da Combentu pede mais segurança na passagem de pedestres na SC 438

Diretores da COMBENTU estiveram reunidos agora a tarde (29.06) com o Secretário Regional Haroldo de Oliveira e Lideranças da área de Segurança e Infraestrutura. O pedido é de mais segurança aos alunos e familiares da instituição. Dois projetos serão elaborados uma para construção de uma passarela e a possível municipalização do início da rodovia

Projetos da 20ª SDR em Tubarão são aprovados pelo Conselho

Aproximadamente dez projetos de prefeituras e instituições foram avaliados na tarde desta quarta-feira na SDR de Tubarão. Os projetos elaborados são de investimentos do governo do Estado para a população

Pacientes de Praxiterapia de Capivari de Baixo expõe trabalhos

Pacientes dos grupos de saúde mental da prefeitura de Capivari de Baixo realizaram agora tarde (29.06) uma exposição dos trabalhos realizados nas oficinas terapêuticas. O tratamento de Praxiterapia é realizado todas as quartas-feiras no posto central do município.

11 julho 2011

Termômetros marcam temperaturas negativas

No início da manhã do dia 06, os termômetros voltaram a registrar temperaturas negativas. São Joaquim marcou -5,2 graus

Tubarão registra o décimo homicídio em 2011

Tubarão registrou na noite do dia 04 o décimo primeiro homicídio do ano. O corpo de Adilson Florêncio, de 37 anos, foi encontrado dentro de um carro, no banco do caroneiro, por volta das 22 horas, na localidade da Área Verde. A comunidade acionou a Polícia Militar que confirmou a morte. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias. Nossa equipe conversou com o Capitão da Polícia Militar, Silvio Roberto Lisboa, que traz mais detalhes deste caso que está sendo investigado pela Divisão de Investigações Criminais (DIC).

Vereadores de Capivari votam no projeto de instalação de câmeras a cidade

Vereadores de Capivari de Baixo realizaram uma sessão extraordinária para votar o projeto de compra e instalação de câmeras de monitoramento na cidade.

Comerciantes faturam no frio rigoroso na região

A maioria reclama do frio intenso que tem atingido a região, mas alguns comerciantes seguem faturando. Determinados negócios tem expressivo aumento com as baixas temperaturas. Por exemplo, o conhecido cafézinho da manhã já tem crescimento de 30% nas vendas. Como mostra a reportagem de Marco Antonio Mendes com imagens de Claudio da Rosa

Audiência pública discute Plano Plurianual em Tubarão

Uma audiência pública foi realizada no auditório da AMUREL para discutir o Plano Plurianual que analisou projetos que serão incluídos no orçamento do governo do estado entre 2012 e 2015. As prioridades continuam sendo o Presídio Regional, Arena Multiuso e Aeroporto Regional de Jaguaruna

Polícia analisa motivo da troca de tiros em Tubarão

A briga por pontos de tráfico de drogas em Tubarão pode ter motivado uma troca de tiros neste fim de semana na "Área Verde "

Corpo de bombeiros realizam simulação de conscientização

Um acidente com uma vítima gravemente ferida precisou do trabalho de socorro do Corpo de Bombeiros. Mas o registro foi apenas uma simulação para conscientizar sobre os cuidados no trânsito e mostrar a importância do trabalho realizado por esses profissionais

Pais realizam passeata apoiando greve dos professores

Pais de alunos de uma escola em Tubarão realizaram uma passeata em apoio aos professores, mas também pedindo o fim da greve

Agências bancárias da região são alvo de ataques criminosos

Criminosos invadiram duas agências bancárias no fim de semana para roubar dinheiro dos caixas eletrônicos. Tanto em Tubarão como em Capivari de Baixo, onde ocorreram as ações, nenhuma quantia foi levada

Pedras caem sobre moto na serra

Duas pessoas ficaram feridas ontem (03/07) depois que várias pedras da encosta cairam sobre a pista na Serra Catarinense.

Carros do bairro Campestre são atingidos por tiros

A polícia ainda investiga o que pode ter motivado a ação de criminosos que dispararam vários tiros contra veículos de moradores no bairro Campestre. As vítimas passavam pela localidade na noite de sábado quando foram alvejadas. Um dos carros chegou a ser atingido por oito tiros

Voluntária abre portas de casa para abrigar donativos de campanha solidária

Campanha Inverno Solidário da Unisul TV. A gente mostra um belo exemplo de solidariedade: Uma voluntária da campanha abriu a própria casa para abrigar os donativos e conta também com a colaboração de vizinhos para ajudar ainda mais quem precisa de roupas nesse inverno

Professores e alunos voltam às salas

Depois de um mês sem aula por causa da greve, professores e alunos voltaram hoje (01/07) às escolas municipais de Tubarão. Para diminuir o prejuízo no ensino, as aulas terão que acontecer também aos sábados

Pastor em Tubarão é acusado de abusar sexualmente de crianças

Um pastor acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes foi encaminhado ao presídio de Tubarão

CDL planeja ações para dia D

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão realizou (05/07) um encontro para planejar as ações de mais um dia D. A reunião aconteceu na sede da entidade. Foi ressaltada a importância do evento e solicitado apoio as instituições parceiras. O próximo dia D acontece no dia 9 de julho homenageando os amigos. Durante o evento será promovida uma costelada assada. O dia D é realizado na praça da casa da cidade das 9 da manhã às cinco horas da tarde, no mesmo horário de funcionamento do comércio.

Acadêmicos desenvolvem projeto para preservação ambiental

A preocupação com os recursos hídricos, preservação ambiental e desenvolvimento do turismo em Jaguaruna motivou acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UNISUL a desenvolverem um projeto que foi apresentado aos vereadores do município. A atenção principal foi dada a Lagoa do Arroio Corrente.

06 julho 2011

Grupo de japoneses participa de discussão sobre melhorias na bacia do Rio Tubarão

Com o objetivo de discutir melhorias na bacia do Rio Tubarão foi realizada hoje (01.07) uma reunião que contou com a presença de um grupo de japoneses. O projeto será encaminhado ao Ministério das Cidades para alcance dos recursos que estão na ordem de 80 milhões de reais.

Professores de Jaguaruna discutem possível corte de benefícios

Se em Tubarão a greve teve fim, em Jaguaruna discussões sobre a possível diminuição de benefícios por parte da prefeitura tem gerado revolta dos professores da rede municipal que podem entrar na justiça. Na sessão de ontem da câmara (29.06), os docentes apresentaram o problema aos vereadores.

Professores da rede municipal decidiram voltar às salas de aula

Depois de quase um mês em greve, os professores da rede municipal de ensino de Tubarão decidiram voltar às salas de aula, para alívio dos pais de alunos. Em assembléia ontem, a maioria da categoria optou por aceitar a proposta apresentada pela prefeitura. O repórter Marcos Madeira que traz outras informações

Simpósio discute transtornos de atenção em crianças e adolescentes

Agora um assunto importante para professores e pais de crianças que possuem dificuldades na aprendizagem. Encerra hoje a noite (29,06) o Segundo Simpósio Catarinense que visa proporcionar uma visão multidisciplinar sobre os transtornos por déficit de atenção com hiperatividade que acometem 5% das crianças e adolescentes entre sete e 14 anos. A idéia é que o diagnóstico seja feito o quanto antes para tratar melhor o problema.

Tudo pronto para Festa do Vinho Goethe em Pedras Grandes

Organizadores, rainha e princesas da Festa do Vinho Goethe de Pedras Grandes visitaram hoje (29.06) a Unisul TV para divulgar mais uma edição do evento.

Fiscalização de anúncios em Tubarão será intensificada

Foi assinado esta manhã (29.06) um termo de ajustamento de conduta para fiscalização de propagandas de rua em Tubarão. A grande variedade de anúncios em outdoors e placas do município motivou o ministério publico a cobrar da prefeitura mais rigor na fiscalização

Pais defendem diretor acusado de cobrar dinheiro para entregar boletins

Pais de alunos organizaram ontem (28.06) uma assembléia em defesa do diretor da Escola Martinho Alves dos Santos, do Bairro São Martinho. A reunião teve o objetivo de manifestar apoio ao professor que responde a acusações no ministério público por suposta cobrança para entrega de boletins. A reunião contou também com representantes da câmara e dos governos municipal e estadual

Polícia de Tubarão volta a realizar treinamento prático

A polícia voltou hoje (28.06) a realizar treinamento prático com o objetivo de capacitar os militares no dia-a-dia do trabalho que exercem, principalmente, na questão de abordagem de pessoas

Tribunal de Contas aprova plano de água e esgoto de Tubarão

Depois de três anos do início do projeto, o Tribunal de Contas aprovou o plano municipal de água e esgotamento sanitário. A concessão prevê investimentos de 180 milhões de reais no prazo de cinco anos e vai servir de exemplo também para outras regiões do país. A expectativa é que dentro desse prazo 85% dos problemas de tratamento de água e esgoto do município sejam resolvidos. O repórter Marcos Madeira conversou esta manhã (28.06) com o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, e traz mais detalhes dessa importante conquista.

Pais de alunos vão a Câmara de Vereadores pedir fim da greve

Já dura 28 dias a greve na rede municipal de ensino de Tubarão. Para tentar mobilizar os vereadores na luta pelo fim da paralisação, pais de alunos estiveram ontem na sessão da câmara e receberam apoio do legislativo

Professores e pais fazem manifestação pelo pagamento do piso da categoria

Ontem a noite (27.06), pais se uniram aos professores da rede estadual numa passeata. Eles pediam o pagamento do piso da categoria.

Policiais de Tubarão participam de treinamento

Policiais do quinto batalhão da Policia Militar participam de treinamento prático e teórico para aperfeiçoar técnicas de abordagem e melhorar o serviço prestado a população

Presidente do Deinfra participa de reunião do Conselho Político Empresarial em Braço do Norte

O Conselho Político Empresarial esteve reunido hoje (27.06) na Associação Empresarial de Braço do Norte. No encontro, lideranças discutiram melhorias das rodovias do sul catarinense. O evento contou com a participação do presidente do DEINFRA, Paulo Meller.

Detentos escapam do presídio e são rapidamente capturados

Dois detentos conseguiram escapar do presidio de Tubarão no fim de semana. Eles fugiram pelo telhado da unidade, mas já foram recapturados

Edição do Encontro de Moda da Unisul é sucesso

A UNISUL realizou esta semana a décima quinta edição do encontro de moda. O evento é promovido pelo curso de Tecnologia em Design de Moda. Participaram das criações das peças acadêmicos do primeiro ao quinto semestre

Festa da Tainha em Jaguaruna oferece pratos variados feitos a base da espécie

Vai até domingo uma das mais tradicionais festas do sul do estado. A oitava edição da festa da tainha oferece ao visitante, além de atrações culturais e de lazer, a oportunidade de saborear pratos feitos à base da espécie. O evento é também uma fonte de renda aos donos de restaurantes nesta baixa temporada.

Unisul promove evento referência em moda

A UNISUL promove hoje à noite (22.06) o décimo quinto encontro de moda. O evento, que já é referência na região, inicia às sete e meia, no Espaço Integrado de Artes da UNISUL. Ontem à noite, os organizadores e modelos fizeram os últimos ensaios

Prefeitura de Tubarão apresenta projeto aprovado pelo TCE sobre serviços de água e esgoto

A prefeitura de Tubarão apresentou esta manhã à imprensa informações detalhadas sobre a liberação, por parte do Tribunal de Contas do Estado, do processo de licitação dos serviços de água e esgoto no município. A expectativa é que até o mês de outubro seja divulgada a empresa que vai gerenciar o serviço.

01 julho 2011

Quatro traficantes são presos ela polícia civil em Tubarão

Depois de vários dias de investigação a Polícia Civil de Tubarão prendeu quatro traficantes que viajam pela BR-101. Na ação foram apreendidas mais de mil pedras de crack

Praça no bairro Santo Antonio de Pádua fica pronta em Tubarão

Foram alguns meses de espera e muita doação, mas moradores do bairro Santo Antonio estão satisfeitos com o resultado. Uma praça foi construída na igreja Santo Antonio de Pádua, no total de 51 mil reais. 27 mil só de doações

TCE libera processo licitatório de concessão de água de esgoto em Tubarão

O problema de tratamento de esgoto em Tubarão pode começar a ser resolvido a partir da liberação do tribunal de contas do estado para que o município inicie o processo licitatório de concessão.

Audiência pública discute regularização de áreas pesqueiras em Laguna

Pescadores de Laguna realizaram audiência para discutir a ocupação das comunidades pesqueiras. O evento teve a participação de representantes do ministério da pesca. A intenção é regularizar áreas que há muito tempo estão sem documentação.

Professores grevistas fazem manifestação

Professores da rede estadual realizaram protesto contra o governo do estado em razão da greve do magistério que passa de um mês com professores parados

Presidente do Conselho Federal de Medicina realiza palestra para universitários

Alunos do curso de Medicina da UNISUL e profissionais debateram os novos rumos da profissão. O presidente do conselho federal de Medicina, DR. Roberto Dávila falou de assuntos diversos, entre eles a humanização no atendimento

Dezesseis acidentes e nenhuma morte foram registrados pela PRF

Depois de cinco dias de feriado a Polícia Rodoviária Federal divulgou os resultados da operação Corpus Christi. Na região sul não foi registrada nenhuma vitima fatal

Atlético Tubarão se prepara para a divisão especial do catarinense

Dirigentes do Atlético Tubarão apresentaram 18 jogadores que vão disputar a divisão especial do campeonato catarinense

Traficantes trocam tiros com polícia perto de escola em Tubarão

Foi por volta das quatro horas da tarde que dois homens invadiram a escola Fernando Valter, no bairro Congonhas em Tubarão. Eles fugiam da ação da polícia contra o tráfico de drogas, na fuga, troca de tiros com a polícia e os suspeitos baleados. Armas, motos e drogas foram apreendidas.

Oitava festa da tainha em Jaguaruna vai movimentar a região

A festa da tainha é a atração principal do fim de semana. A oitava edição deve bater record na venda de tainhas e movimentar a economia do município.

Festa de padroeiro São João Batista movimenta Capivari de Baixo

No dia de São João, padroeiro de Capivari de Baixo, centenas de pessoas participam das comemorações no centro da cidade



Celebração de Corpus Christi ressalta a tradição dos tapetes como símbolo de fé dos fiéis

Milhares de pessoas participaram da celebração de Corpus Christi em diversas paróquias de Tubarão e região. Além de confeccionar os tapetes os fiéis acompanharam a procissão

Apaes dos municípios da 20ª SDR em Tubarão assinan convênios com o Estado

Foi realizada a assinatura para repasse de recursos financeiros, por meio de convênio, com as APAES dos municípios de abrangência da SDR de Tubarão

Obras de duplicação da BR - 101 exigem atenção dos motoristas e responsabilidades das empresas construtoras

A duplicação da BR-101 tem exigido modificações no trânsito em vários trechos que ainda estão em obras. No bairro São Cristóvão, em Tubarão, a dificuldade de acesso e a falta de sinalização já resultou em acidentes fatais. O trecho tem sofrido uma série de adaptações, e enquanto não fica pronto, os moradores temem que outras tragédias aconteçam.

Polícia prende suspeito de ter assassinado adoslescente de 15 anos em Tubarão

A policia civil prendeu um dos suspeitos de ter assassinado um adolescente de 15 anos na madrugada de domingo em Tubarão.

Promotor de Justiça fala sobre de termo de ajustamento de conduta com Prefeitura de Tubarão

Ministério público e prefeitura de Tubarão devem assinar na próxima semana um termo de ajustamento de conduta para regularização da publicidade no meio urbano no município. A idéia é que cartazes, faixas, placas, entre outros veículos de comunicação visual, que não possuem autorização, sejam retirados. O repórter Marcos Madeira conversou com o promotor Sandro de Araújo e traz outras informações

Polícia Militar une teoria a prática com blitz no trânsito de Tubarão

A polícia militar, realizou na Avenida Marcolino Martins Cabral, uma blitz de trânsito que serviu também como capacitação aos militares

Secretário de Educação em Tubarão fala sobre negocições com professores grevistas

Secretário de educação do município, Felipe Felisbino, participou do programa A Cidade na Tv e relatou os detalhes das negociações com os professores

Secretaria de Saúde em Tubarão realiza rodízio de médicos para não faltar atendimento à população

A falta de médicos no sistema de saúde em Tubarão é um problema que a secretaria vem conseguindo resolver com uma rotatividade de profissionais. O secretário de saúde do município explica a situação.

Comunidade de Jaguaruna discute sobre ocupações na orla marítima

Vereadores de Jaguaruna realizaram a audiência pública com a participação efetiva da comunidade e demais lideranças. O objetivo foi esclarecer sobre a ocupação das áreas de preservação permanente na orla marítima no município.